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Dosador em aspro

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    Lee
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    #3

    bem, o hallmeter/pirometro da odg eu uso :( e vale a pena colocar sim.

    so q lembre que o pirometro só servirá como base de medida de temperatura dos gases que saem do cilindro, pois para ter uma medida exata vc precisaria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro.

    sobre o hpi, bem já vi aspro forte carburado usando esses dosadores hp e hpi, no seu caso nao sei se ainda é necessario colocar, memso pq nem sei uq q tem no seu aspro 1.6.

    mas muitas vezes, se tiver rodando no alcool, uma bomba mais forte e velas, amplificador de centelha, tipo cmracing, msd ajudariam e muito quando o carro estiver em alta, falo por experiencia propria, pq uso do cm, e em alta faz a diferença viu.

    e o meu tbm é aspro 1.8mi leve, por enquanto rsrsrs, e nao to usando esses dosadores nao.

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    • F Offline
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      Fabio Lima
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      #4

      anda com qual taxa e qual combustivel?

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      • F Offline
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        Fernando_221
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        #5

        o hpi vai servir sim, porem, vc vai aumentar a pressão na linha em toda a faixa de rpm, original se nao me engano são 3 bar de pressão, se vc aumentar por exemplo pra 3,5 bar vai ser essa pressão desde baixa até alta rpm, pode ser que ganhe sim em alta, muito provavel, mas em baixa vai piorar. ja te falei em outro topico, nao adianta isso, tem que partir pro remapeamento.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          arved
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          #6

          valeu fernando… vc acha q eh melhor remapear mesmo em vez de por um hpi?

          fabio meu eh um ap mi 1.6 power com 027, filtro, cambio, 4x1 e escape de 1 e 7/8 ... nada muito grande...

          o hpi foi o preparador q indico... por isso a duvida.. tava vendo q da pra trabalhar pre?ao inicial e final... entao se a inicia for 0 e a final seila 0,5 ele nao ficaria com os 3bar em baixa e quando pisar mesmo vir com 3,5 por exemplo?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #7

            valeu fernando… vc acha q eh melhor remapear mesmo em vez de por um hpi?

            fabio meu eh um ap mi 1.6 power com 027, filtro, cambio, 4x1 e escape de 1 e 7/8 ... nada muito grande...

            o hpi foi o preparador q indico... por isso a duvida.. tava vendo q da pra trabalhar pre?ao inicial e final... entao se a inicia for 0 e a final seila 0,5 ele nao ficaria com os 3bar em baixa e quando pisar mesmo vir com 3,5 por exemplo?

            [snapback]543327[/snapback]

            ele só funciona variando a pressão se for usado com turbo, em aspro vai funcionar como o regulador de pressão original, a pressão vai ser constante, nao tem jeito mesmo. com o remapeamento vc vai conseguir lenta perfeita e combustivel em alta sem alterar nada na linha de combustivel, vai continuar com a pressão padr?o. mas vc acha que a mistura está pobre?? tá usando alcool ou gasolina?? quais bicos??

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #8

              ele só funciona variando a pressão se for usado com turbo, em aspro vai funcionar como o regulador de pressão original, a pressão vai ser constante, nao tem jeito mesmo. com o remapeamento vc vai conseguir lenta perfeita e combustivel em alta sem alterar nada na linha de combustivel, vai continuar com a pressão padr?o. mas vc acha que a mistura está pobre?? tá usando alcool ou gasolina?? quais bicos??

              [snapback]543329[/snapback]

              to na gasola com bicos originais….

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
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                #9

                tava vendo q da pra trabalhar pre?ao inicial e final… [snapback]543327[/snapback]

                arved, até onde sei, estes dosadores hpi disponíveis no mercado só variam pressão de combustável com pressão positiva ( pressão de turbo ), e não variam pressão de combustável por vêcuo ( o que você precisaria ).

                eu sei que existem dosadores de carros originais que variam consideravelmente a pressão de combustável conforme vêcuo.

                sugiro novamente ver o dos tempras e omegas australianos.

                o que você precisa é de um dosador que varie pressão de combustável ( leia-se aumentar esta ) em função do aumento de vêcuo.

                só que tem um problema. o aumento de vêcuo não é uma variável pertinente ao aumento de rpmês. não está diretamente ligado ?s rpmês. vc pode ter ( exemplo ) um mesmo vêcuo a 2.500rpm e wot e a 4.300rpm c/ meio po…

                sou da mesma opinião que o fernando: remapeamento.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  to na gasola com bicos originais….

                  [snapback]543330[/snapback]

                  vc pode procurar pelos bicos do mi a alcool que são os iwp043, mas sao muito dificeis de achar, então pode usar os do astra 1.8 a alcool, com esses bicos vc pode rodar no alcool sem remapeamento, basta trocar os bicos e colocar alcool no tanque, fica liso como um carro original, fica apenas um pouco gordo em baixa, entao se vc fizer o remapeamento fica melhor ainda.

