Comando de valvula para ap turbo
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no caso de embrulhamento é o overlap…
no caso do lobe, não sei dizer muita coisa, só que, quanto maior ele for, mais tempo a mistura queimada demora pra sair, segurando a pressão mais tempo e isso ajudaria no torque...
me corrijam quem souber explicar melhor... :-)
uma vez um cara me deu uma excelente explicação a respeito disso na falecida lista arrancada...mas perdi o mail com a resposta dele... :-|
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não conheão bem esse comando, mas se forem essas especificações que o andre silva passou, acredito que seja meio fortinho demais mesmo, mas nada que te impessa de andar com esse eixo. um certo resolve. ainda mais se você estiver rodando na injeção.
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vc usa o seu carro só pra dar umas voltinhas…??? :-)
esse comando da sam cams tem 113? de lobe e 12,8 mm de lift...não é pra ele ter uma marcha lenta e uma baixa meio ruim pra rua...???
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nada que um acerto ninja no distribuidor não resolva.
essa mesma configuração a steel usa nos 16v deles e parece que o everson no drag light tb…
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??
explica isso melhor pq não entendi o q vc disse.
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eu usei esse comando e agora troquei pelo famoso crower 7013, realmente muita diferença.
o 296 é um comando ?timo, relamente muito bom mesmo, mas… tem que ser de weber, só assim dá pra amanssar um pouco o carro, eu usei no meu light com 3e de opala e não ficou muito bom, o comando exige muito combustivel e embaralha bastante, com a weber 40 ficava maravilhoso, marcha lenta estável e resposta muito rápida principalmente após os 3000 rpm, não perde força nunca, mas repito, se for pra andar na rua coloque esse comando que eu estou usando, é muito liso e faz o carro subir de giro muito rápido, fora que o consumo melhora bem...
o 296 realmente enxuga o tanque, aí vai da sua utilização, se for dia-a-dia, esquece.
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existe copia desse crower 7013 e do erson 441t ??? tenho planos mais adiante de colocar uma weber 40, até tenho ela, mas falta comprar algumas peças, e como vou dar uma mexida na turbina, queria um comando q ficasse legal com essa nova config… fico em duvida entre esses 3. 7013, 441t e o 296 da samcams. qual o grande diferencial de um para outro?
carol. voce falou em acerto no distribuidor..... tenho uma duvida quanto ao ponto... em motor destaxado, posso usar um pouco mais de ponto sem tanto risco de quebra quanto num motor mais taxado certo é tipo meu motor tem 7:1 de taxa em quanto outro tem 9:1, se usar ponto travado em 29 graus, a probabilidade do que tem 9:1 quebrar é maior né ?
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7013, 441t e o 296 da samcams. qual o grande diferencial de um para outro?
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7013 e 441t são de duração bem baixa, lobe alto + levante relativamente alto.
o da samcams é tudo alto , duração…levante e lobe.
carol. voce falou em acerto no distribuidor….. tenho uma duvida quanto ao ponto... em motor destaxado, posso usar um pouco mais de ponto sem tanto risco de quebra quanto num motor mais taxado certo ? tipo meu motor tem 7:1 de taxa em quanto outro tem 9:1, se usar ponto travado em 29 graus, a probabilidade do que tem 9:1 quebrar é maior né ?
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com 29? acho quase impossivel q o motor de 9:1 de taxa quebre por causa de ponto. ja vi e andei em varios carros com mais taxa q isso e ponto nessa faixa, mas não com pressão acima de 1…1,2 bar e todos com aplinha.
quanto de pressão máxima vc usa no motor q tem 7:1 de taxa?
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no caso de embrulhamento é o overlap…
no caso do lobe, não sei dizer muita coisa, só que, quanto maior ele for, mais tempo a mistura queimada demora pra sair, segurando a pressão mais tempo e isso ajudaria no torque...
me corrijam quem souber explicar melhor... :-)
uma vez um cara me deu uma excelente explicação a respeito disso na falecida lista arrancada...mas perdi o mail com a resposta dele... :-|
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o lobe center é calculado a partir do overlap, ou seja, ambos tám relação…
qto maior o overlap, menor o lobe center e vice-versa...
