Turbina gol gti 89
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vc não vai mais poder usar o avanço a vacuo, com ponto travado ou não, o avanço por vacuo vai ficar sempre desligado (? meio inutil mesmo).
e se vc esta falando do distribuidor original do gti, vai ter q mudar sim por um de hall ou comum de modelo carburado, tambem mudando o modulo de ignição.
caso queira manter o seu distribuidor, ate da, mas somente com o ponto travado mesmo, mas ainda assim vai ter q comprar uma caixinha de ignição hall de modelos carburados.
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intaum tem como eu deixa meu distribuidor original e soh compra 1 caixinha di ignição hall sera q funciona mesmo? i quanto ao corte de giro q ele tem ira disaparecer colocando o carbura e essa ignição separada do modulo?
vlw agradecido
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intaum tem como eu deixa meu distribuidor original e soh compra 1 caixinha di ignição hall sera q funciona mesmo? i quanto ao corte de giro q ele tem ira disaparecer colocando o carbura e essa ignição separada do modulo?
vlw agradecido
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sim, funciona.
quanto ao corte, é obvio que vai desaparecer n
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hm… vlw mesmo si funciona ja eh um adianto por enquanto pra pode roda com o carro ateh compra um gerenciador. i quanto ao ponto sera q 22? pra 1.2kg de pressão eh muito? meu carro tem taxa original num sei qual eh.
ab?s: jonathan
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hm… vlw mesmo si funciona ja eh um adianto por enquanto pra pode roda com o carro ateh compra um gerenciador. i quanto ao ponto sera q 22? pra 1.2kg de pressão eh muito? meu carro tem taxa original num sei qual eh.
ab?s: jonathan
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não custa nada buretar para ver quanto de taxa q tem, não é necessario desmontar nada, procure o procedimento no mecanismo de busca aqui no fórum.
de qualquer forma, acho q seu motor tem uns 10 de taxa, eu no seu lugar (de inicio) não passaria de 21 não.
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hm… vlw vou procura no manual dele pra ve qts certinho tem di taxa e da uma olhada no forum pra pode calcula a taxa dele e dps volto a posta aki vlw agradecido pela ajuda
ab?s: jonathan
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hm… vlw mesmo si funciona ja eh um adianto por enquanto pra pode roda com o carro ateh compra um gerenciador. i quanto ao ponto sera q 22? pra 1.2kg de pressão eh muito? meu carro tem taxa original num sei qual eh.
só não ficou claro se vc vai fazer isso mantendo a injeção ou tirando ela (colocando o bura).
se for manter ela, pode esquecer de fazer isso.
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eu usava 1,2kg tb, mas com 9,5 de taxa. 25? final ficou fortinho e nao fez nenhuma marca de batida de pino na camaras/pistao.
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eu usava 1,2kg tb, mas com 9,5 de taxa. 25? final ficou fortinho e nao fez nenhuma marca de batida de pino na camaras/pistao.
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eu tambem fabio, apenas não recomendei tanto ponto por ser o primeiro projeto turbo dele. ponto e pressão acho bacana ir subindo conforme vai pegagando a manha do acerto.
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isso é verdade… se der falta com ponto alto mas facil fzer bummmmm
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hm… vlw vou procura no manual dele pra ve qts certinho tem di taxa e da uma olhada no forum pra pode calcula a taxa dele e dps volto a posta aki vlw agradecido pela ajuda
ab?s: jonathan
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verificou a taxa? tenho quase certeza que é coisa de 10:1. se montar tudo certinho da pra usar seus 25? de ponto final sem medo. ah claro, isso se o miolo do motor aguentar a força, pq 2.0 é cavalo pra ganhar torque…e castigar as bielas que ja trabalham muito inclinadas devido ao alto curso do virabrequim de 92,8 mm.
quanto a manter seu distribuidor e usar outro módulo de comando pra ignição, não entendi sua ideia.
seu distribuidor não tem mecanismo de avanço e se não me engano, não tem como colocar o miolo de um distribuidor de carburado ali pq a carca?a do seu é bem mais baixa e faltaria espaço f?sico.
