Opinem sobre esta minha inven?
-
pessoal, tá pensando em controlar a injeção do meu carro da seguinte forma: usar 4 bicos iwp retrabalhados na injeção original do mi remapeada pra andar com 1bar no dia-a-dia e, quando fosse correr arrancada, desligaria os plugs dos bicos da injeção original e ligaria uma digipulse full (ou his aspro com driver) com 4 bicões bosch de 160lbs para fazer a parte de injeção de combustável e deixar o resto da injeção ligada pra gerenciar avanço de ponto, knock sensor, etc..
o que queria saber é se eu posso fazer com que a central funcione normalmente (avanço de ponto, controle do atuador de marcha lenta, etc..) mesmo com os plugs dos bicos originais desligados… deixar a parte de injeção de combustável é parte e continuar atuando nas outras funções..
quanto é map e tps, o digipulse full consegue controlar... eu só iria alongar os fios desses sensores pra que a leitura deles possa ser feita por ambos ao msm tempo (o digipulse e a injeção original poder fazer )
? muita loucura? tem cabimento? eu n queria usar sistema hall e ponto travado.. queria usar a curva de ponto q tem no chip
agradeão desde já a ajuda de vcs
-
eu fiz algo parecido qdo andava com outro gol na rua.
era um gol bola monoponto, rodava com uma eec-iv.
não tava afim de perder meu tempo com ela e toquei um carburador.
deixei o restante todo controlado pelo módulo, só a alimentação que vinha do bura.
ponto e tudo mais, era o módulo que controlava.
-
e prestou, fluff?
? que onde eu moro não tem reprogramação online de chip.. comprei esse que eu uso em sp.. foi feito pra um carro de lá em cima desses msms bicos iwp que eu tenho aqui, mas que só alimentam 1bar com segurança.. da? eu queria controlar eu mesmo o tempo de injeção dos bicos e deixar a central fazendo as outras funções normais dela
-
eu fiz que nem o fluff quando tirei a eec4 e passei a andar de weber. deixei o modulo só para fazer o controle do ponto. funcionou ate que bem, mas ficou muito melhor quando arrumei um distribuidor hall e modulo de ignição de carburado.
entre fazer essa salada toda ai, pq não usa logo uma fueltech ou his dessa nova? ai vai poder usar o carro na pista e na rua numa boa. o meu estou montando assim para isso.
-
por causa do preço, anderson… se fosse no comeão da preparação, eu ainda poderia pensar em comprar, mas, agora n dá msm... uma digi full tá na casa dos 550,00 e uma ft tá mais de 1.500,00, fora q eu ainda ia ter q comprar mais umas perfumarias p usar a ft
-
cara, me desculpe mais não consegui entender o por que disso.
não seria mais facil então vc deixar 4 bicos na linha original pra alimentar a fase aspirada juntamente com a injeção original, esses bicos terian q ser uns 40% mais q os original pra poder rodar no alcool, avan?ar o ponto inicial pra uns 16 a 18 graus e dai usar un gerenciador de ponto e bico extra? ou o teu lance é querer competir na turbo b q só permite 4 bicos?
-
funcionar funciona, mas se fica bom são outros 500…
que eu me lembre:
-
his aspro num tem aceleração de rápida, então em giro mais baixo dá buraco qdo vc acelera rápido (pra pista dá pra usar)
-
df um amigo usava e num gostava, dizia que pra acertar ?ra chato e qualquer mudança de temperatura o crro ficava esquisito
na minha opnião o negócio é ir de cara pra uma fueltech/his full...
-