Cabeçote
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a parte de baixo dos mancais que fica no cabeçote, onde tem as saidas de oleo e onde o comando fica apoiado, também desgastou?? nunca vi gastar nessa parte nao, só na capa dos mancais e no comando mesmo.
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também acho muito pouco provóvel ter desgastado a parte de baixo dos mancais. visto que o comando sempre está sendo forçado contra a capa do mancal.
eu acredito que tenha danificado somente a capa do mancal, mas ele quer mandrilhar o conjunto pq se der um passe somente na capa, o conjunto ficará ovalizado ( o furo do mancal em forma de ovo) fazendo com que a folga radial não seja constante em toda a circunfer?ncia.
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também acho muito pouco provóvel ter desgastado a parte de baixo dos mancais. visto que o comando sempre está sendo forçado contra a capa do mancal.
eu acredito que tenha danificado somente a capa do mancal, mas ele quer mandrilhar o conjunto pq se der um passe somente na capa, o conjunto ficará ovalizado ( o furo do mancal em forma de ovo) fazendo com que a folga radial não seja constante em toda a circunfer?ncia.
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exatamente, parte de baixo nunca vi gastar pq o comando é empurrado pra cima. o que fiz uma vez num caso parecido foi pegar outros mancais de um outro cabeçote, sei que tem diferenças mas no olho e no dedo tudo casou certinho, usei um bom tempo assim e nao riscou nada, depois vendi o cabeçote com o comando.
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pois eh a parte de baixo tb riscou, pouco mas riscou. agora as capas e o comando sim estão bem riscados… ainda não tirei o cabeçote do carro, pra levar na retifica pra eles falarem o q mais pode ser feito, mas acredito q vão mandrilhar tudo pra ficar com o diametro correto em tudo.
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pois eh a parte de baixo tb riscou, pouco mas riscou. agora as capas e o comando sim estão bem riscados… ainda não tirei o cabeçote do carro, pra levar na retifica pra eles falarem o q mais pode ser feito, mas acredito q vão mandrilhar tudo pra ficar com o diametro correto em tudo.
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vc vai abrir o motor de qualquer forma né?? acho que ja seria melhor arrumar outro cabeçote entao, pois depois se vc quiser colocar outro comando nesse cabeçote aí acho que nao vai dar certo.
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adriano, não se apavore. se o cabeçote tiver mesmo sido danificado ali onde o comando se apoia, procure uma boa retífica, que manda preencher o espaço desgastado e depois refaz o assentamento pro comando ficar certinho ali em cima
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oi tia q bom q vc voltou
então sobre o cabeçote…
tava pensando em não enxer os mancais de solda, na verdade tava pensando em somente rebaixar as capas dele, e mandrilhar para ficar na medida certa, e sem riscos... pelo q tava pensando, eu ganharia com isso em levante, mas não sei quais seriam os pontos negativos em c fazer isso...
abraço
ps. seja bem vinda de novo
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oi tia q bom q vc voltou
então sobre o cabeçote…
tava pensando em não enxer os mancais de solda, na verdade tava pensando em somente rebaixar as capas dele, e mandrilhar para ficar na medida certa, e sem riscos... pelo q tava pensando, eu ganharia com isso em levante, mas não sei quais seriam os pontos negativos em c fazer isso...
abraço
ps. seja bem vinda de novo
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entendi seu racioc?nio e teoricamente vc vai mesmo aproveitar mais o comando quanto ao levante desde que não aconte?a de as molas fecharem (tocar elo com elo) por excesso de levante. quanto que vai ser rebaixado o comando?
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mas não continuaria o mesmo levante? a folga em relação a parte baixa ( não ao lobulo do comando ) deveria ser respeitada não???
ps: minhas boas vindas de volta a carol
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mas não continuaria o mesmo levante? a folga em relação a parte baixa ( não ao lobulo do comando ) deveria ser respeitada não???
ps: minhas boas vindas de volta a carol
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pensei em que jah ki o comando esta mais baixo… teria ki rebaixar os mancais que seguram o comando nos encaixes dos parafusos..
se conseguisse-mos dados sobre isso seria interessante como dado (quanto pode rebaixar, aonde acontece o fexamento das molas... trocando molas conseguiriamos mais rebaixe?) pra preparar cabeçotes jah que daria pra conseguir um pouco mais de levante com o mesmo comando usado seja ele qualquer..
um 0.27 com mais levante seria interessante
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mas pq daria mais levante? se baixar o comando e só vai acabar prendendo as valvulas, deixando elas abertas direto. não sei se entendem meu raciocinio. comando mais baixo vai obrigar a usar pastilhas de regulagem mais finas, nao vai mudar nada.
