O sttd-b já funcionou,maaas…tá falhando cilindro
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vamos lá, mano
thiago vou dar uma dica para você pois aconteceu a messssma coisa comigo utilizando os powerbosta.
primeira coisa que você tem q fazer, é desmontar e medir perfeitamente se a folga confere com oque você pediu, pois pedi 10 décimos de folga para meu motor, montei e os pistões batim demasiadamente: resultado me abriram o bloco com 30 décimos de folga ou melhor férias
pois é…...eu peguei o relógio comparador mas só medá a ovalização............. quando desmontar agora eu confiro tudo...
comprei outro bloco, mandei para outra retífica, medi tudo perfeitamente, refiz todos os ajustes de entrepontas de anéis
usou quanto de folga nas entrepontas ?
( pistão 85mm usando anéis de monza 85,3mm ) desde os anéis de compressão até os anéis de ol?o, e uma coisa que observei foi o seguinte que pode ser seu caso também
vc usou todos os anéis do monza (85,30mm) e retrabalhou até as entrepontas dos raspadores de óleo….......? isso ????
aquele an?l estriado de óleo era mais alto doque a cavidade onde ele fica, então tive que tornear pouquêssima coisa nos pistões para que este an?l ficase perfeitamente assentado.
o anel de óleo do monza era mais largo (grosso) do que a canaleta e você teve que abr?-la um pouco…..? isso ??? ou vc fez foi aumentar a profundidade da canaleta ??? (acho que não, né ? ?)
após esses mínimos detalhes montei meu carro e funcionamos perfeitamente atentos aos mínimos detalhes e tudo funcionou perfeitamente
pois é, confiei em retifica e em algumas informações de uns mexúnicos e deu nisso aí…........
o motor não fuma nada nada nada, apenas bate saia um pouco pois estou utilizando 15 de folga com as merdas dos pistões power lixo.
**a proposito: me confirma se eu montei certo a posição dos powerb?sta. como eles não tem seta => indicando posição de montagem ….......(e nem sei se tem realmente) me orientei pelo nome powertech escrito em baixo do pistão.
depois de montados, se vc abrir o capo e olhar de frente, daria pra ler o nome powertech (se vc tiver visão de raio-x...hehehe) pois os h dos nomes powertech ficam todos do lado do distribuidor. é assim mesmo, tem lado, não tem, etc…. ???
os pisões tão batendo tanta saia que parece que vai quebrar......**.
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abraço
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se realmente for folga demasiada no cilindro….ou encamisa
ou então compra outro bloco e abre na medida certa...
ou então na pior das hipoteses pistões e anéis novos, sobremedida.....ai a coisa já fica mais cara....
abraço.
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se realmente for folga demasiada no cilindro….ou encamisa
ou então compra outro bloco e abre na medida certa...
ou então na pior das hipoteses pistões e anéis novos, sobremedida.....ai a coisa já fica mais cara....
abraço.
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mas até que ponto uma folga é demasiada já que usamos aneis ( 1? e 2?) sobre-medida pra compensar essa folga extra ???
não seria o caso de se usar o 3? anel (de oleo) sobre-medida (maior) também ???
ou se tem um limite de folga onde isso já não vai adiantar mais ???
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mas até que ponto uma folga é demasiada já que usamos aneis ( 1? e 2?) sobre-medida pra compensar essa folga extra ???
não seria o caso de se usar o 3? anel (de oleo) sobre-medida (maior) também ???
ou se tem um limite de folga onde isso já não vai adiantar mais ???
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thiago, qual a profundidade da canaleta dos aneis de compressao é pq se for muito diferente o anel entra devido a compressao… vc mede a compressao e tá ok, mas po dentro a pressao eh tanta que se a profundidade da canaleta for muita em relacao a profundidade dos aneis propriamente ditos, ele fecha sozinho e entra... deixando vazar um pouco... talvez com o entrepontas reduzido ele segure, o anel encostaria e nao diminuiria...
sei nao... ja ta comecando a ficar fora dos meus conhecimentos de mexanico de quintal...
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mas até que ponto uma folga é demasiada já que usamos aneis ( 1? e 2?) sobre-medida pra compensar essa folga extra ???
não seria o caso de se usar o 3? anel (de oleo) sobre-medida (maior) também ???
ou se tem um limite de folga onde isso já não vai adiantar mais ???
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seria uma alternativa vc usar o 3? anel sobre medida tb..
thiago, qual a profundidade da canaleta dos aneis de compressao é pq se for muito diferente o anel entra devido a compressao… vc mede a compressao e tá ok, mas po dentro a pressao eh tanta que se a profundidade da canaleta for muita em relacao a profundidade dos aneis propriamente ditos, ele fecha sozinho e entra... deixando vazar um pouco... talvez com o entrepontas reduzido ele segure, o anel encostaria e nao diminuiria...
sei nao... ja ta comecando a ficar fora dos meus conhecimentos de mexanico de quintal...
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isso que o fahrell falou tb é vêlido, mas acho que mesmo fazendo o entre pontas é vai solucionar o problema…mesmo as pontas se fechando um pouco mais, a pressão pode passar por tras dos anéis.
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thiago, qual a profundidade da canaleta dos aneis de compressao é pq se for muito diferente o anel entra devido a compressao… vc mede a compressao e tá ok, mas po dentro a pressao eh tanta que se a profundidade da canaleta for muita em relacao a profundidade dos aneis propriamente ditos, ele fecha sozinho e entra... deixando vazar um pouco... talvez com o entrepontas reduzido ele segure, o anel encostaria e nao diminuiria...
sei nao... ja ta comecando a ficar fora dos meus conhecimentos de mexanico de quintal...
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valeu fahr?lo, mas acho que os entrepontas tão ok….
deve ser problema no 3? anel mesmo...........
seria uma alternativa vc usar o 3? anel sobre medida tb..
isso que o fahrell falou tb é vêlido, mas acho que mesmo fazendo o entre pontas é vai solucionar o problema…mesmo as pontas se fechando um pouco mais, a pressão pode passar por tras dos anéis.
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isso que eu acho que tá acontecendo….......
vou montat com os aneis de oleo do tempra pra ver o que rola.......
abraços.
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se não forem as folgas erradas/erro na retifica… eu aposto as fichas em diferenca de medida entre os aneis e a profundidade da canaleta... já vê acontecer com pistao zero, anel zero e bloco na medida... de um eclipse...
montado, media compressao, perfeito... tuchava o pe, fumaceira...
parava, media compressao, perfeito...
desmontou o motor e montou... mesma coisa...
a? na 3.a desmontada o cara da retifica cismou e mudou os pistoes por outros zero, conferindo o modelo certinho... os pistoes antigos estavam errados, as canaletas eram mais fundas ... pronto... mesmos aneis, mesmo bloco, mesmo carro... compressao identica... cabou a fuma?a...
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se não forem as folgas erradas/erro na retifica… eu aposto as fichas em diferenca de medida entre os aneis e a profundidade da canaleta... já vê acontecer com pistao zero, anel zero e bloco na medida... de um eclipse...
montado, media compressao, perfeito... tuchava o pe, fumaceira...
parava, media compressao, perfeito...
desmontou o motor e montou... mesma coisa...
a? na 3.a desmontada o cara da retifica cismou e mudou os pistoes por outros zero, conferindo o modelo certinho... os pistoes antigos estavam errados, as canaletas eram mais fundas ... pronto... mesmos aneis, mesmo bloco, mesmo carro... compressao identica... cabou a fuma?a...
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deus me livre duma dessas…..........
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poxa thiago, ainda num conseguiu?