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Dosador em aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
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    #7

    valeu fernando… vc acha q eh melhor remapear mesmo em vez de por um hpi?

    fabio meu eh um ap mi 1.6 power com 027, filtro, cambio, 4x1 e escape de 1 e 7/8 ... nada muito grande...

    o hpi foi o preparador q indico... por isso a duvida.. tava vendo q da pra trabalhar pre?ao inicial e final... entao se a inicia for 0 e a final seila 0,5 ele nao ficaria com os 3bar em baixa e quando pisar mesmo vir com 3,5 por exemplo?

    [snapback]543327[/snapback]

    ele só funciona variando a pressão se for usado com turbo, em aspro vai funcionar como o regulador de pressão original, a pressão vai ser constante, nao tem jeito mesmo. com o remapeamento vc vai conseguir lenta perfeita e combustivel em alta sem alterar nada na linha de combustivel, vai continuar com a pressão padr?o. mas vc acha que a mistura está pobre?? tá usando alcool ou gasolina?? quais bicos??

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    • A Offline
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      arved
      escreveu em última edição por
      #8

      ele só funciona variando a pressão se for usado com turbo, em aspro vai funcionar como o regulador de pressão original, a pressão vai ser constante, nao tem jeito mesmo. com o remapeamento vc vai conseguir lenta perfeita e combustivel em alta sem alterar nada na linha de combustivel, vai continuar com a pressão padr?o. mas vc acha que a mistura está pobre?? tá usando alcool ou gasolina?? quais bicos??

      [snapback]543329[/snapback]

      to na gasola com bicos originais….

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      • S Offline
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        S.Pazzotto
        escreveu em última edição por
        #9

        tava vendo q da pra trabalhar pre?ao inicial e final… [snapback]543327[/snapback]

        arved, até onde sei, estes dosadores hpi disponíveis no mercado só variam pressão de combustável com pressão positiva ( pressão de turbo ), e não variam pressão de combustável por vêcuo ( o que você precisaria ).

        eu sei que existem dosadores de carros originais que variam consideravelmente a pressão de combustável conforme vêcuo.

        sugiro novamente ver o dos tempras e omegas australianos.

        o que você precisa é de um dosador que varie pressão de combustável ( leia-se aumentar esta ) em função do aumento de vêcuo.

        só que tem um problema. o aumento de vêcuo não é uma variável pertinente ao aumento de rpmês. não está diretamente ligado ?s rpmês. vc pode ter ( exemplo ) um mesmo vêcuo a 2.500rpm e wot e a 4.300rpm c/ meio po…

        sou da mesma opinião que o fernando: remapeamento.

        1 Resposta Última resposta
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #10

          to na gasola com bicos originais….

          [snapback]543330[/snapback]

          vc pode procurar pelos bicos do mi a alcool que são os iwp043, mas sao muito dificeis de achar, então pode usar os do astra 1.8 a alcool, com esses bicos vc pode rodar no alcool sem remapeamento, basta trocar os bicos e colocar alcool no tanque, fica liso como um carro original, fica apenas um pouco gordo em baixa, entao se vc fizer o remapeamento fica melhor ainda.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #11

            vc pode procurar pelos bicos do mi a alcool que são os iwp043, mas sao muito dificeis de achar, então pode usar os do astra 1.8 a alcool, com esses bicos vc pode rodar no alcool sem remapeamento, basta trocar os bicos e colocar alcool no tanque, fica liso como um carro original, fica apenas um pouco gordo em baixa, entao se vc fizer o remapeamento fica melhor ainda.

            [snapback]543332[/snapback]

            esqueci de dizer, se vc quiser passar a usar alcool. se for continuar na gasolina os bicos originais dao de sobra.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              arved
              escreveu em última edição por
              #12

              vc pode procurar pelos bicos do mi a alcool que são os iwp043, mas sao muito dificeis de achar, então pode usar os do astra 1.8 a alcool, com esses bicos vc pode rodar no alcool sem remapeamento, basta trocar os bicos e colocar alcool no tanque, fica liso como um carro original, fica apenas um pouco gordo em baixa, entao se vc fizer o remapeamento fica melhor ainda.

              [snapback]543332[/snapback]

              a ideia eh manter a gasola o carro fernando… nao passar pra alcool....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #13

                a ideia eh manter a gasola o carro fernando… nao passar pra alcool....

                [snapback]543334[/snapback]

                mas a mistura está pobre?? mediu como??

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  arved
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  mas a mistura está pobre?? mediu como??

                  [snapback]543337[/snapback]

                  cara me add no msn pragente discutir isso mas sussa…

                  pode ser?

                  [email protected]

                  ele nao eh q da falta, mas fica pobre começa a amarrar um pouco por isso quero por o hallmeter antes... pra testar...

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    como hpi nao varia??? se ligar ele no vacuo varia sim

                    pelomenos nos dosadores pequenos e hpi q mexi ate hj variava sim…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      tua solução é chip ou piggyback, não mexa com dosador que é bobagem.

                      se quiser, msn [email protected]

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        como hpi nao varia??? se ligar ele no vacuo varia sim

                        pelomenos nos dosadores pequenos e hpi q mexi ate hj variava sim…

                        [snapback]543346[/snapback]

                        como isso fabio ?

