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Correia dentada mitsubishi

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #3

    estranho, qdo souber o motivo avisa

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #4

      trabalho com informatica e diria é akele lance, desliga tudo toma um caf? e qnd voltar liga q estara tudo perfeito, e nao é q funciona tmb…..

      se souber isso posta ai...deve ter algum outro carro com essa manha ou coisa parecida

      [snapback]539934[/snapback]

      qnd acontece isso comigo eu desligo pacientemente .. pego a marreta de 15 kg .. desco ela com bastante delicadeza jogo td no lixo e me quebro pra compra otro hahahaha

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #5

        qnd acontece isso comigo eu desligo pacientemente .. pego a marreta de 15 kg .. desco ela com bastante delicadeza jogo td no lixo e  me quebro pra compra otro hahahaha

        [snapback]539968[/snapback]

        nao vou negar, mesmo eu trabalhando com informatica, a muito tempo me faltou paciencia, so q nao consegui ter a paciencia de buscar a marreta, ainda bem q hj sou outra pessoa…...a calma e leveza de daniel sam estao comigo...ahummmmmmm iaaaaaa :joia:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #6

          deve ser um daqueles truques que só quem meche com esses motores h? mil?nios sabe que existe…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #7

            falar em correia dentada, preciso trocar a do meu civic

            stevamacuin sabe o esquema? do alinhamento das polias?

            depois abro um tópico

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #8

              vc usou relógio comparador na troca desta correia??

              tudo bem que dá pra trocar apenas marcando as polias, mas esses carros pode ser não tão simples assim.

              outra coisa importante é saber se a correia é original, comprada na concession?ria.

              to falando isso pq numa troca de correia dentada do palio 1.6 16v tava acontecendo um problema parecido com este, sendo que a troca foi feita da maneira que vc fez. descobriram depois que a marca da correia era diferente da original e por isso dava uma diferença.

              agora eu não lembro se resolveram o problema trocando a correia ou se conseguiram enquandrar usando o relógio comparador.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #9

                pelo oq eu me lembro de ter estudado o contrapeso eh um peso q gira ao contrario do sentido do motor, justamente para balancear o motor e evitar algumas vibracoes q ele possui, alguns carros tem o contrapeso direto no virabrequim e dae nao tem problema de alinhamento da correia dentada, outros possui uma polia especifica para esse, snme tem contrapeso q roda no mesmo sentido do motor, provavelmente qdo vc colocou o contrapeso ele ficou em um sentido do vira, pois o vira tem q girar 720graus para poder dar um ciclo completo e o contrapeso apenas 360graus, dae como o vira estava em uma posicao e ele em outra teoricamente vc virou o contrapeso ao contrario do virabrequim, deixando o motor desbalanceado.

                nao tente entender, eu tbein nao entendo e nao vi ainda um motor assim, mas foi oq me explicaram no curso de mecanica.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pelo oq eu me lembro de ter estudado o contrapeso eh um peso q gira ao contrario do sentido do motor, justamente para balancear o motor e evitar algumas vibracoes q ele possui, alguns carros tem o contrapeso direto no virabrequim e dae nao tem problema de alinhamento da correia dentada, outros possui uma polia especifica para esse, snme tem contrapeso q roda no mesmo sentido do motor, provavelmente qdo vc colocou o contrapeso ele ficou em um sentido do vira, pois o vira tem q girar 720graus para poder dar um ciclo completo e o contrapeso apenas 360graus, dae como o vira estava em uma posicao e ele em outra teoricamente vc virou o contrapeso ao contrario do virabrequim, deixando o motor desbalanceado.

                  nao tente entender, eu tbein nao entendo e nao vi ainda um motor assim, mas foi oq me explicaram no curso de mecanica.

                  [snapback]540593[/snapback]

                  pela explicacao eu entendi

                  tipo a cada 2 voltas do vira esse contrapeso gira 1, deve ter montado numa posicao errada q antes das 2 voltas o contrapeso virava algo mais ou menos assim, tipo o contrapeso fora de sincronia com o eixo do vira

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    heitor
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    :p :( pelo que vi no site do clube do mitsubishi é que o eixo de contrapeso em questáo(o eixo da direita) gira 60? é cada 360? do virabrequim, mas eu não entendi porque girando 360? o eixo contrapeso em relação ao virabrequim a vibração desapareceu.

                    heitor. :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      :p  :( pelo que vi no site do clube do mitsubishi é que o eixo de contrapeso em questáo(o eixo da direita) gira 60? é cada 360? do virabrequim, mas eu não entendi porque girando 360? o eixo contrapeso em relação ao virabrequim  a vibração desapareceu.

                      heitor. :aaf:

                      [snapback]541173[/snapback]

                      eh por isso q eu tbein falei q nao entendi direito, se vc tivesse rodado ele 180graus ae tudo bem, mas 360 eh a volta completa, vc foi para o mesmo lugar de onde saiu, jah ouvi falar q em alguns seats q o contrapeso fica no vira e q gira ao contrario do giro do motor. vai entender.

                      1 Resposta Última resposta

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