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7013 e 441t são de duração bem baixa, lobe alto + levante relativamente alto.
o da samcams é tudo alto , duração…levante e lobe.
com 29? acho quase impossivel q o motor de 9:1 de taxa quebre por causa de ponto. ja vi e andei em varios carros com mais taxa q isso e ponto nessa faixa, mas não com pressão acima de 1...1,2 bar e todos com aplinha.
quanto de pressão máxima vc usa no motor q tem 7:1 de taxa?
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entao. rodo hj com 1,8kg de pressao maxima com os 29? de ponto.
minha ideia é subir um pouco a pressao com o novo setup da turbina, comando, suspensao….
caso opte pelos comandos 7013 e 441t, preciso fazer algum retrabalho no cabeçote?
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entao. rodo hj com 1,8kg de pressao maxima com os 29? de ponto.
minha ideia é subir um pouco a pressao com o novo setup da turbina, comando, suspensao….
caso opte pelos comandos 7013 e 441t, preciso fazer algum retrabalho no cabeçote?
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pode colocar nas suas opções o tcs-222 da engle tb…parece que é praticamente a mesma configuração do drp-7013 da crower... :-)
se não tivesse arrumado um 16v, iria partir pra um destes comandos tb...
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explica isso melhor pq não entendi o q vc disse.
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a sam cams fabrica o par de comandos pra ap 16v com essa configuração aí…sei disso pq andei pesquisando comandos pro meu cabeçote...(queria ver se conseguia uns que tivessem a mesma configuração de um tcs-222 ou drp-7013)...e que alguns carros da steel usavam e o everson iria usar no drag light dele tb...
e tb, aquele gol verde do beleza da belquip iria ganhar um par de comandos desse, pelo menos é o que tava escrito na ap quando saiu o gol na capa...
aqui em curitiba quem tinha um par de comandos desses era o itamar da folego...mas ele não chegou a montar os comandos nem o motor e repassou isso pro pessoal da steel...
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vc usa o seu carro só pra dar umas voltinhas…??? :-)
esse comando da sam cams tem 113? de lobe e 12,8 mm de lift...não é pra ele ter uma marcha lenta e uma baixa meio ruim pra rua...???
essa mesma configuração a steel usa nos 16v deles e parece que o everson no drag light tb...
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pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.
agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk
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velho, vou falar pelo que tenho e não pelo que ouão falar, hj abaixei a taxa do meu carro, rodo com 7:1 e uso o 7013, ando com junta da spa mais alta e 1,8kg inicial e 3,2kg com 25 de ponto, galera, é só alimentar bem o bicho, qto mais ponto, mais combustável… claro que sem abusos. eu optei pelo comando mais liso com subida de giro mais rápida justamente por ter abaixado a taxa do carro, e posso dizer que quem anda no meu carro acha que é um 2litrão taxado.
converse com o seu mecânico, e escolha um desses comandos, defina com ele a alimentação e o uso do carro, só assim vc não terá dor de cabeça.
na minha lista pessoal seria:
drp 7013 - 256/112/11,7
drp 7817 - 272/112/11,7
samcams - 296/113/12,8
o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.
abraços a todos.
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pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.
agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk
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então só se o barulho ficou nuns testes…pq, conversando com um cabra da sam cams uma vez, ele me falou tb que tava fornecendo alguns desses modelos pra eles... :-)
eu quase tive um xilique quando descobri um cabra em sampa que tinha um par de xirique e tava querendo vender...me enrolou um tempão pra passar alguma info da configuração deles e, de repente, vendeu pra algum outro louco da?...por $ 1200, pelo que me disseram... : -(
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na minha lista pessoal seria:
drp 7013 - 256/112/11,7
drp 7817 - 272/112/11,7
samcams - 296/113/12,8
o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.
abraços a todos.
[snapback]546561[/snapback]
a ancona, me parece, tava vendendo esses crower na faixa de $ 650 a 700, snme…se for nessa faixa mesmo, acho que vale bastante a pena o investimento...