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Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)

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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #11

    pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

    pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

    falow

    adriano nogueira

    [snapback]545698[/snapback]

    exatamente, conheão isso por experiencia propria, tem que dar uma comida no bloco, perto de onde se parafusa a bomba de oleo snme, nada muito complica

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #12

      aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

      [snapback]545720[/snapback]

      então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

      no seu caso deve ser a mesma coisa…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #13

        então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

        no seu caso deve ser a mesma coisa…

        [snapback]545730[/snapback]

        ah só, blz cara, vou ver o esquema do eixo secundario e do distribuidor, si não vai loquear o ponto e tal.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DRS1974
          escreveu em última edição por
          #14

          vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo

          [snapback]545680[/snapback]

          ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

          obrigado pela ajuda

          [] s

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            inline_six
            escreveu em última edição por
            #15

            ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

            obrigado pela ajuda

            [] s

            [snapback]545800[/snapback]

            cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DRS1974
              escreveu em última edição por
              #16

              cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

              [snapback]545878[/snapback]

              ok, boa not?cia saber que nem tem q desbastar tanto assim, mas pra ser um motor canh?o , com muita potencia/torque/giro, vc acha seguro é grato.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRC Racing
                escreveu em última edição por
                #17

                aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                [snapback]545720[/snapback]

                vc vai usar tudo do 2.0 e só vai trocar o virabrequim…fica 1.9

                ? tem erro, é só tirar um vira de 2.0 e colocar o outro de 1.8 no lugar....facil de fazer...abraço.

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                • B Offline
                  B Offline
                  bonamigo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  sugestão minha para segurança… euqualize o peso e desbaste na biela ao invós de tirar no comando auxiliar.

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    se a biela for forjada, tem comer bastante a parede do bloco, ok. ali onde pega a bomba de óleo é bem pouco, mas nas paredes tem q comer a ponto de elas ficarem com poucos mil?metros de espessura. falo isso pq as minhas spa são bem grossas e deram um puta trabalho pra montar no bloco do 1.8 com vira 2.0 std… as paredes do bloco ficaram fin?ssima, mas n pega nada, pq ali n pega pressão.. é só p n vasar óleo msm.

                    repito: se for usar biela original, é só cortar na flange da bomba de óleo. se for por forjada, pega uma retificadeira (furadeira com pedra n dá vencimento) e vai usinando e montando o vira p ver qto precisa comer no bloco e no comando auxiliar (? só a biela do 4? cil q pega nele).. ou então corta na biela.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      marcio, o distribuidor é conforme o bloco.. dist de 1.8 se usar bloco de 1.8; dist de 2.0 se usar bloco de 2.0

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                        obrigado pela ajuda

                        [] s

                        [snapback]545800[/snapback]

                        :( :cry: :^^: de rua? especificações por favor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRS1974
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          será de pista, turbo b

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            vlw pessoal, entendido ja, espero q seja facil achar as peças de 2.0 por aqui.

                            outra duvida relacionada, o bloco do 1.8 e do 2.0 são diferentes né, pouca coisa mais é certo, un bloco de 1.8 aberto pra 82.5 da no mesmo que un de 2.0 std en 82.5? as paredes ficaram com a mesma grossura? ou o bloco do 2.0 mesmo estando nos 82.5mm fica com mais parede que un de 1.8 com 82.5mm???

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              boost28
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              550cvó trabalhoso conseguir isso num b hein…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DRS1974
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  550cvó trabalhoso conseguir isso num b hein…

                                  [snapback]546231[/snapback]

                                  com certeza, não é fácil … mas com um 1.9 e coletor de ferro consegui 480, vamos ver, 550 é um valor hipotese para se basear em relação a peças reforçadas tmb, mas o que mais importa num carro desse é resist?ncia e tração, se tiver 450 e muita tração e virar tempo, tá ?timo

                                  ab

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                                    obrigado pela ajuda

                                    [] s

                                    [snapback]545800[/snapback]

                                    acho que com a dremel vc vai penar um pouco demais heim, melhor ai uma furadeira com ponta montada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.

                                      [snapback]546232[/snapback]

                                      essa é pra vc carol :cry:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        essa é pra vc carol   :d

                                        [snapback]546374[/snapback]

                                        eu tinha visto a pergunta mas não soube como te ajudar =(

                                        eu tinha um 1.8 antes do 2.0, mas quebrou de um jeito que nem o comando louco…nem a bomba d`agua...nem o distribuidor e nem o cachimbo do distribuidor se salvaram, ai comprei um motor parcial 2.0 e o 1.8 foi todo pro lixo. e nisso não tive como mecher pra ver o que daria pra ser adaptado do 1.8 p/ o 2.0 pq só sobrou o cabeçote + 3 pistões je :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.

                                          [snapback]546232[/snapback]

                                          eu perguntei algo similar a isso mais acima e responderam, acho q a resposta serve pra tá tamben..

                                          bloco de 2.0 = peças de 2.0

                                          bloco de 1.8 = peças de 1.8

                                          ou seja, no bloco de 2.0 vai ter q usar comando louco e distribuidor de 2.0 mesmo usando vira de 1.8 ou de 2.0

                                          1 Resposta Última resposta

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