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O sttd-b já funcionou,maaas…tá falhando cilindro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #9

    vamos lá, mano

    thiago vou dar uma dica para você pois aconteceu a messssma coisa comigo utilizando os powerbosta.

    primeira coisa que você tem q fazer, é desmontar e medir perfeitamente se a folga confere com oque você pediu, pois pedi 10 décimos de folga para meu motor, montei e os pistões batim demasiadamente: resultado me abriram o bloco com 30 décimos de folga ou melhor férias

    pois é…...eu peguei o relógio comparador mas só medá a ovalização......:hauhau:....... quando desmontar agora eu confiro tudo...

    comprei outro bloco, mandei para outra retífica, medi tudo perfeitamente, refiz todos os ajustes de entrepontas de anéis

    usou quanto de folga nas entrepontas ?

    ( pistão 85mm usando anéis de monza 85,3mm ) desde os anéis de compressão até os anéis de ol?o, e uma coisa que observei foi o seguinte que pode ser seu caso também

    vc usou todos os anéis do monza (85,30mm) e retrabalhou até as entrepontas dos raspadores de óleo….......? isso ????  :sppt:

    aquele an?l estriado de óleo era mais alto doque a cavidade onde ele fica, então tive que tornear pouquêssima coisa nos pistões para que este an?l ficase perfeitamente assentado.

    o anel de óleo do monza era mais largo (grosso) do que a canaleta e você teve que abr?-la um pouco…..? isso ???  ou vc fez foi aumentar a profundidade da canaleta ???  (acho que não, né ? ?)  ;)

    após esses mínimos detalhes montei meu carro e funcionamos perfeitamente atentos aos mínimos detalhes e tudo funcionou perfeitamente

    pois é, confiei em retifica e em algumas informações de uns mexúnicos e deu nisso aí…........ :(

    o motor não fuma nada nada nada, apenas bate saia um pouco pois estou utilizando 15 de folga com as merdas dos pistões power lixo.

    **a proposito: me confirma se eu montei certo a posição dos powerb?sta.  como eles não tem seta => indicando posição de montagem ….......(e nem sei se tem realmente) me orientei pelo nome powertech escrito em baixo do pistão.

    depois de montados, se vc abrir o capo e olhar de frente, daria pra ler o nome powertech (se vc tiver visão de raio-x...hehehe) pois os h dos nomes powertech ficam todos do lado do distribuidor.  é assim mesmo, tem lado, não tem, etc…. ???

    os pisões tão batendo tanta saia que parece que vai quebrar......**. :^^:

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    abraço

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      DRC Racing
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      #10

      se realmente for folga demasiada no cilindro….ou encamisa :(

      ou então compra outro bloco e abre na medida certa...

      ou então na pior das hipoteses pistões e anéis novos, sobremedida.....ai a coisa já fica mais cara....

      abraço.

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        escreveu em última edição por
        #11

        se realmente for folga demasiada no cilindro….ou encamisa :hauhau:

        ou então compra outro bloco e abre na medida certa...

        ou então na pior das hipoteses pistões e anéis novos, sobremedida.....ai a coisa já fica mais cara....

        abraço.

        [snapback]542825[/snapback]

        mas até que ponto uma folga é demasiada já que usamos aneis ( 1? e 2?) sobre-medida pra compensar essa folga extra ???

        não seria o caso de se usar o 3? anel (de oleo) sobre-medida (maior) também ???

        ou se tem um limite de folga onde isso já não vai adiantar mais ???

        :(

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          escreveu em última edição por
          #12

          cadá o inssurection e o drc racing ? ? ? ? ? ?

          :(

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            Fahrell
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            #13

            mas até que ponto uma folga é demasiada já que usamos aneis ( 1? e 2?) sobre-medida pra compensar essa folga extra ???

            não seria o caso de se usar o 3? anel (de oleo) sobre-medida (maior) também ???

            ou se tem um limite de folga onde isso já não vai adiantar mais ???

