Carburador dfv dodge dart
-
lost .. o clio ta a mais ou menos 300 km de casa os dois carros q tao em casa sao mi no momento .. mas assim que o clio chegar .. no maximo amanha denoite eu vou la com o paquimetro e tiro a medida do duto da minha borboleta e da distancia do bico até a borboleta fexada +bico ateh a ponta da borboleta 100%aberta…
a unica coisa q eu acho q vai ser meio chato eh q vc vai ter que acabar regulando esta lenta na agua ... pois o map vai ficar meio loco qnd tiver ausencia de carga qnd tiver no ar .. ai creio que de uma disparada grande qnd sair da agua .. sei la .. minha duvida eh justamente pela falta do tps ....e eh claro de um atuador
-
opaaaaa valeu mano
kra, o map nao fica tao doido assim nao… soh quando cair o giro vai cair o map tb, mas ai tem os mapas de correcao... o map vai cair mas o giro tb, entao da pra ajustar tudo, igual no carburador... meu tio regula com 1000 rpm fora da agua, ai quando poe na agua cai pra 800 por causa do escape submerso e o motor ter que empurrar aquele monte de agua pra soltar o escape, ai quando engata, cai mais um pouco por causa da helice que comeca a empurrar... mas acho que nao vai ser problema nao... na lenta vou deixar mais pontos de ajuste, tipo um ponto a 600, outro a 800 e outro a 1000 rpm, dai pra frente vai de 500 em 500, assim acho que da pra ajustar bem...
valeu o apoio kra
-
iae, ja mediu??? to esperando hahahahahah brincadeira…
pessoal, finalmente depois de quase 2 meses de tentativas sem sucesso, consegui fazer a comunicacao com o lcd usando 8 fios. no meu gerenciador uso 4 fios, que é muuuuuuuuuito mais lento, nao é soh a metade da velocidade nao... no meu gerenciador, da pra perceber que ele vem escrevendo na tela. a atualizacao dos ultimos caracteres da segunda linha acontecem depois dos primeiros da primeira linha... isso é perceptivel.
com essa biblioteca que eu fiz, é possivel atualizar a tela inteira praticamente duma vez, muitas vezes por segundo. nesse modulo de injecao pro barco, vou inclusive deixar configuravel o refresh rate da tela, assim cada um poe o que quiser
e assim nasce um modulo de injecao
-
parabéns, ficou rápido mesmo.
lembro de uma quinta-feira num pnm no posto da sena que você falou que tava começando a fazer uma lib pra lcd.
estou com bastante tempo agora (desempregado) se precisar de algum help dá um toque pois microcontrolador sempre foi minha área preferida na engenharia.
evandro
-
iae, ja mediu??? to esperando hahahahahah brincadeira…
pessoal, finalmente depois de quase 2 meses de tentativas sem sucesso, consegui fazer a comunicacao com o lcd usando 8 fios. no meu gerenciador uso 4 fios, que é muuuuuuuuuito mais lento, nao é soh a metade da velocidade nao... no meu gerenciador, da pra perceber que ele vem escrevendo na tela. a atualizacao dos ultimos caracteres da segunda linha acontecem depois dos primeiros da primeira linha... isso é perceptivel.
com essa biblioteca que eu fiz, é possivel atualizar a tela inteira praticamente duma vez, muitas vezes por segundo. nesse modulo de injecao pro barco, vou inclusive deixar configuravel o refresh rate da tela, assim cada um poe o que quiser
e assim nasce um modulo de injecao
http://www.youtube.com/watch?v=zmh3qjhfx0w
[snapback]542185[/snapback]
não entendo nada de eletronica, mas a comunicação ficou rapida ein..apesar de não saber o q são aqueles numeros eles passam bem rapido….quando vai comercializa-los para autos????????
-
opa falae kra quanto tempo
mas naquela epoca, achei uma lib pronta pra comunicacao 4 fios(4 bits de dados), e montei o gerenciador assim mesmo.
agora outra luta pra conseguir a comunicacao com 8 bits… acabei fazendo minha propria lib, mas ficou dahora
precisei mudar pq naquela velocidade pra esse lcd, fiaria ruim... o outro lcd tem 32 bytes, esse tem 80 ficaria lento... agora assim vai dar pra fazer o refresh bem rapidinho, e o melhor, configuravel. no gerenciador do carro, sao 3 atualizacoes por segundo (3fps). nesse vai poder ser uns 5 tranquilamente. pelos meus calculos, daria pra ser 60, mas ai vc nao le nada, ficaria um borrao só... uns 5, 8 ta lindo
esse fds vou la ver como vou instalar as coisas no barco. calculo que em umas 2 semanas ja tenha o modulo funcionando pra testar se tudo der certo...
onde vou testar o modulo antes de instalar no barco?? claro, no gol caixa turbo do meu irmao
-
não entendo nada de eletronica, mas a comunicação ficou rapida ein..apesar de não saber o q são aqueles numeros eles passam bem rapido….quando vai comercializa-los para autos????????
