Turbinar motor alcool/alcool 1.8
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gaste mais uns 400 reais (incluindo junta) e troque os pistões pelos de gasolina.
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exemplo real:
saveiro quadrada 1.6 + 2e + 049g + 12,5:1 + 1,0bar
andava muito bem e andou esbolachando uma galera pelas pistas afora…mas tava no limite do limite da detonação pra essa taxa.
minha parati: 1.6 + 2e + 049g + 8,5:1 + 1,8bar.
não deu pra ele não......... ............... e ainda tinha o boosterzinho pra 2,2bar de pressão que nem precisou usar no dia...............
agora tire suas conclusões.
abraço.
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tudo depende de qto vc quer de potência…
com taxa vc consegue um bom consumo, ótima pegada desde baixa mesmo usando turbina grande (ou seja consegue mais potência com menos pressão o que é sempre bom).
como o maior problema é detonação, esfriar o ar admitido é o maior segredo pra tre confiabilidade, por isso recomendo usar intercooler.
com 0,8bar e intercooler eu acho que fica legal de confiabilidade e potência, e se vc acostumar depois de 3 meses é só trocar os pistões como disseram e mandar mais pressão... fica um lego de gente grande hehehehe
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exemplo real:
**saveiro quadrada 1.6 + 2e + 049g + 12,5:1 + 1,0bar
andava muito bem e andou esbolachando uma galera pelas pistas afora…mas tava no limite do limite da detonação pra essa taxa.**
minha parati: 1.6 + 2e + 049g + 8,5:1 + 1,8bar.
não deu pra ele não…...... ............... e ainda tinha o boosterzinho pra 2,2bar de pressão que nem precisou usar no dia...............
agora tire suas conclusões.
abraço.
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so pra eu ter ideia, qual a turbina e quanto de ponto rodava esse carro? sei q mt coisa influencia, mas eh so pra eu ter uma ideia mesmo…
abra
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como vai ter pouca pressão sou a favor de uma turbina pquena que venha arrega?ando jah desde baixos rpm… seria como matar o pico e distribui-lo pela faixa de giros do motor, dando rendimento assim.
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quem é dá antiga conhece o cidadão e sabe como ele andava com a lasanha….
? isso ae tranqueira
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cara acho q ateh 1 kg da pra rodar … eu colocaria uma turbina maiorzinha .. pelomenos uma.50/.70 bi com eixo t3 em um coletor pulsativo no farol.... tenho um amigo que andou um bom tempo com essa config num gasolina 8,5:1 com 1 bar .. e andava bem legal .. depois ele passou pra 1,8 .... mas eu acho que com a taxa vai ficar legal .. o carro dele pegava desdos 3500 rpm entao acho uma boa faixa pra andar.. dos 3500 ateh os 6500 ...
que carbura?ao voce vai usar??