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Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #19

    se a biela for forjada, tem comer bastante a parede do bloco, ok. ali onde pega a bomba de óleo é bem pouco, mas nas paredes tem q comer a ponto de elas ficarem com poucos mil?metros de espessura. falo isso pq as minhas spa são bem grossas e deram um puta trabalho pra montar no bloco do 1.8 com vira 2.0 std… as paredes do bloco ficaram fin?ssima, mas n pega nada, pq ali n pega pressão.. é só p n vasar óleo msm.

    repito: se for usar biela original, é só cortar na flange da bomba de óleo. se for por forjada, pega uma retificadeira (furadeira com pedra n dá vencimento) e vai usinando e montando o vira p ver qto precisa comer no bloco e no comando auxiliar (? só a biela do 4? cil q pega nele).. ou então corta na biela.

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #20

      marcio, o distribuidor é conforme o bloco.. dist de 1.8 se usar bloco de 1.8; dist de 2.0 se usar bloco de 2.0

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      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #21

        ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

        obrigado pela ajuda

        [] s

        [snapback]545800[/snapback]

        :( :cry: :^^: de rua? especificações por favor.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRS1974
          escreveu em última edição por
          #22

          será de pista, turbo b

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #23

            vlw pessoal, entendido ja, espero q seja facil achar as peças de 2.0 por aqui.

            outra duvida relacionada, o bloco do 1.8 e do 2.0 são diferentes né, pouca coisa mais é certo, un bloco de 1.8 aberto pra 82.5 da no mesmo que un de 2.0 std en 82.5? as paredes ficaram com a mesma grossura? ou o bloco do 2.0 mesmo estando nos 82.5mm fica com mais parede que un de 1.8 com 82.5mm???

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              boost28
              escreveu em última edição por
              #24

              550cvó trabalhoso conseguir isso num b hein…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #25

                aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRS1974
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  550cvó trabalhoso conseguir isso num b hein…

                  [snapback]546231[/snapback]

                  com certeza, não é fácil … mas com um 1.9 e coletor de ferro consegui 480, vamos ver, 550 é um valor hipotese para se basear em relação a peças reforçadas tmb, mas o que mais importa num carro desse é resist?ncia e tração, se tiver 450 e muita tração e virar tempo, tá ?timo

                  ab

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                    obrigado pela ajuda

                    [] s

                    [snapback]545800[/snapback]

                    acho que com a dremel vc vai penar um pouco demais heim, melhor ai uma furadeira com ponta montada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.

                      [snapback]546232[/snapback]

                      essa é pra vc carol :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        essa é pra vc carol   :d

                        [snapback]546374[/snapback]

                        eu tinha visto a pergunta mas não soube como te ajudar =(

                        eu tinha um 1.8 antes do 2.0, mas quebrou de um jeito que nem o comando louco…nem a bomba d`agua...nem o distribuidor e nem o cachimbo do distribuidor se salvaram, ai comprei um motor parcial 2.0 e o 1.8 foi todo pro lixo. e nisso não tive como mecher pra ver o que daria pra ser adaptado do 1.8 p/ o 2.0 pq só sobrou o cabeçote + 3 pistões je :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.

                          [snapback]546232[/snapback]

                          eu perguntei algo similar a isso mais acima e responderam, acho q a resposta serve pra tá tamben..

                          bloco de 2.0 = peças de 2.0

                          bloco de 1.8 = peças de 1.8

                          ou seja, no bloco de 2.0 vai ter q usar comando louco e distribuidor de 2.0 mesmo usando vira de 1.8 ou de 2.0

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            respondendo:

                            nesse motor da minha assinatura usamos bloco+distribuidor 1.8 com vira 2.0 e bielas forjadas cunningham…..teve que desbastar bastante na retífica (acho que não compensa fazer vc mesmo.....gasta muito tempo e material...mas aí vai de cada um) mas não acho que vê comprometer a durabilidade do motor em só......

                            tivemos que comer um pouco do eixo e da engrenagem do distribuidor e comer bem as paredes laterais internas do bloco. mas ficou bom.

                            já sobre o motor com bloco e distribuidor 2.0 + vira 1.8 eu tive um desse jeito. era 1.9 com pistões iapel 83mm pino deslocado. muito forte o motor. forte de potencia e de resistencia também.

                            esse motor corre arrancada tem uns 02 anos (já vend?) e só abre esporadicamente pra conferir alguma coisa.......dá até raiva......hauhauhauhaa..... o dono só trocou anel agora a pouco tempo pq não tinha nada o que fazer.....huhauahuahuha...

                            em compensação o cabeçote insiste em dar uns pau de vez em quando....hehehee...

                            abraços :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              respondendo:

                              nesse motor da minha assinatura usamos bloco+distribuidor 1.8 com vira 2.0 e bielas forjadas cunningham…..teve que desbastar bastante na retífica (acho que não compensa fazer vc mesmo.....gasta muito tempo e material...mas aí vai de cada um) mas não acho que vê comprometer a durabilidade do motor em só......

                              tivemos que comer um pouco do eixo e da engrenagem do distribuidor e comer bem as paredes laterais internas do bloco.  mas ficou bom.

                              já sobre o motor com bloco e distribuidor 2.0 + vira 1.8 eu tive um desse jeito.  era 1.9 com pistões iapel 83mm pino deslocado.  muito forte o motor.  forte de potencia e de resistencia também.

                              esse motor corre arrancada tem uns 02 anos (já vend?) e só abre esporadicamente pra conferir alguma coisa.......dá até raiva......hauhauhauhaa.....  o dono só trocou anel agora a pouco tempo pq não tinha nada o que fazer.....huhauahuahuha...

                              em compensação o cabeçote insiste em dar uns pau de vez em quando....hehehee...

                              abraços  :cry:

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                              no meu aconteceu isso msm q vc falou.. tive q diminuir bastante as paredes do bloco… fernando, p vc tirar o comando auxiliar, tem soltar os cal?os embaixo do motor e levantar ele um pouco pra abrir uma brecha na frente do carro e dar espaço p puxar o comando

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                no meu aconteceu isso msm q vc falou.. tive q diminuir bastante as paredes do bloco… fernando, p vc tirar o comando auxiliar, tem soltar os cal?os embaixo do motor e levantar ele um pouco pra abrir uma brecha na frente do carro e dar espaço p puxar o comando

                                [snapback]546604[/snapback]

                                sim sim, isso se for feito vai ser na hora que trocar o motor, mas queria saber antes se os eixos são intercambi?veis. o de 2.0 tá na mao, queria ver um de 1.8 pra saber se tem diferença alem da engrenagem que move o distribuidor.

                                1 Resposta Última resposta

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