Bura 2e + econostatos
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claro, muito menos eu. to soh dizendo que é um mal entendido geral, pq pelo que ela disse, pode dar a enteder pra alguns, que tanto faz, entao alguns continuaram chamando de o . mas nao era bem o tanto taz que alguns entenderam. esse é o mal entendido.
bom, como dizem, dá tempo ao tempo. realmente uma lastima.
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tanto faz se eu for ?o? ou ?a? ka, meu car?ter será o mesmo independente dos adjetivos ou de r?tulos que não foram por mim escolhidos
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=321789
o que ela quis dizer que tanto faz isso não muda o carater dela, não que não se importava com o o ou o a . isso importa sim.
e não tem como ela ficar mandando mp pedindo uma coisa dessas, desde o post dela acho que ja era o suficiente p/ todos ja a tratarem como ela é usando o a
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concordo com o jaime, o ou a não mudaria o carater dela, mas não q tanto fazia a chamar assim, e todo mundo lembra disso q ela disse a algum tempo já, depois disso vieram avatars claramente femininos e a foto dela…..por isso q foi acumulando, ela se importa sim de ser chamada de o mas isso não mudaria o seu carater….
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como ela mesmo me disse sua identidade é tudo na sua vida .
pena q eu ( e pelo visto mtos aki ) demoraram demais pra cair na real.
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bom goleta, eu fiquei até com medo de postar de novo aqui…
fiquei mt triste em saber q a ka se ausentou do forum por tempo indetermindo realmente ela tem mt conhecimento, e mts coisas q ela fala, eu nem questiono, faão pq sei q vai dar certo.
mas voltando ao topico.
fucei demais no econostato do primeiro estágio, e ele acabou quebrando ehehehe, e a preguiça foi mt grande e deixei assim...
a primeira impressão, eh q a mistura ficou beeem melhor, a turbina enche mais rapido e tals, mas em alta ta meio pobre, como quebrou o econostato, vou trabalhar agora em giclagem, pq tem mt margem pra isso ainda...
vamo q vamo
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bom goleta, eu fiquei até com medo de postar de novo aqui…
fiquei mt triste em saber q a ka se ausentou do forum por tempo indetermindo realmente ela tem mt conhecimento, e mts coisas q ela fala, eu nem questiono, faão pq sei q vai dar certo.
mas voltando ao topico.
fucei demais no econostato do primeiro estágio, e ele acabou quebrando ehehehe, e a preguiça foi mt grande e deixei assim...
a primeira impressão, eh q a mistura ficou beeem melhor, a turbina enche mais rapido e tals, mas em alta ta meio pobre, como quebrou o econostato, vou trabalhar agora em giclagem, pq tem mt margem pra isso ainda...
vamo q vamo
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já ta subidno o giro normal? ou ainda ta amaciando???????
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então glauco, ja amaciei esse motor sim… rodo 4 mil km por mes, ja vou pra 3 troca de oleo...
so que estou virando somente 7krpm, o motor vira com força nessa rotação, e parece q tem vontade de virar mais ainda, so q fico com receio de fazer isso ainda.... o projeto inicial era pra virar 8 krpm, mas creio não ser nescessério
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esse negocio de amaciar eh foda.
troquei as bronzinas, falei bom… no minimo 1000 km de boa neh...
tscheeeeeeee 2 dias jah virei 7krpm pra acertar o ponto e lenha na estrada.
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fabio
sabe o que ta acontecendo no meu….eh o seguinte:
lembra que troquei o eixo e borboleta do 2 estagio neh ???
entao quando tava montando quebrei uma tampinha de lata que fica na tampa do carburador, ficando um buracao na tampa que da pra ver dentro da cuba, da pra ver a boia, agora to com medo de deixar sem tampa e o ar pressurizado secar a cuba, eh perigoso isso que aconteceu ????
entendeu o que aconteceu, eh como se voce furasse para colocar um econostato (soh que bem mais grosso) e nao colocasse nada.....ficou o furo.....
tem perigo ????
dei uma pisada para ver no que dava e nao deu nada....soh que percebi que de vez em quando parece que ta acabando o alcool
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então glauco, ja amaciei esse motor sim… rodo 4 mil km por mes, ja vou pra 3 troca de oleo...
so que estou virando somente 7krpm, o motor vira com força nessa rotação, e parece q tem vontade de virar mais ainda, so q fico com receio de fazer isso ainda.... o projeto inicial era pra virar 8 krpm, mas creio não ser nescessério
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se ta virando somente 7 krpm com o acerto
1kg acerto meia boca
quando afiar vai virar 8 krpm sem vc ver …..ai vc vai perceber q era necessario
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fabio
sabe o que ta acontecendo no meu….eh o seguinte:
lembra que troquei o eixo e borboleta do 2 estagio neh ???
entao quando tava montando quebrei uma tampinha de lata que fica na tampa do carburador, ficando um buracao na tampa que da pra ver dentro da cuba, da pra ver a boia, agora to com medo de deixar sem tampa e o ar pressurizado secar a cuba, eh perigoso isso que aconteceu ????
entendeu o que aconteceu, eh como se voce furasse para colocar um econostato (soh que bem mais grosso) e nao colocasse nada.....ficou o furo.....
tem perigo ????
dei uma pisada para ver no que dava e nao deu nada....soh que percebi que de vez em quando parece que ta acabando o alcool
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fica tranquilo que a cuba é pressurizada… se nao for o carbura nao funciona
nos brosol nunca tive problema pcausa desse buraco. no tldz o bicho pega.
