Turbina gol gti 89
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então flavio, penso mt nisso, pq a maioria dos preparadores tira fora isso quando turbina, mas eu vejo isso como vantagem, não entendo mt bem pq a turma não usa isso pra ajudar …
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tipo com esse distribuidor meu tem como eu deixa ele em 21 graus fixosó si tem como fa?o? i qual seria as vantagens em usar avaão a vacuo vs ponto travado?
ab?s: jonathan
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ninguem?
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tipo com esse distribuidor meu tem como eu deixa ele em 21 graus fixosó si tem como fa?o? i qual seria as vantagens em usar avaão a vacuo vs ponto travado?
ab?s: jonathan
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pessoal canso di mi ajuda?
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pessoal canso di mi ajuda?
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vc não vai mais poder usar o avanço a vacuo, com ponto travado ou não, o avanço por vacuo vai ficar sempre desligado (? meio inutil mesmo).
e se vc esta falando do distribuidor original do gti, vai ter q mudar sim por um de hall ou comum de modelo carburado, tambem mudando o modulo de ignição.
caso queira manter o seu distribuidor, ate da, mas somente com o ponto travado mesmo, mas ainda assim vai ter q comprar uma caixinha de ignição hall de modelos carburados.
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já falei, e repito:
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sim, muuuuito mais barato, pratico e melhor.
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já falei, e repito:
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i qual seria o melhor gerenciador visualizando custo x benificio?
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vc não vai mais poder usar o avanço a vacuo, com ponto travado ou não, o avanço por vacuo vai ficar sempre desligado (? meio inutil mesmo).
e se vc esta falando do distribuidor original do gti, vai ter q mudar sim por um de hall ou comum de modelo carburado, tambem mudando o modulo de ignição.
caso queira manter o seu distribuidor, ate da, mas somente com o ponto travado mesmo, mas ainda assim vai ter q comprar uma caixinha de ignição hall de modelos carburados.
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intaum tem como eu deixa meu distribuidor original e soh compra 1 caixinha di ignição hall sera q funciona mesmo? i quanto ao corte de giro q ele tem ira disaparecer colocando o carbura e essa ignição separada do modulo?
vlw agradecido
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intaum tem como eu deixa meu distribuidor original e soh compra 1 caixinha di ignição hall sera q funciona mesmo? i quanto ao corte de giro q ele tem ira disaparecer colocando o carbura e essa ignição separada do modulo?
vlw agradecido
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sim, funciona.
quanto ao corte, é obvio que vai desaparecer n
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hm… vlw mesmo si funciona ja eh um adianto por enquanto pra pode roda com o carro ateh compra um gerenciador. i quanto ao ponto sera q 22? pra 1.2kg de pressão eh muito? meu carro tem taxa original num sei qual eh.
ab?s: jonathan
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hm… vlw mesmo si funciona ja eh um adianto por enquanto pra pode roda com o carro ateh compra um gerenciador. i quanto ao ponto sera q 22? pra 1.2kg de pressão eh muito? meu carro tem taxa original num sei qual eh.
ab?s: jonathan
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não custa nada buretar para ver quanto de taxa q tem, não é necessario desmontar nada, procure o procedimento no mecanismo de busca aqui no fórum.
de qualquer forma, acho q seu motor tem uns 10 de taxa, eu no seu lugar (de inicio) não passaria de 21 não.
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hm… vlw vou procura no manual dele pra ve qts certinho tem di taxa e da uma olhada no forum pra pode calcula a taxa dele e dps volto a posta aki vlw agradecido pela ajuda
ab?s: jonathan
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hm… vlw mesmo si funciona ja eh um adianto por enquanto pra pode roda com o carro ateh compra um gerenciador. i quanto ao ponto sera q 22? pra 1.2kg de pressão eh muito? meu carro tem taxa original num sei qual eh.
só não ficou claro se vc vai fazer isso mantendo a injeção ou tirando ela (colocando o bura).
se for manter ela, pode esquecer de fazer isso.
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eu usava 1,2kg tb, mas com 9,5 de taxa. 25? final ficou fortinho e nao fez nenhuma marca de batida de pino na camaras/pistao.