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          vc pega um dosador regula 1kg de pressao com a tomada de pressão dele desconectada. liga no vacuo pra ver o que acontece.

                          no caso, quanto mais borboleta vc dá ( acelera mais ) menos vacuo no coletor e por assim seguir mais pressao na linha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            vc pega um dosador regula 1kg de pressao com a tomada de pressão dele desconectada. liga no vacuo pra ver o que acontece.

                            no caso, quanto mais borboleta vc dá ( acelera mais ) menos vacuo no coletor e por assim seguir mais pressao na linha.

                            [snapback]543357[/snapback]

                            entao que dizer q se eu comprar um desse da hpi e tal… posso começar com pre?ao original e vir aumentando ela ateh der 0,5 ou 1 bar amais?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              entao que dizer q se eu comprar um desse da hpi e tal… posso começar com pre?ao original e vir aumentando ela ateh der 0,5 ou 1 bar amais?

                              [snapback]543358[/snapback]

                              cara, teu carro usa 3bar de pressão de combustável sem vêcuo (isto ?, mangueira de vêcuo desconectada do regulador ou borboleta toda aberta)

                              então se você ligar um manometro de combustável no teu carro, em marcha lenta ele deve dar algo perto de 2,5bar e sem vêcuo marcar cerca de 3 bar, isto ?, com e sem vêcuo o regulador dá um diferencial de 0,5 kg.

                              com um hpi você pode regular a pressão inicial de combustável; teu carro trabalha com 2,5bar de inicial, depende do delta do hpi e da sensibilidade do reparo dele trabalhando no vêcuo, só testando pra ver qual vai ser o delta que ele vai te dar com e sem vêcuo.

                              a maioria dos hpi que eu vi, o diferencial é cerca de 1kg sem vêcuo, isto ?, se você regular 2,5 bar inicial vai vir 3,5 bar de combustável final.

                              se teu carro tiver dando falta em giro alto, talvez resolva, mas consertar a falta com hpi é acho xaxixo , não é garantido que vê funcionar e no meio po (meio vêcuo no coletor) é capaz de deixar o motor gordo, pro teu caso o hpi não é sa?da.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                arved tem alguma coisa errada ai cara qual é a tua injeção?

                                tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8 com 10,5 de taxa 0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)

                                então: nosso carro tem praticamente a mesma config só que o meu teve a cilindrada aumentada o que no meu caso agravaria a situa?ao descrita como dar falta ….

                                tá amarrando né....usa polia regulavel?

                                se sim ,dá uma olhada no enquadramento do comando.

                                fala ai como constatou que estava dando falta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8  com 10,5 de taxa  0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)

                                  minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar

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                                  • A Offline
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                                    #23

                                    arved  tem alguma coisa errada ai cara qual é a tua injeção?

                                    tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8  com 10,5 de taxa  0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)

                                    então: nosso carro tem praticamente a mesma config só que o meu teve a cilindrada aumentada o que no meu caso agravaria a situa?ao descrita como dar falta ….

                                    tá amarrando né....usa polia regulavel?

                                    se sim ,dá uma olhada no enquadramento do comando.

                                    fala ai como constatou que estava dando falta...

                                    [snapback]543361[/snapback]

                                    aee… entao.. to com enquadramento original na polia...

                                    mesmo sendo regulavel...

                                    entao... ele ta uma segurada em alta... mas quero por o hallmeter antes de pensar em por qualquer coisa...

                                    foi soh indica?ao do mecanico...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
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                                      #24

                                      aee… entao.. to com enquadramento original na polia...

                                      mesmo sendo regulavel...

                                      entao... ele ta uma segurada em alta... mas quero por o hallmeter antes de pensar em por qualquer coisa...

                                      foi soh indica?ao do mecanico...

                                      [snapback]543364[/snapback]

                                      soh pra constar… o meu tava dando uma seguradinha em alta sabado. ai resolvi dar mais mistura, pensei q era falta, troquei o gicle de segundo estagio de 170 pra 180 ( o carbura tá sem econostato ). a seguradinha de sabado nao me lembrava excesso, mas ontem ao acelerar vi que era excesso pois com 180 de giclagem o carro pipocava msm. to pensando agora se baixo a giclagem ou coloco uma ignição mais cabrera. se nao mexer na ignição vou arriscar uma giclagem 160 e ver como fica.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        arved
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        soh pra constar… o meu tava dando uma seguradinha em alta sabado. ai resolvi dar mais mistura, pensei q era falta, troquei o gicle de segundo estagio de 170 pra 180 ( o carbura tá sem econostato ). a seguradinha de sabado nao me lembrava excesso, mas ontem ao acelerar vi que era excesso pois com 180 de giclagem o carro pipocava msm. to pensando agora se baixo a giclagem ou coloco uma ignição mais cabrera. se nao mexer na ignição vou arriscar uma giclagem 160 e ver como fica.

                                        [snapback]543371[/snapback]

                                        entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...

                                        o preparador juro q ia melhor muuuito essa config....

                                        mas o chip tmb tenho vontade...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #26

                                          minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar

                                          tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha… :(

                                          na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...

                                          1 Resposta Última resposta

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