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mas não continuaria o mesmo levante? a folga em relação a parte baixa ( não ao lobulo do comando ) deveria ser respeitada não???
ps: minhas boas vindas de volta a carol
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então fabio, coloquei teoricamente pq na pratica o levante é o mesmo pq não se mudou o comando e nem a folga das valvulas, mas por outro lado, o comando estando mais pra dentro poderia (ainda teoricamente - não tenho certeza absoluta) forçar as valvulas mais pra dentro.
tenho dúvidas nessa parte.
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mas pq daria mais levante? se baixar o comando e só vai acabar prendendo as valvulas, deixando elas abertas direto. não sei se entendem meu raciocinio.
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? bem por ai o q imaginei, seria algo meio forçado, tanto que tem q ver o quanto q o comando dele vai ser rebaixado a ponto de não condenar o cabeçote ou ter q partir pra um enxerto e por o comando no local std.
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mas pq daria mais levante? se baixar o comando e só vai acabar prendendo as valvulas, deixando elas abertas direto. não sei se entendem meu raciocinio. comando mais baixo vai obrigar a usar pastilhas de regulagem mais finas, nao vai mudar nada.
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eu tava aki na cabeça com o cabeçote hidraulico…
e pensei assim... a distancia entre a parte off do comando ate o tucho é ate grandinha... se vc baixar o comando ele ia continuar ate longinho e nao ia deixar a valvula aberta... mas quando começa o ciclo do comando ele estaria mais proximo dando mais levante... e dando mais velocidade angular... a valvula ia abrir e fexar mais rapidamente tambem... tudo ia acontecer mais rapido..
me corrijam pooor favor se estiver falando bobeira...
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mas pq daria mais levante? se baixar o comando e só vai acabar prendendo as valvulas, deixando elas abertas direto. não sei se entendem meu raciocinio. comando mais baixo vai obrigar a usar pastilhas de regulagem mais finas, nao vai mudar nada.
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na minha opnião, aumentaria o levante porque você está deslocando o centro do furo do mancal pra baixo.
precisaria ver quanto de deslocamento a retifica necessita fazer no furo e calcular o novo levante do comando.
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bom o fabio levantou uma coisa q não tinha imaginado mesmo, c baixar o comando, mesmo q seja pouca coisa (somente pra remover os riscos dos mancais), certamente teria q trocar as pastilhas por outras mais baixas, a não ser q torneie a parte de traz do comando…
sera mesmo?
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na minha opnião, aumentaria o levante porque você está deslocando o centro do furo do mancal pra baixo.
precisaria ver quanto de deslocamento a retifica necessita fazer no furo e calcular o novo levante do comando.
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verdade f?bio…......retifico minha resposta .....concordo contigo.
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bom de qq forma, mesmo q não ganhe em levante com isso, pelo menos devo economizar com a compra de um novo cabeçote…
vou tirar fotos de como o cabeçote está agora, e vou postar depois, e ai depois de fazer o trampo, eu posto fotos pra mostar...
pena q não vou ter parametros pra comparar o cabeçote antes, e depois do serviço, pq vou trocar o comando, mas vamos ver no q da...
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bom o fabio levantou uma coisa q não tinha imaginado mesmo, c baixar o comando, mesmo q seja pouca coisa (somente pra remover os riscos dos mancais), certamente teria q trocar as pastilhas por outras mais baixas, a não ser q torneie a parte de traz do comando…
sera mesmo?
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outra coisa q precisa ver se baixar o comando é como vai ficar lá no primeiro mancal, onde tem a polia, talvez aquele anel de vedação nao sirva mais e precise de alguma adaptação, a nao ser que a diferença de altura seja muito pequena.
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não tinha pensado nisso tb