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Ponto distribuidor, pra quem manja, urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #3

    ninguem?

    valeu mesmo

    [snapback]544131[/snapback]

    galera aki usa normalmente 18 inicial e 24 final no maximo com weber e 1.8kg na .50 nos motores originais. derrepente o teu por ser forjado dá pra abusar mais um pouquinho.

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    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #4

      24 final é o ideal?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #5

        depende da sua coragem…

        mais ponto = mais risco de quebra mas tb = mais potencia.

        eu usava 25 final qdo tinha meu carro turbo, mas com 1,2 kg e 9,5 de taxa.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          porva
          escreveu em última edição por
          #6

          num sei se ajuda, mas meu aspirado com 15 e pouco de taxa, saia do 18 snme e parava nos 28 ou 30. em dias quente com 30 ficava meio no limite

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #7

            conselho: dinam?metro…

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #8

              conselho: dinam?metro…

              [snapback]544180[/snapback]

              e se na cidade q o colega morar não tiver, o q ele faz?

              se for pra responder chora nem se dá ao trabalho.

              1 Resposta Última resposta
              • Y Offline
                Y Offline
                ytsejam
                escreveu em última edição por
                #9

                uso 20 inicial e 28 final.. ap 1.8 com 1kg… ainda naum quebro.. heuheuhe...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  soh pra saber, pq vc quer mexer se o carro tava rodando normal desse jeito?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    chiquinho
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    fala pessoal, preciso de um help…..esses dias fui trocar a tampa e o martelinho do distribuidor e descobri q o mesmo n ta travado....entao gostaria de saber:

                    qual seria o ponto inicial e final ideal pra deixar, ja q uso 1.9 forjado, taxa normal de gasorba, duas solex 40, tb biagio 70/82, rodando com pico de 1,5kg

                    kero saber pq n to mais levando o carro no preparador por alguns motivos, como falta de honestidade, etc...valeu

                    [snapback]544080[/snapback]

                    tb gostaria de saber sua resposta em relação as mps que anderson torres te passou. :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      turbo-> chevette alcool/alcool 0,8kgmf/cm^2 18? inicial 22? final (mas acho que ando super conservador com ele rs)

                      dino é uma ferramenta sensacional mas não resolve tudo e principalmente não subst?tui anos de experiencia

                      ex.: só após vêrios motores descobri que pra terminar provas as vezes vc não usa o que o dino manda usar apesar de já ter sido advertido por gente experiente que estava fazendo errado, mas acho que é comum quem começa não querer seguir o q os velhos fazem e funciona a muito tempo rsrs

                      em preparação acho que a única coisa tão importante como $$ é o conselho de alguem mais experiente naquele assunto

                      abraços,

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        infelizmente não existe um ponto ideal pra qualquer configuração… o que se usa normalmente, como os amigos citaram acima, acaba funcionando na média, mas sempre existem motores acima ou abaixo da média em questão de efici?ncia...

                        depende de uma série de vari?veis, principalmente da velocidade da queima, que é diferente em cada motor... a densidade da mistura, a qualidade da mistura, temperatura, mudam a velocidade da queima)...

                        falei do dino, porque o ponto de fa?sca ideal em cada rpm geralmente é o que gera maior torque (potência)... muito atrasado perde torque porque o pistão foge dos gases em expansão, e muito adiantado também perde torque, porque a expansão acontece cedo demais e freia o pistão no pms...

                        ponto adiantado demais começa a causar perda de torque bem antes de acontecer detonação, então dá pra fazer o acerto no dino com uma certa segurança... obviamente, se quem estiver acertando tiver experiencia...

                        nés também acertamos alguns carros sem dino, mas aí vai da sensibilidade, habilidade e experiencia de quem tá dirigindo pra perceber as mudanças no comportamento do motor a cada alteração... o problema é que sempre existe risco, ponto é uma questão complexa... e no dino você pega mudanças de 10, 20 cv, 1 ou 2 kgf de torque... perceber esse tipo de mudança sutil na rua, em um motor com 300, 400 cv é muito difácil, senão impossível...