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no meu caso, um aspirado de 3e. eu instalei uma bomba eletrica este fim de semana, antes, eu acelerava e em terceira marcha em alto giro, lá pros seus 6000 giro o hall meter ia pro vermelho e dava uma cabeça, obvio era falta.
agora com a bomba isso não acontece a primeira lampada amarela do hall fica acesa, porem na mesma marcha, no caso terceira, quando chega a 6000 esta amarrando, e depois limpa vai ate seu 6800 e amarra denovo, porem o hall não vai mais pro vermelho, sera que ainda esta um pouco pobre, uso 220 no segundo estagio, ou pelo contrario, coloquei a bomba e agora ficou gordo?
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fabio
sabe o que ta acontecendo no meu….eh o seguinte:
lembra que troquei o eixo e borboleta do 2 estagio neh ???
entao quando tava montando quebrei uma tampinha de lata que fica na tampa do carburador, ficando um buracao na tampa que da pra ver dentro da cuba, da pra ver a boia, agora to com medo de deixar sem tampa e o ar pressurizado secar a cuba, eh perigoso isso que aconteceu ????
entendeu o que aconteceu, eh como se voce furasse para colocar um econostato (soh que bem mais grosso) e nao colocasse nada.....ficou o furo.....
tem perigo ????
dei uma pisada para ver no que dava e nao deu nada....soh que percebi que de vez em quando parece que ta acabando o alcool
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da nada deixar sem essa tampa, o meu ta sem tb…
no original ela serve pra tirar vapor de dentro da cuba, e joga ele pra boca do primeiro estagio.
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se ta virando somente 7 krpm com o acerto quando afiar vai virar 8 krpm sem vc ver …..ai vc vai perceber q era necessario
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pois eh 7k eh com o carro gordo ainda, precisa ver quando a embreagem patinava , o carro tava a 4 k e do nada pulava pra 8 k heuahuehuae, mt medo isso…
mas acho q 8 k num vai ser nescessério, somente em alguns casos , mas mt pouco mesmo, não quero reduzir a vida util desse motor, como disse uso o carro todo dia pra trampar isso da uns 4 mil k por mes...
no meu caso, um aspirado de 3e. eu instalei uma bomba eletrica este fim de semana, antes, eu acelerava e em terceira marcha em alto giro, lá pros seus 6000 giro o hall meter ia pro vermelho e dava uma cabeça, obvio era falta.
agora com a bomba isso não acontece a primeira lampada amarela do hall fica acesa, porem na mesma marcha, no caso terceira, quando chega a 6000 esta amarrando, e depois limpa vai ate seu 6800 e amarra denovo, porem o hall não vai mais pro vermelho, sera que ainda esta um pouco pobre, uso 220 no segundo estagio, ou pelo contrario, coloquei a bomba e agora ficou gordo?
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putz veio o 3e c for de opala, esse bura pede giclezaum pra alimentar em alta… pra vc ter ideia, eu usava canetas trabalhadas (não me pergunte o q foi feito pq foi o cara da casa de buras q fez pra mim...) a do primeiro era pra alimentar em baixos e medios giros, e a do segundo era pra alta. e mesmo assim usava glices 180 no primeiro e 240 no segundo pra alimentar legal, e dava um buraco animal na entrada do segundo em baixos giros...
o caso do seu deve ser algo parecido os gicles não alimentam legal em alta.
talvez c vc melhorar o acerto pra baixos e medios giros, e colocar um econostato pra alta, seu carro melhore, mas tem q testar mesmo...
abraço
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então adriano, é um 3e de opala,to usando gicle 210 no segundo, realmente ele tem um buraco quando entra o segundo estagio, e tem econostado de segundo estagio.
to achando que tenho que engordar um pouquinho o a caneta de lenta, ele muito fraquinho bem em baixa, e testar mais gicle em alta, só acho estranho que um aspirado com comandinho 49g peça um gicle maior que 210 em segundo estagio.
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esse bura pede…
não eh problema de usar 49g e tals, a config q eu passei pra vc era de um voyage com 1.6, 49g, 3e opala, e cambio px.
usava giclezaum mesmo, acredito q seja por causa dos venturis/difusores/corpos grandes demais, e assim a velocidade do ar passa mt lentamente por eles com isso puxa menos mistura, e assim alimenta menos... pedindo mais gicle mesmo.
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vou ver se compro um gicle 220 e um 230 pra testar, o duro que vai aumentar o buraco na abertura do segundo, não seria o caso então de usar um econostato com maior vaz?o, pra entrar só em alta mesmo?
ps. me divirto com topicos de acerto de carbura, sempre tem dicas pra ir deixando o carro bem afinado, sempre tem uma pessoa que ja passou pelo o que a outra esta passando, serve muito pra pular os problemas