                  1 Resposta Última resposta
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                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    vc pode procurar pelos bicos do mi a alcool que são os iwp043, mas sao muito dificeis de achar, então pode usar os do astra 1.8 a alcool, com esses bicos vc pode rodar no alcool sem remapeamento, basta trocar os bicos e colocar alcool no tanque, fica liso como um carro original, fica apenas um pouco gordo em baixa, entao se vc fizer o remapeamento fica melhor ainda.

                    [snapback]543332[/snapback]

                    esqueci de dizer, se vc quiser passar a usar alcool. se for continuar na gasolina os bicos originais dao de sobra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      vc pode procurar pelos bicos do mi a alcool que são os iwp043, mas sao muito dificeis de achar, então pode usar os do astra 1.8 a alcool, com esses bicos vc pode rodar no alcool sem remapeamento, basta trocar os bicos e colocar alcool no tanque, fica liso como um carro original, fica apenas um pouco gordo em baixa, entao se vc fizer o remapeamento fica melhor ainda.

                      [snapback]543332[/snapback]

                      a ideia eh manter a gasola o carro fernando… nao passar pra alcool....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        a ideia eh manter a gasola o carro fernando… nao passar pra alcool....

                        [snapback]543334[/snapback]

                        mas a mistura está pobre?? mediu como??

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mas a mistura está pobre?? mediu como??

                          [snapback]543337[/snapback]

                          cara me add no msn pragente discutir isso mas sussa…

                          pode ser?

                          [email protected]

                          ele nao eh q da falta, mas fica pobre começa a amarrar um pouco por isso quero por o hallmeter antes... pra testar...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            como hpi nao varia??? se ligar ele no vacuo varia sim

                            pelomenos nos dosadores pequenos e hpi q mexi ate hj variava sim…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              tua solução é chip ou piggyback, não mexa com dosador que é bobagem.

                              se quiser, msn [email protected]

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                S.Pazzotto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                como hpi nao varia??? se ligar ele no vacuo varia sim

                                pelomenos nos dosadores pequenos e hpi q mexi ate hj variava sim…

                                [snapback]543346[/snapback]

                                como isso fabio ?

                                :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  vc pega um dosador regula 1kg de pressao com a tomada de pressão dele desconectada. liga no vacuo pra ver o que acontece.

                                  no caso, quanto mais borboleta vc dá ( acelera mais ) menos vacuo no coletor e por assim seguir mais pressao na linha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    arved
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    vc pega um dosador regula 1kg de pressao com a tomada de pressão dele desconectada. liga no vacuo pra ver o que acontece.

                                    no caso, quanto mais borboleta vc dá ( acelera mais ) menos vacuo no coletor e por assim seguir mais pressao na linha.

                                    [snapback]543357[/snapback]

                                    entao que dizer q se eu comprar um desse da hpi e tal… posso começar com pre?ao original e vir aumentando ela ateh der 0,5 ou 1 bar amais?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel_fabricio
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                                      #20

                                      entao que dizer q se eu comprar um desse da hpi e tal… posso começar com pre?ao original e vir aumentando ela ateh der 0,5 ou 1 bar amais?

                                      [snapback]543358[/snapback]

                                      cara, teu carro usa 3bar de pressão de combustável sem vêcuo (isto ?, mangueira de vêcuo desconectada do regulador ou borboleta toda aberta)

                                      então se você ligar um manometro de combustável no teu carro, em marcha lenta ele deve dar algo perto de 2,5bar e sem vêcuo marcar cerca de 3 bar, isto ?, com e sem vêcuo o regulador dá um diferencial de 0,5 kg.

                                      com um hpi você pode regular a pressão inicial de combustável; teu carro trabalha com 2,5bar de inicial, depende do delta do hpi e da sensibilidade do reparo dele trabalhando no vêcuo, só testando pra ver qual vai ser o delta que ele vai te dar com e sem vêcuo.

                                      a maioria dos hpi que eu vi, o diferencial é cerca de 1kg sem vêcuo, isto ?, se você regular 2,5 bar inicial vai vir 3,5 bar de combustável final.

                                      se teu carro tiver dando falta em giro alto, talvez resolva, mas consertar a falta com hpi é acho xaxixo , não é garantido que vê funcionar e no meio po (meio vêcuo no coletor) é capaz de deixar o motor gordo, pro teu caso o hpi não é sa?da.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #21

                                        arved tem alguma coisa errada ai cara qual é a tua injeção?

                                        tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8 com 10,5 de taxa 0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)

                                        então: nosso carro tem praticamente a mesma config só que o meu teve a cilindrada aumentada o que no meu caso agravaria a situa?ao descrita como dar falta ….

                                        tá amarrando né....usa polia regulavel?

                                        se sim ,dá uma olhada no enquadramento do comando.

                                        fala ai como constatou que estava dando falta...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8  com 10,5 de taxa  0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)

                                          minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar

                                          1 Resposta Última resposta

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