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eu usava 1,2kg tb, mas com 9,5 de taxa. 25? final ficou fortinho e nao fez nenhuma marca de batida de pino na camaras/pistao.
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eu tambem fabio, apenas não recomendei tanto ponto por ser o primeiro projeto turbo dele. ponto e pressão acho bacana ir subindo conforme vai pegagando a manha do acerto.
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isso é verdade… se der falta com ponto alto mas facil fzer bummmmm
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hm… vlw vou procura no manual dele pra ve qts certinho tem di taxa e da uma olhada no forum pra pode calcula a taxa dele e dps volto a posta aki vlw agradecido pela ajuda
ab?s: jonathan
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verificou a taxa? tenho quase certeza que é coisa de 10:1. se montar tudo certinho da pra usar seus 25? de ponto final sem medo. ah claro, isso se o miolo do motor aguentar a força, pq 2.0 é cavalo pra ganhar torque…e castigar as bielas que ja trabalham muito inclinadas devido ao alto curso do virabrequim de 92,8 mm.
quanto a manter seu distribuidor e usar outro módulo de comando pra ignição, não entendi sua ideia.
seu distribuidor não tem mecanismo de avanço e se não me engano, não tem como colocar o miolo de um distribuidor de carburado ali pq a carca?a do seu é bem mais baixa e faltaria espaço f?sico.
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só não ficou claro se vc vai fazer isso mantendo a injeção ou tirando ela (colocando o bura).
se for manter ela, pode esquecer de fazer isso.
eu vou coloca um carburador 3e e deixa os 4 bicos no cabeçote de suplementar.
verificou a taxa? tenho quase certeza que é coisa de 10:1. se montar tudo certinho da pra usar seus 25? de ponto final sem medo. ah claro, isso se o miolo do motor aguentar a força, pq 2.0 é cavalo pra ganhar torque…e castigar as bielas que ja trabalham muito inclinadas devido ao alto curso do virabrequim de 92,8 mm.
quanto a manter seu distribuidor e usar outro módulo de comando pra ignição, não entendi sua ideia.
seu distribuidor não tem mecanismo de avanço e se não me engano, não tem como colocar o miolo de um distribuidor de carburado ali pq a carca?a do seu é bem mais baixa e faltaria espaço f?sico.
intaum verifiquei no manual tecnico dele diz q tem 10.0:1 de taxa sera q uns 23? com 10:1 de taxa pra 1.2kg fica meio arriscado? i si eu facea o pistão ateh ele fica reto vou ficar com qts de taxa +/- alguem ja fez isso? intaum meu distribuidor avan?a e atrasa com o sinal vindo do modulo, ai eu iria compra um do carburado pra por lah mais falaram ai q tem como eu usar meu distribuidor colocando soh a caixinha di ignição hall ae o ponto ira fica fixo aonde eu coloca. vamos ver se vai funciona .
agradeão a ajuda da galera ae vlw.
ab?s: jonathan
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eu vou coloca um carburador 3e e deixa os 4 bicos no cabeçote de suplementar.
intaum verifiquei no manual tecnico dele diz q tem 10.0:1 de taxa sera q uns 23? com 10:1 de taxa pra 1.2kg fica meio arriscado? i si eu facea o pistão ateh ele fica reto vou ficar com qts de taxa +/- alguem ja fez isso? intaum meu distribuidor avan?a e atrasa com o sinal vindo do modulo, ai eu iria compra um do carburado pra por lah mais falaram ai q tem como eu usar meu distribuidor colocando soh a caixinha di ignição hall ae o ponto ira fica fixo aonde eu coloca. vamos ver se vai funciona .
agradeão a ajuda da galera ae vlw.
ab?s: jonathan
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se for abrir o motor pra facear os pistões, vale mais a pena gastar um pouco mais e comprar pistões de 2.0 gasolina carburado, ai a taxa despenca pra 8,5:1.
isso de usar seu distribuidor (q é de ponto fixo) + módulo hall eu não entendi a lágica, iria continuar travado…e pra mim, ponto travado não é legal.