Mallory hyfire 6-al vs msd 6al
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depende do que você está falando: corte de giros ou anti-lag. anti-lag não vem em nenhum módulo amplificador (não que eu saiba), mas é altamente destrutivo, pois a temperatura do coletor e turbina sobem para néveis exorbitantes. o limitador de giros serve para preservar o motor, impedindo que ele ultrapasse a faixa de rotação máxima que ele deve operar, e ocorre atravṍs do corte da ignição na rotação estipulada. não sei informar se os módulos citados vem equipados com esse recurso, mas se souber ingl?s (eu não sei ) dá uma procurada que você vai achar.
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geralmente esses módulos de ignição qdo cortam o carro dá uns pipocos fortes…
concordo com você, só o que quero passar é a indignação que tenho, já que existem sim muitos produtos brasileiros que fazem frente aos gringos, e mesmo que ainda não ofere?am toda a confiabilidade necessária, eles devem ser testados e aprimorados na pista, com a ajuda dos maiores interessados na qualidade do produto. mas infelizmente preferem investir em equipamentos gringos. vai de cada um…
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esse é o ponto…. quem em só consci?ncia vai gastar dinheiro do próprio bolso pra testar um equipamento que se não funcionar direito na melhor das hipoteses vai fazer ele perder uma corrida, e pode fazer perder um motor???
se esse pessoal quer vender módulos de ignição legais, o caminho é patrocinar 1 equipe e andar sempre junto deles pra desenvolver o produto...
outra: a ignição do cm é conhecida....tem muita gente (eu incluso) que não é mazoquista e que não gosta e nem vai sofrer na mão de ninguém...não entra na minha cabeça eu comprar um produto e o fabricante me tratar como se ele estivesse fazendo um favor pra mim e eu fosse ingrato por ter dúvida e questionar não gasto 1 centavo mesmo, se for pra ser tratado desse jeito, e aí o produto pode ser feito em barueri, em londres ou em zanzibar
concordo plenamente com o ricardo, e se você analizou os valores mostrados no tópico, com certeza perceber? que o produto da techrace é identico (na verdade um pouco superior) ao msd, e perde em muito pouco para o mallory. portanto, a não ser que você vê utilizar este módulo em um motor como o que o fluff citou (8 bicos de 160 lb/s, e até mesmo nesse caso), acredito que os valores apresentados pelo modelo nacional podem suprir suas necessidades. mas se você realmente prefere a mallory, pode ter certeza que estará fazendo uma boa compra, é só procurar por um preão interessante e ser feliz.
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o lance é q a mallory é pouca coisa mais cara, vem com bobina mais potente e cabo, fora q o kit pra instalar vem com tudo necessário pra instalação…vai saber se o nacional vem com todos os pluguezinhos de tamanhos diferentes, parafusos, etc.
cara.
não tem como errar na instalação de um módulo msd.
tem tudo desenhado no manual explicando exatamente onde cada fio tem que ir.
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? verdade…
mas o mallory é mais barato
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tudo é uma questão de tempo.
tomara que o produto brasileiro seja melhor torão muito pra isso…
mas a questão é a seguinte. quem busca por confiabilidade, ainda vai de importado, até que o nacional se prove tão confiável quanto.
a hora que o produto nacional se provar confiável, vou de produto brazuca até a morte.......mas enquanto estiver nessa fase duvidosa eu continuarei usando produtos que tem uma larga história de sucesso.
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no meu caso é axar alguem ke instale aki em bsb… pergunta pro quarteto o time de bons tunadores ki tem por aki... ai eu keria algo ki eu mesmo pudesse instalar sem muito medo... pow a mallory tem 4 fios... e é mais barata ki a msd.. e mesm assim eu axo ki msd pro meu caso é exagero tb...
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vou falar de alguns preparadores daqui de brasília.
conheão todos pessoalmente e tem um nivel tecnico excelente (vide os carros que eles mesmos fazem)
um é o luciano, que tinha aquela oficina autotech, o cara manja muito e é honesto o problema é que é enrolado, meche com coisas que dá mais dinheiro e só meche nos carros dos amigos… já fez e faz muito carro forte por aí.
o outro é o toninho, com 20 anos de estrada em preparação de motores, a certeza de uma pessa honesta e que luta pela honra, e que tem como lema aqui cliente nunca fica no preju?zo e hoje faz inumeros carros importados e nacionais e também carros muito fortes de competição.
o terceiro é o ney da flash, esse eu nunca fiz nenhum tipo de serviço, mais vide o portf?lio do cara, tem pessoas que colocam a mão no fogo por ele...