[snapback]542187[/snapback]
os numeros nao sao nada. sao so um contador, em um loop, somando e escrevendo o mais rapido que a comunicacao com o lcd suportam. apos escrever, soma 1 e escreve denovo. entao o limite na velocidade é o tempo que leva pra escrever.
kra, nao sei quando vou comercializar… ainda to desenvolvendo... nao sei nem se vai dar certo hehehehehe mas tor?a ae que se tudo der certo, vamos ter um negocio com muita qualidade e preão justo
-
os numeros nao sao nada. sao so um contador, em um loop, somando e escrevendo o mais rapido que a comunicacao com o lcd suportam. apos escrever, soma 1 e escreve denovo. entao o limite na velocidade é o tempo que leva pra escrever.
kra, nao sei quando vou comercializar… ainda to desenvolvendo... nao sei nem se vai dar certo hehehehehe mas tor?a ae que se tudo der certo, vamos ter um negocio com muita qualidade e preão justo
[snapback]542192[/snapback]
e pelos testes, certo já deu…. só falta terminar a fase de testes e comercializar um produto made in
abraços e vou vendo q quando sair interesso em um desses
-
po, valeu o apoio manow mas isso ai eh soh teste da escrita no lcd
o software da injecao em si nem existe ainda… mas ta tudo na cabeca... agora apartir de amanha comeco a escrever o programa, menus de visualizacao, menus de configuracao, pra depois fazer a parte funcional mesmo, que vai controlar o bico...
mas isso tudo eu ja sei como fazer pq ja tenho isso no meu carro. vou reaproveitar o maximo que der, mas nao tudo, pq nesse vou tentar fazer mapa rpm x pressao e o do carro nao eh assim...
bom, denovo, valeu o apoio tor?a ae
abraco
-
a? lost
tu sabes que eu torão por ti desde nossos primeiros papos via messenger quando eu ainda tinha o palio, lá no cpt…
já vai pensando aí:
lostbox basic: gerenciador de bico extra mono com atraso de ponto com inputs de pressão positiva e rotação (um his com atraso de ponto)
lostbox galocinza ou lostbox cicarelli ou lostbox fodastic: versão foder?stica com monitoramento de sonda, corte de ignição, etc, etc
-
nem precisa fazer proteção contra agua salgada
-
a? lost
tu sabes que eu torão por ti desde nossos primeiros papos via messenger quando eu ainda tinha o palio, lá no cpt…
já vai pensando aí:
lostbox basic: gerenciador de bico extra mono com atraso de ponto com inputs de pressão positiva e rotação (um his com atraso de ponto)
lostbox galocinza ou lostbox cicarelli ou lostbox fodastic: versão foder?stica com monitoramento de sonda, corte de ignição, etc, etc
[snapback]542214[/snapback]
po kra, quanto tempo iae, vendeu o palio?
puts, sao tantas ideias… o gerenciador de turbo vai ser modular. assim vc compra o basico que é o modulo com a tela e o processador principal. ai compra um modulo de controle de 1 bico, ou 2, ou 4, sempre sequencialmente e nao em bancos. ai compra um modulo de controle de ponto pra 1 bobina, ou 2, ou 4. ai compra o modulo de pirometro pra 1, 4 6 ou 8. modulo de knock sensor. modulo de afr por sonda wideband. modulo de gerenciamento de ponto completo por hall, modulo de gerenciamento de ponto completo por roda fonica (com 1 desses ultimos, ela viraria uma injecao completa). esses sao os que eu lembro. assim é 1 produto só, que tem o preco final dependente da necessidade. sempre partindo do basico que é o mesmo produto, assim vc pode comecar com algo simples, depois adicionar um modulo de ponto, depois pirometro, e por ai vai, sem ter que trocar todo o seu equipamento. é assim que vou trabalhar
nem precisa fazer proteção contra agua salgada
[snapback]542252[/snapback]
precisa sim. no barco, até os fusiveis sao diferentes. se colocar fusivel de carro, sobra só o vidro
os conectores tem que ser especiais, e o modulo vai ser solido, cheio com resina epoxi. vai virar um tijolao pode tacar no chao que nao tem problema, mesmo jogar na agua
hj fui na santa comprar os componentes… puta grana... ta doido...
-
como tu estás pensando em implementar toda essa modularidade ?
será que não seria mais robusto e confiável um approach all-in-one , quero dizer, tudo numa pcb apenas ?
? que imagino que vêrios módulos requerem vêrias caixinhas que requerem vêrios cabos que requerem vêrios conectores, que requerem vêrios pinos crimpados dentro desses conectores, e isso tudo aumenta a chance de um mal contato, sabe como ?… ou mesmo de ruido...
-
como tu estás pensando em implementar toda essa modularidade ?
será que não seria mais robusto e confiável um approach all-in-one , quero dizer, tudo numa pcb apenas ?