                        acho que o dino é muito importante também porque deixa você acelerar olhando pra dentro do carro, pros relógios (sonda, turbo, óleo, combustável, pir?metro, sinal do ks na scanner, etc..)... não precisa se preocupar em parar ou virar o carro como na rua...

                        mas sem dúvida dá pra chegar num acerto muito bom andando sim (sem dino)... o que não dá é pra passar como fazer isso num post... infelizmente...

                        é bom lembrar que ponto atrasado demais também pode fazer quebrar, afinal pode aumentar perigosamente a temperatura do escape, e por consequência da válvula de escape...

                        e se na cidade q o colega morar não tiver, o q ele faz?

                        se for pra responder chora nem se dá ao trabalho.

                        [snapback]544206[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          blz pessoal, valeu pelas dicas

                          o ponto era travado, mas o preparador destravou ele ou a mola ficou fraca…..mas nao quero levar de novo nele, pq com certeza vai querer cobrar uma fortuna pra isso.....ele é bom, manja pra cacete...foda...mas nessa questao de honestidade ele peca...e feio ainda

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ?, o carro ta com velas b10egv , bobina mallory e cabos msd, uma bomba de gti e nao da falta nem excesso

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GolASPRO
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              uso 28? travado. 1,8kg de pressao e motor bem destaxado…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                boost28
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                meu mecanico faz um distribuidor chimba… ele retarda ao invós de adiantar.. e regula conforme ker pra ter idéia largo com 35 inicial...

                                telefone dele 47 33512738 andinho... diz q eh amigo do telminho q ele faz

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  meu mecanico faz um distribuidor chimba… ele retarda ao invós de adiantar.. e regula conforme ker pra ter idéia largo com 35 inicial...

                                  telefone dele 47 33512738 andinho... diz q eh amigo do telminho q ele faz

                                  [snapback]544356[/snapback]

                                  pois é, no gol da minha assinatura tá usando um distribuidor que meu amigo serginho fez.

                                  ele é aparentemente travado. da? vc coloca em 33….34 graus iniciais e o carro vai atrasando pra 21....22 a medida que sobe o giro :(

                                  sinistro

                                  :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    porva
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    alguem tem ideia de como se faz esse esquema no distribuidor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      putz tb não sei como c faz, mas o meu quando deixei pouco aberto os batentes, ele fez isso tb, ficava com uns 20 inicial e quando pisava ele baixava pra uns 10. mas achei q tava errado, e voltei ao normal :cry: quando mexe de novo vo refaze isso pra ver c consigo.

                                      achei q meu distribuidor/pistola de ponto tava bixado e marcando errado, pq nunca tinha ouvido alguem fala disso (baixar ponto) putz…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        já ouvi dizer tb mas voltar o ponto, ou eh problema no sistema ou foi feito um trabalho pra o avanço trabalhar ao contrario ( desconheão )

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          meu mecanico ta mexendo num faz un tempo pra bolar un esquema, só que ele ta muito corido ultimamente. ele ta com un esquema que vai deixar o distribuidor avan?ar normal como si tive-se no motor original, podendo ter até os 40? de final, ai un esqueminha vai puxar aquela pecinha q tem la dentro fazendo o ponto atrazar só quando ter presão, seria o mesmo que bater aquelas travinhas(pinos, sei la como é o nome) que o pessoal entorta pra limitar o ponto final.

                                          ou seja, vai poder por ej colocar 18? de inicial e 40? de final pra aspirada e 25? de final com x presão.

                                          si funciovai(vai funcionar) vai ficar como si fosse um carburado com gerenciador de ponto auxiliar, só que tudo mecanico, nada eletronico.

                                          o problema é ele ter tempo pra continuar o dessenvolvimento, mais assim que ter alguma novidade, avisamos o pessoal ai.

                                          1 Resposta Última resposta

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