ainda tenho o neto da neo, que hoje está fazendo carros aspirados renderem reais absurdos, já tem um aspirado da st de nivel nacional, e muita, muita muita gente que é da rua, hoje fazem serviços com o cara...
todos esses 3 já vi mexerem com sistemas de ignições mais complexas, e recomendaria qualquer um dos 3 fac?l fac?l.
não creio que aqui em brasília não tenha pessoas incapacitadas de instalar esse sistema pra você, e te garanto que eles não mexem com tuning.
el.rafar, pega um pouco mais leve, não podemos ter o mesmo grau de desenvolvimento que o sul/sudeste, mais também falar que aqui só tem gente incapacitada é triste.
logico que tem mtos preparadores que fazem merda e acabam queimando todos, mais nao acho justo generalizar.
um abraço
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tudo é uma questão de tempo.
tomara que o produto brasileiro seja melhor torão muito pra isso…
mas a questão é a seguinte. quem busca por confiabilidade, ainda vai de importado, até que o nacional se prove tão confiável quanto.
a hora que o produto nacional se provar confiável, vou de produto brazuca até a morte.......mas enquanto estiver nessa fase duvidosa eu continuarei usando produtos que tem uma larga história de sucesso.
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exatamente isso que eu penso…
enquanto a gente comprar um produto e quem fez te tratar como se ele tivesse feito um favor é você, eu prefiro pagar mais e não passar por esse aborrecimento...
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geralmente esses módulos de ignição qdo cortam o carro dá uns pipocos fortes…
esse é o ponto.... quem em só consci?ncia vai gastar dinheiro do próprio bolso pra testar um equipamento que se não funcionar direito na melhor das hipoteses vai fazer ele perder uma corrida, e pode fazer perder um motor???
se esse pessoal quer vender módulos de ignição legais, o caminho é patrocinar 1 equipe e andar sempre junto deles pra desenvolver o produto…
outra: a ignição do cm é conhecida….tem muita gente (eu incluso) que não é mazoquista e que não gosta e nem vai sofrer na mão de ninguém...não entra na minha cabeça eu comprar um produto e o fabricante me tratar como se ele estivesse fazendo um favor pra mim e eu fosse ingrato por ter dúvida e questionar não gasto 1 centavo mesmo, se for pra ser tratado desse jeito, e aí o produto pode ser feito em barueri, em londres ou em zanzibar
o lance é q a mallory é pouca coisa mais cara, vem com bobina mais potente e cabo, fora q o kit pra instalar vem com tudo necessário pra instalação...vai saber se o nacional vem com todos os pluguezinhos de tamanhos diferentes, parafusos, etc.
? verdade...
mas o mallory é mais barato
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exatamente isso que eu penso…
enquanto a gente comprar um produto e quem fez te tratar como se ele tivesse feito um favor é você, eu prefiro pagar mais e não passar por esse aborrecimento...
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assino em baixo. é como já disse, só fico indgnado com a ilusão que muitos tem de que não é possível fazer um produto nacional tão bom quanto um importado.
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cara.
não tem como errar na instalação de um módulo msd.
tem tudo desenhado no manual explicando exatamente onde cada fio tem que ir.
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acredito que não só os msd, mas praticamente todos vem com um manual detalhado, e qualquer preparador consegue instalar.
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acredito que não só os msd, mas praticamente todos vem com um manual detalhado, e qualquer preparador consegue instalar.
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bem isso.
? igual muita gente se batendo pra instalar a ft.
quando foi pra instalar a ft no meu carro, de trabalho real, não foi nem 1h.
o bruno sentou no carro, passou os chicotes e ja saiu ligando tudo no peak n hold, nos bicos, no msd. depois foi so fazer os conectores dos sensores e boa.
a instalação do módulo em si, foi baba. ai depois teve o trabalho dos conectores, adaptação de sensores, etc….
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bem isso.
? igual muita gente se batendo pra instalar a ft.
quando foi pra instalar a ft no meu carro, de trabalho real, não foi nem 1h.
o bruno sentou no carro, passou os chicotes e ja saiu ligando tudo no peak n hold, nos bicos, no msd. depois foi so fazer os conectores dos sensores e boa.
a instalação do módulo em si, foi baba. ai depois teve o trabalho dos conectores, adaptação de sensores, etc….
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eu tenho um manual da fuel tech (race pro 1fi) e não me parace nada complicado. principalmente a parte de configuração;programação (também né? )