? que imagino que vêrios módulos requerem vêrias caixinhas que requerem vêrios cabos que requerem vêrios conectores, que requerem vêrios pinos crimpados dentro desses conectores, e isso tudo aumenta a chance de um mal contato, sabe como ?… ou mesmo de ruido...
[snapback]542422[/snapback]
kra, quem tem dinheiro faz dinheiro… quem nao tem, tem que dar um jeito. alem de ser diferente sendo modular pra fugir um pouco do que tem no mercado, e conseguir estar em todos os mercados, do mais barato e simples ao mais caro e completo, pra mim, é mais facil gerenciar um projeto assim. um modulo só que faz tudo pra mim é mais complicado pq tem que desenvolver tudo duma vez, e sozinho e sem dinheiro fica dificil, ai fica nessa situacao que ja ta, que nunca termina. fazendo em modulos, tenho um produto disponivel mais rapido. ainda simples, mas lancando um modulo posso me concentrar em outro.
nao eh tao complicado assim nao. basicamente se tem o mesmo tanto de conectores que teria, + um cabo que liga ao modulo principal. nao eh tao complexo nao. nesse cabo tem a rede de comunicacao entre os modulos.
particularmente, eu nao gosto de todos aqueles fios que vem do motor, plugados no modulo que ta no painel. prefiro que a comunicacao em alta voltagem que é feita com a bobina, fique la no cofre do motor, e que venha pra dentro apenas o sinal tratado, que nao gera interferencia nos outros fios, mesmo no chicote do carro, debaixo do painel e etc... os bicos tb, imagine que ao invez de passar os cabos que acionam 4 bicos suplementares pra dentro do carro pra vir ateh o gerenciador, vc tem um modulo la no cofre, e pra dentro vem 1 cabo simples apenas.
esse é meu sonho, vamo ve a realidade né?
abraço
-
esse fds fui la medir as distancias pra estimar tamanho de cabos e mangueiras. aproveitamos e tiramos as muflas pra trazer pra sp pra soldar a bucha pra rosquear a sonda.
o carburador é um dfv446, que apesar de nao ser bom no carro, em barco nao é ruim nao. mas logo logo vai cair fora…
o renato ricardo achou pra mim um corpo monoponto de tipo, que comprei pra ver as manhas. aparentemente nao tem manha nenhuma. o bico fica exatamente na mesma altura que o venturi.
ontem comprei 2 bicos delphi do monza/kadett pra usar e nao ficar com miseria com relacao a bico usando o do gol como eu ia fazer. liguei esse bico no meu carro, e aparentemente ele é mais lento pra se abrir que o do gol. o do gol abre com 0.60ms, e esse abriu com 0.66ms.
bom, acho que 2 bicos desse branco tem vazao pra alimentar bem alimentado o 318 né? tomara.
o gerenciador ta ficando ?timo. acho que vou acabar levando pro gerenciador do carro a nova taxa de atualizacao da tela, que melhora a visualizacao, e o mapa de rpm x pressao, que melhora a possibilidade de acerto.
a tela que acho que vai ser mais utilizada será essa. mas existirao varias telas, com ou sem grafico.
-
louco hein kra
mas vai demorar ainda… pq vai ficar um bom tempo em teste em 2 barcos, um v8 e um com 2 motores de opala 2.5, 4cc. e pra carro, ainda vai precisar de alteracao, que é incluir o sensor de posicao de borboleta. mas fica de olho ai, com certeza vou precisar de dicas e sugestoes.
valeu e abraço
-
lostbox galocinza ou lostbox cicarelli ou lostbox fodastic: versão foder?stica com monitoramento de sonda, corte de ignição, etc, etc
[snapback]542214[/snapback]
nem precisa fazer proteção contra agua salgada
[snapback]542252[/snapback]
precisa sim. no barco, até os fusiveis sao diferentes. se colocar fusivel de carro, sobra só o vidro
[snapback]542268[/snapback]
c não entendeu
a versão cicarelli funciona melhor na agua salgada
ahahahahah
-
flavio,
tava pensando ainda sobre a fresta pra marcha lenta que vc comentou aqui:
a borboleta dos monopondo tem uma fresta, so nao sei aonde, que carbura a mistura na lenta, por isso que vc nao conseque por lenta em motor com borboleta normal , talvez esse vai ser o seu maior problema…
essa fresta que vc disse, seria no diametro da borboleta??? vc diz isso pq injecao multiponto usa motor de passo pra criar uma entrada de ar falsa pra dar a marcha lenta é isso?
mas meu carro nao tem motor de passo, a lenta é feita mantendo a borboleta um pouquinho aberta, pq é acelerador eletronico. por isso ainda até que deu lenta, nao muito boa acho porque o combustivel nao foi injetado na borboleta mas sim no cano, numa curva, acho que por isso que ficou realmente ruim a lenta…
mas se for isso, carburador tem regulagem de abertura minima da borboleta, e eu usaria essa regulagem pra dar lenta, sem usar a regulagem do ar, pq a mistura será dada pelo bico e nao precisa da regulagem do ar pra empobrecer a mistura como é feito no carburador.
será que é isso???