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só não ficou claro se vc vai fazer isso mantendo a injeção ou tirando ela (colocando o bura).
se for manter ela, pode esquecer de fazer isso.
eu vou coloca um carburador 3e e deixa os 4 bicos no cabeçote de suplementar.
verificou a taxa? tenho quase certeza que é coisa de 10:1. se montar tudo certinho da pra usar seus 25? de ponto final sem medo. ah claro, isso se o miolo do motor aguentar a força, pq 2.0 é cavalo pra ganhar torque…e castigar as bielas que ja trabalham muito inclinadas devido ao alto curso do virabrequim de 92,8 mm.
quanto a manter seu distribuidor e usar outro módulo de comando pra ignição, não entendi sua ideia.
seu distribuidor não tem mecanismo de avanço e se não me engano, não tem como colocar o miolo de um distribuidor de carburado ali pq a carca?a do seu é bem mais baixa e faltaria espaço f?sico.
intaum verifiquei no manual tecnico dele diz q tem 10.0:1 de taxa sera q uns 23? com 10:1 de taxa pra 1.2kg fica meio arriscado? i si eu facea o pistão ateh ele fica reto vou ficar com qts de taxa +/- alguem ja fez isso? intaum meu distribuidor avan?a e atrasa com o sinal vindo do modulo, ai eu iria compra um do carburado pra por lah mais falaram ai q tem como eu usar meu distribuidor colocando soh a caixinha di ignição hall ae o ponto ira fica fixo aonde eu coloca. vamos ver se vai funciona .
agradeão a ajuda da galera ae vlw.
ab?s: jonathan
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eu vou coloca um carburador 3e e deixa os 4 bicos no cabeçote de suplementar.
intaum verifiquei no manual tecnico dele diz q tem 10.0:1 de taxa sera q uns 23? com 10:1 de taxa pra 1.2kg fica meio arriscado? i si eu facea o pistão ateh ele fica reto vou ficar com qts de taxa +/- alguem ja fez isso? intaum meu distribuidor avan?a e atrasa com o sinal vindo do modulo, ai eu iria compra um do carburado pra por lah mais falaram ai q tem como eu usar meu distribuidor colocando soh a caixinha di ignição hall ae o ponto ira fica fixo aonde eu coloca. vamos ver se vai funciona .
agradeão a ajuda da galera ae vlw.
ab?s: jonathan
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se for abrir o motor pra facear os pistões, vale mais a pena gastar um pouco mais e comprar pistões de 2.0 gasolina carburado, ai a taxa despenca pra 8,5:1.
isso de usar seu distribuidor (q é de ponto fixo) + módulo hall eu não entendi a lágica, iria continuar travado…e pra mim, ponto travado não é legal.
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se for abrir o motor pra facear os pistões, vale mais a pena gastar um pouco mais e comprar pistões de 2.0 gasolina carburado, ai a taxa despenca pra 8,5:1.
isso de usar seu distribuidor (q é de ponto fixo) + módulo hall eu não entendi a lágica, iria continuar travado…e pra mim, ponto travado não é legal.
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intaum oq vc sugere pra mim carol? compra um distribuidor 2.0 hall carburado e fazer akele trabalhinho por dentro dele?
vlw.
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e como tambem tenho um gti
pensei em como ficaria desabilitando a central original
e montar com pulsadores de bicos tipo digipulse full e etc
com mais uns 4 bicos no corpo da injecao ( tipo mi mais novo)
acerto ?
consumo?
potencia ?
buracosss?????
atenciosamente
ricardo
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galera dps di todas as dicas recebida de vcs pra passa no carbura o gol pra turbina resolvi em compra uma injeção 1avb mesmo. pq to pensando mais no consumo eu acho q na injeção com suplementares ira fika mais economico do q um carburado. pesso desculpa mais espero q este topico sirva pra alguem algum dia…. queria pedi a ajuda de vcs mais uma ves pra passa uma listinha do q eu vou prescisar pra injetar ele na mi ve se ta faltando alguma coisa
modulo 1avb
tbi com sensores e bicos
sonda landa
bobina
chicote
sensores de temperatura ...
distribuidor (sera q o miolo di um 1.8 da pra monta no meu 2.0?)
sera q falta mais alguma coisa vo ve se compro esse mes ainda essas peças num desmanche aki da minha cidade ae vou prescisar da ajuda de ves pra instalar no carro vlw galera.....
ab?s []s