Bobina
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seria uma caracteristica de eletronicos apresentar a fadiga em carga
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adriano, esses tempos atras eu passei um perrengue com meu carro, ele falhava em quando frio, depois que esquentava parava (diferente do seu problema), mais mesmo quando frio, ela em alto limpava .
só consegui resolver o problema trocando as velas, botei 4 novas. e o pior, que aparentemente as velas estavam perfeitas, todas limpinhas e com cor de boa queima.
então fica ai mais uma dica.
essa bobina modelo antigo é facil (e rapido pra trocar) de arrumar uma emprestada pra testar. se mesmo assim continuar, teste com velas novas
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se for bobina… 70 conto... uma de mi
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pois eh parece mesmo com fadiga, tentei trocar com uma de fusca (de uma puma q tenho aqui) e melhorou, mas não parou de falhar o carro… fiquei encucado com isso, mas o conector eh dirferente, acredito q possa ser por isso tb... as velas são novas não tem nem 2 meses q coloquei no carro, mas não descarto possibilidades de ela estar ruim ja....
bobina de mi era parte do projeto desde o inicio, mas a grana ficou curta e foi ficando pra depois... acho q agora eh a hora de trocar, mesmo q seja pra teste.
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quando eu pensei que minha bobina tinha ido pro saco, era simplesmente os cabos de vela, trokei, ta la, de boa
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quando eu pensei que minha bobina tinha ido pro saco, era simplesmente os cabos de vela, trokei, ta la, de boa
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tive menos sorte pq a bobina do corsa me saiu por 480,00 e nao foi so ela, tinha quebrado totalmente um cabo de vela, la se foram mais 90,00
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colocou a de mi? como ficou? tentou aumentar o gap das velas?
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num tive tempo de trocar o motor pediu agua antes
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num tive tempo de trocar o motor pediu agua antes
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calma…
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to calmo ja, alguns dias apos ouvir o motor batendo, tava bem pra baixo, agora to mais sussa, e vou me distrair com uma puma…
assim q levantar a grana pra fazer o conserto, eu volto a mexer no gts...
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quando eu pensei que minha bobina tinha ido pro saco, era simplesmente os cabos de vela, trokei, ta la, de boa
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como é o sintoma de cabos de vela ruins?? ficaram ruins de uma hora pra outra?? os meus tem uns 4 anos, acho que ja ta na hora de trocar.
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bom fernando os sintomas de cabos e velas são bem parecidos, o carro falha em baixa em todos os regimes, mas vc sente mais em retomadas, e ou o carro fica mais fraco e gast?o.
os fabricantes falam q tem q trocar apos certa km… mas com 4 anos ja deve tar na hora de trocar... vc faz uma checagem periodica nelasó tipo medir folga e limpeza?
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bom fernando os sintomas de cabos e velas são bem parecidos, o carro falha em baixa em todos os regimes, mas vc sente mais em retomadas, e ou o carro fica mais fraco e gast?o.
os fabricantes falam q tem q trocar apos certa km… mas com 4 anos ja deve tar na hora de trocar... vc faz uma checagem periodica nelasó tipo medir folga e limpeza?
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as velas são novas, o que tem 4 anos são os cabos.
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ahn bom, cabo eh so medir com multimetro e ver c ele não ta roubando corrente. e tb ver no escuro c não ta fugindo faisca deles tb…
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ahn bom, cabo eh so medir com multimetro e ver c ele não ta roubando corrente. e tb ver no escuro c não ta fugindo faisca deles tb…
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ruim que em motor que tenha taxa variavel (turbo/compressor) não da certo esse método. assim, pode não estar pulando corrente qdo vc acelerar o motor com o carro parado, mas qdo vem pressão (do turbo) ai fica mais dificil de saltar a centelha la nas velas, e nisso que pode pular faiscas pelos cabos.
? um diag?stico bem chatinho de ser feito, as vzs só mesmo colocando um jogo de cabos novos pra descobrir se é mesmo esse o defeito.