Correia dentada mitsubishi
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ol? pessoal
eu tá com uma dúvida cruel . precisei fazer a troca da correia dentada de um mitsubishi galant 2.4 16v e quase tive um piripaque. tudo bem, o motor funcionou direitinho depois da troca , quase perfeito e sem falhas , só que apareceu uma vibração quando acelerado é mais ou menos 2500 rpm , e parecia que tinha um calão de motor quebrado. bom , examina aqui , olha al? , e nada . liguei para um conhecido meu que trabalha a mais tempo com estes carros e ele perguntou o que eu tinha feito ; eu disse: troquei a correia dentada e deixei todas as polias alinhadas em suas marcas e o motor pegou normal sem falhar , só que está vibrando muito é média rotação, e ele me disse , alinha todas as marcas de novo e remove a correia dentada, e gira a polia do eixo contrapeso direito(aquele que é acionado diretamente pela correia dentada) 360? e monta tudo de novo. eu fiz e não é que sumiu a vibração a dúvida é : não entendi o porque , este meu conhecido não soube explicar , e eu nunca vi este motor desmontado pra ter uma noção de como funciona estes contrapesos . alguém ai sabe me explicar é
uma bra?o.
heitor.
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trabalho com informatica e diria é akele lance, desliga tudo toma um caf? e qnd voltar liga q estara tudo perfeito, e nao é q funciona tmb…..
se souber isso posta ai...deve ter algum outro carro com essa manha ou coisa parecida
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trabalho com informatica e diria é akele lance, desliga tudo toma um caf? e qnd voltar liga q estara tudo perfeito, e nao é q funciona tmb…..
se souber isso posta ai...deve ter algum outro carro com essa manha ou coisa parecida
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qnd acontece isso comigo eu desligo pacientemente .. pego a marreta de 15 kg .. desco ela com bastante delicadeza jogo td no lixo e me quebro pra compra otro hahahaha
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qnd acontece isso comigo eu desligo pacientemente .. pego a marreta de 15 kg .. desco ela com bastante delicadeza jogo td no lixo e me quebro pra compra otro hahahaha
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nao vou negar, mesmo eu trabalhando com informatica, a muito tempo me faltou paciencia, so q nao consegui ter a paciencia de buscar a marreta, ainda bem q hj sou outra pessoa…...a calma e leveza de daniel sam estao comigo...ahummmmmmm iaaaaaa
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falar em correia dentada, preciso trocar a do meu civic
stevamacuin sabe o esquema? do alinhamento das polias?
depois abro um tópico
[]s
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vc usou relógio comparador na troca desta correia??
tudo bem que dá pra trocar apenas marcando as polias, mas esses carros pode ser não tão simples assim.
outra coisa importante é saber se a correia é original, comprada na concession?ria.
to falando isso pq numa troca de correia dentada do palio 1.6 16v tava acontecendo um problema parecido com este, sendo que a troca foi feita da maneira que vc fez. descobriram depois que a marca da correia era diferente da original e por isso dava uma diferença.
agora eu não lembro se resolveram o problema trocando a correia ou se conseguiram enquandrar usando o relógio comparador.
abraços
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pelo oq eu me lembro de ter estudado o contrapeso eh um peso q gira ao contrario do sentido do motor, justamente para balancear o motor e evitar algumas vibracoes q ele possui, alguns carros tem o contrapeso direto no virabrequim e dae nao tem problema de alinhamento da correia dentada, outros possui uma polia especifica para esse, snme tem contrapeso q roda no mesmo sentido do motor, provavelmente qdo vc colocou o contrapeso ele ficou em um sentido do vira, pois o vira tem q girar 720graus para poder dar um ciclo completo e o contrapeso apenas 360graus, dae como o vira estava em uma posicao e ele em outra teoricamente vc virou o contrapeso ao contrario do virabrequim, deixando o motor desbalanceado.
nao tente entender, eu tbein nao entendo e nao vi ainda um motor assim, mas foi oq me explicaram no curso de mecanica.
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pelo oq eu me lembro de ter estudado o contrapeso eh um peso q gira ao contrario do sentido do motor, justamente para balancear o motor e evitar algumas vibracoes q ele possui, alguns carros tem o contrapeso direto no virabrequim e dae nao tem problema de alinhamento da correia dentada, outros possui uma polia especifica para esse, snme tem contrapeso q roda no mesmo sentido do motor, provavelmente qdo vc colocou o contrapeso ele ficou em um sentido do vira, pois o vira tem q girar 720graus para poder dar um ciclo completo e o contrapeso apenas 360graus, dae como o vira estava em uma posicao e ele em outra teoricamente vc virou o contrapeso ao contrario do virabrequim, deixando o motor desbalanceado.
nao tente entender, eu tbein nao entendo e nao vi ainda um motor assim, mas foi oq me explicaram no curso de mecanica.
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pela explicacao eu entendi
tipo a cada 2 voltas do vira esse contrapeso gira 1, deve ter montado numa posicao errada q antes das 2 voltas o contrapeso virava algo mais ou menos assim, tipo o contrapeso fora de sincronia com o eixo do vira
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pelo que vi no site do clube do mitsubishi é que o eixo de contrapeso em questáo(o eixo da direita) gira 60? é cada 360? do virabrequim, mas eu não entendi porque girando 360? o eixo contrapeso em relação ao virabrequim a vibração desapareceu.
heitor.
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eh por isso q eu tbein falei q nao entendi direito, se vc tivesse rodado ele 180graus ae tudo bem, mas 360 eh a volta completa, vc foi para o mesmo lugar de onde saiu, jah ouvi falar q em alguns seats q o contrapeso fica no vira e q gira ao contrario do giro do motor. vai entender.