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Carbura?ao….formulas....

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #3

    ih irmaoeu acho weber um pouco complicada de se regulaer ou melhor acertar mais tenha boa sorte ai amigo :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

      tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #5

        ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

        tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :cry:

        [snapback]309205[/snapback]

        inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GolASPRO
          escreveu em última edição por
          #6

          e ai ka blz

          pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil.... o mais certo acho q é começar do zero denovo.... fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida

          uma duvida. o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando... cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #7

            poxa e ulha eu pensava q era mais complicada do heim vivendo e aprendendo hehe

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #8

              inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

              [snapback]309214[/snapback]

              inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

              mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #9

                o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

                [snapback]309215[/snapback]

                o coletor de escape mal dimensionado pode dar exaustão demais (diminui a velocidade do fluxo) ou ao contrário, restringir o fluxo, o que é mais difácil de ocorrer.

                tem um caso famoso de motor v8 em sp que usa o mesmo coletor hooker com blower e sem. pelo menos até onde eu aprendi dá uma bruta diferença no fluxo dos gases.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  e ai ka blz

                  pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil....? o mais certo acho q é começar do zero denovo....? fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida ?

                  uma duvida.? o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

                  [snapback]309215[/snapback]

                  mew 288 tb faz isso…

                  tipo... vc dah uma tuchada rápida, ele joga um pouco de alcool pra cima... penso q isso é comando atrasado ( nao tenho polia regulavel, mas o atraso do mew comando veio do rebaixamento do kbe?ote )... um 288 jah quase nao tem vacuo no coletor em lenta, imagino um 316 entao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                    [snapback]309214[/snapback]

                    inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                    mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                    abraços

                    [snapback]309243[/snapback]

                    :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      dependendo do tipo da cuspida , pode ser falta no circuito de lenta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        weber é de corrida msm.

                        tudo feito pra facilitar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                          já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                          abraços

                          weber é de corrida msm.

                          tudo feito pra facilitar.

                          [snapback]310707[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Renato Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

                            tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :ham:

                            [snapback]309205[/snapback]

                            inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                            [snapback]309214[/snapback]

                            inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                            mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                            abraços

                            [snapback]309243[/snapback]

                            weber é de corrida msm.

                            tudo feito pra facilitar.

                            [snapback]310707[/snapback]

                            weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                            já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                            abraços

                            [snapback]310810[/snapback]

                            post da ka em outro topico sobre carburadores

                            na ordem:

                            • weber 40 / b.weber: faceis de acertar,tudo com facil acesso. o mal da 40 é o consumo. a baby weber lembra mto os dmtb,porem como segundo estagio mecanico de fabrica, dutos internos trabalhados de fabrica,venturis removiveis,dois gigles de lenta e tal.

                            • tldz: chatinho pra acertar a pressão da mola do segundo estagio,mas fica bastante nervoso de resposta. facil acertar uma combinação de canetas pra ele.

                            • miniprogressivo: facil acesso tb é gigles e canetas. andou legal,mas não como o tldz. tem a cuba um tanto pequena.

                            • 2e: morno. o bom dele é o consumo.

                            :aaf: :nnn: :pix: :p ;) :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Renato Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              desculpem recussitar o tópico mas to usando muito a busca do forum e aprendendo demais

                              não deu pra editar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                                ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                                  ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                                  [snapback]541721[/snapback]

                                  depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                    abraços

                                    [snapback]542077[/snapback]

                                    :( ok

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Renato Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      tbm quero, por favor

                                      msn e email - [email protected]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                        abraços

                                        [snapback]542077[/snapback]

                                        e não é uma gambiarra ninja e sim uma adaptação :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                          abraços

                                          [snapback]542077[/snapback]

                                          por acaso eh algo q tava a bomba pneumatica do segundo estágio? tipo puxar vacuo nela, e travar com vacuo dentro? pq uma vez fiz isso em um uno, ficou mt loco, não precisou de mola, mas com o tempo o diafragma furo e a bombinha foi pro saco….

                                          1 Resposta Última resposta

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