Carbura?ao….formulas....
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o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....
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o coletor de escape mal dimensionado pode dar exaustão demais (diminui a velocidade do fluxo) ou ao contrário, restringir o fluxo, o que é mais difácil de ocorrer.
tem um caso famoso de motor v8 em sp que usa o mesmo coletor hooker com blower e sem. pelo menos até onde eu aprendi dá uma bruta diferença no fluxo dos gases.
abraços
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e ai ka blz
pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil....? o mais certo acho q é começar do zero denovo....? fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida ?
uma duvida.? o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....
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mew 288 tb faz isso…
tipo... vc dah uma tuchada rápida, ele joga um pouco de alcool pra cima... penso q isso é comando atrasado ( nao tenho polia regulavel, mas o atraso do mew comando veio do rebaixamento do kbe?ote )... um 288 jah quase nao tem vacuo no coletor em lenta, imagino um 316 entao...
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inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????
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inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…
mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.
abraços
[snapback]309243[/snapback]
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weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.
já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.
abraços
weber é de corrida msm.
tudo feito pra facilitar.
[snapback]310707[/snapback]
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? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.
tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso
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inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????
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inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…
mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.
abraços
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weber é de corrida msm.
tudo feito pra facilitar.
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weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.
já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.
abraços
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post da ka em outro topico sobre carburadores
na ordem:
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weber 40 / b.weber: faceis de acertar,tudo com facil acesso. o mal da 40 é o consumo. a baby weber lembra mto os dmtb,porem como segundo estagio mecanico de fabrica, dutos internos trabalhados de fabrica,venturis removiveis,dois gigles de lenta e tal.
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tldz: chatinho pra acertar a pressão da mola do segundo estagio,mas fica bastante nervoso de resposta. facil acertar uma combinação de canetas pra ele.
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miniprogressivo: facil acesso tb é gigles e canetas. andou legal,mas não como o tldz. tem a cuba um tanto pequena.
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2e: morno. o bom dele é o consumo.
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desculpem recussitar o tópico mas to usando muito a busca do forum e aprendendo demais
não deu pra editar.
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melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....
ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar
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depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..
abraços
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tbm quero, por favor
msn e email - [email protected]
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depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..
abraços
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por acaso eh algo q tava a bomba pneumatica do segundo estágio? tipo puxar vacuo nela, e travar com vacuo dentro? pq uma vez fiz isso em um uno, ficou mt loco, não precisou de mola, mas com o tempo o diafragma furo e a bombinha foi pro saco….
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por acaso eh algo q tava a bomba pneumatica do segundo estágio? tipo puxar vacuo nela, e travar com vacuo dentro? pq uma vez fiz isso em um uno, ficou mt loco, não precisou de mola, mas com o tempo o diafragma furo e a bombinha foi pro saco….
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pelo q conversei com o vinicius e ele me mandou uma foto uma vez e tipo uma catraca, q abre e fecha o 2? estagio…...mas essa da bomba é um caso a se pensar ...fazendo alguma coisa para q o diafragma aguente o tranco sem estourar
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mas so estourou depois de mt tempo, o prob eh vedar legal pra não vazar o vacuo de dentro da bombinha…
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pois eh eh facil mesmo, e o melhor eh q quando quiser eh so voltar a mangueira de vacuo do motor, pra ele ficar normal de novo, mt pratico…