            :(

            [snapback]542827[/snapback]

            thiago, qual a profundidade da canaleta dos aneis de compressao é pq se for muito diferente o anel entra devido a compressao… vc mede a compressao e tá ok, mas po dentro a pressao eh tanta que se a profundidade da canaleta for muita em relacao a profundidade dos aneis propriamente ditos, ele fecha sozinho e entra... deixando vazar um pouco... talvez com o entrepontas reduzido ele segure, o anel encostaria e nao diminuiria...

            sei nao... ja ta comecando a ficar fora dos meus conhecimentos de mexanico de quintal...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DRC Racing
              escreveu em última edição por
              #14

              mas até que ponto uma folga é demasiada já que usamos aneis ( 1? e 2?) sobre-medida pra compensar essa folga extra ???

              não seria o caso de se usar o 3? anel (de oleo) sobre-medida (maior) também ???

              ou se tem um limite de folga onde isso já não vai adiantar mais ???

              :(

              [snapback]542827[/snapback]

              seria uma alternativa vc usar o 3? anel sobre medida tb..

              thiago, qual a profundidade da canaleta dos aneis de compressao é pq se for muito diferente o anel entra devido a compressao… vc mede a compressao e tá ok, mas po dentro a pressao eh tanta que se a profundidade da canaleta for muita em relacao a profundidade dos aneis propriamente ditos, ele fecha sozinho e entra... deixando vazar um pouco... talvez com o entrepontas reduzido ele segure, o anel encostaria e nao diminuiria...

              sei nao... ja ta comecando a ficar fora dos meus conhecimentos de mexanico de quintal...

              [snapback]543067[/snapback]

              isso que o fahrell falou tb é vêlido, mas acho que mesmo fazendo o entre pontas é vai solucionar o problema…mesmo as pontas se fechando um pouco mais, a pressão pode passar por tras dos anéis.

              1 Resposta Última resposta
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                #15

                thiago, qual a profundidade da canaleta dos aneis de compressao é pq se for muito diferente o anel entra devido a compressao… vc mede a compressao e tá ok, mas po dentro a pressao eh tanta que se a profundidade da canaleta for muita em relacao a profundidade dos aneis propriamente ditos, ele fecha sozinho e entra... deixando vazar um pouco... talvez com o entrepontas reduzido ele segure, o anel encostaria e nao diminuiria...

                sei nao... ja ta comecando a ficar fora dos meus conhecimentos de mexanico de quintal...

                [snapback]543067[/snapback]

                valeu fahr?lo, mas acho que os entrepontas tão ok….

                deve ser problema no 3? anel mesmo...........:hauhau:

                seria uma alternativa vc usar o 3? anel sobre medida tb..

                isso que o fahrell falou tb é vêlido, mas acho que mesmo fazendo o entre pontas é vai solucionar o problema…mesmo as pontas se fechando um pouco mais, a pressão pode passar por tras dos anéis.

                [snapback]543233[/snapback]

                isso que eu acho que tá acontecendo…....... :(

                vou montat com os aneis de oleo do tempra pra ver o que rola....... :sppt:

                abraços.

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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  se não forem as folgas erradas/erro na retifica… eu aposto as fichas em diferenca de medida entre os aneis e a profundidade da canaleta... já vê acontecer com pistao zero, anel zero e bloco na medida... de um eclipse...

                  montado, media compressao, perfeito... tuchava o pe, fumaceira...

                  parava, media compressao, perfeito...

                  desmontou o motor e montou... mesma coisa...

                  a? na 3.a desmontada o cara da retifica cismou e mudou os pistoes por outros zero, conferindo o modelo certinho... os pistoes antigos estavam errados, as canaletas eram mais fundas ... pronto... mesmos aneis, mesmo bloco, mesmo carro... compressao identica... cabou a fuma?a...

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                    escreveu em última edição por
                    #17

                    se não forem as folgas erradas/erro na retifica… eu aposto as fichas em diferenca de medida entre os aneis e a profundidade da canaleta... já vê acontecer com pistao zero, anel zero e bloco na medida... de um eclipse...

                    montado, media compressao, perfeito... tuchava o pe, fumaceira...

                    parava, media compressao, perfeito...

                    desmontou o motor e montou... mesma coisa...

                    a? na 3.a desmontada o cara da retifica cismou e mudou os pistoes por outros zero, conferindo o modelo certinho... os pistoes antigos estavam errados, as canaletas eram mais fundas ... pronto... mesmos aneis, mesmo bloco, mesmo carro... compressao identica... cabou a fuma?a...

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                    deus me livre duma dessas….......... :aaf:

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                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #18

                      :cry:

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                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        poxa thiago, ainda num conseguiu? :cry:

                        1 Resposta Última resposta

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