Comando de valvula para ap turbo
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existe copia desse crower 7013 e do erson 441t ??? tenho planos mais adiante de colocar uma weber 40, até tenho ela, mas falta comprar algumas peças, e como vou dar uma mexida na turbina, queria um comando q ficasse legal com essa nova config… fico em duvida entre esses 3. 7013, 441t e o 296 da samcams. qual o grande diferencial de um para outro?
carol. voce falou em acerto no distribuidor..... tenho uma duvida quanto ao ponto... em motor destaxado, posso usar um pouco mais de ponto sem tanto risco de quebra quanto num motor mais taxado certo é tipo meu motor tem 7:1 de taxa em quanto outro tem 9:1, se usar ponto travado em 29 graus, a probabilidade do que tem 9:1 quebrar é maior né ?
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7013, 441t e o 296 da samcams. qual o grande diferencial de um para outro?
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7013 e 441t são de duração bem baixa, lobe alto + levante relativamente alto.
o da samcams é tudo alto , duração…levante e lobe.
carol. voce falou em acerto no distribuidor….. tenho uma duvida quanto ao ponto... em motor destaxado, posso usar um pouco mais de ponto sem tanto risco de quebra quanto num motor mais taxado certo ? tipo meu motor tem 7:1 de taxa em quanto outro tem 9:1, se usar ponto travado em 29 graus, a probabilidade do que tem 9:1 quebrar é maior né ?
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com 29? acho quase impossivel q o motor de 9:1 de taxa quebre por causa de ponto. ja vi e andei em varios carros com mais taxa q isso e ponto nessa faixa, mas não com pressão acima de 1…1,2 bar e todos com aplinha.
quanto de pressão máxima vc usa no motor q tem 7:1 de taxa?
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no caso de embrulhamento é o overlap…
no caso do lobe, não sei dizer muita coisa, só que, quanto maior ele for, mais tempo a mistura queimada demora pra sair, segurando a pressão mais tempo e isso ajudaria no torque...
me corrijam quem souber explicar melhor... :-)
uma vez um cara me deu uma excelente explicação a respeito disso na falecida lista arrancada...mas perdi o mail com a resposta dele... :-|
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o lobe center é calculado a partir do overlap, ou seja, ambos tám relação…
qto maior o overlap, menor o lobe center e vice-versa...
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7013 e 441t são de duração bem baixa, lobe alto + levante relativamente alto.
o da samcams é tudo alto , duração…levante e lobe.
com 29? acho quase impossivel q o motor de 9:1 de taxa quebre por causa de ponto. ja vi e andei em varios carros com mais taxa q isso e ponto nessa faixa, mas não com pressão acima de 1...1,2 bar e todos com aplinha.
quanto de pressão máxima vc usa no motor q tem 7:1 de taxa?
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entao. rodo hj com 1,8kg de pressao maxima com os 29? de ponto.
minha ideia é subir um pouco a pressao com o novo setup da turbina, comando, suspensao….
caso opte pelos comandos 7013 e 441t, preciso fazer algum retrabalho no cabeçote?
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entao. rodo hj com 1,8kg de pressao maxima com os 29? de ponto.
minha ideia é subir um pouco a pressao com o novo setup da turbina, comando, suspensao….
caso opte pelos comandos 7013 e 441t, preciso fazer algum retrabalho no cabeçote?
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pode colocar nas suas opções o tcs-222 da engle tb…parece que é praticamente a mesma configuração do drp-7013 da crower... :-)
se não tivesse arrumado um 16v, iria partir pra um destes comandos tb...
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explica isso melhor pq não entendi o q vc disse.
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a sam cams fabrica o par de comandos pra ap 16v com essa configuração aí…sei disso pq andei pesquisando comandos pro meu cabeçote...(queria ver se conseguia uns que tivessem a mesma configuração de um tcs-222 ou drp-7013)...e que alguns carros da steel usavam e o everson iria usar no drag light dele tb...
e tb, aquele gol verde do beleza da belquip iria ganhar um par de comandos desse, pelo menos é o que tava escrito na ap quando saiu o gol na capa...
aqui em curitiba quem tinha um par de comandos desses era o itamar da folego...mas ele não chegou a montar os comandos nem o motor e repassou isso pro pessoal da steel...
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vc usa o seu carro só pra dar umas voltinhas…??? :-)
esse comando da sam cams tem 113? de lobe e 12,8 mm de lift...não é pra ele ter uma marcha lenta e uma baixa meio ruim pra rua...???
essa mesma configuração a steel usa nos 16v deles e parece que o everson no drag light tb...
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pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.
agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk
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velho, vou falar pelo que tenho e não pelo que ouão falar, hj abaixei a taxa do meu carro, rodo com 7:1 e uso o 7013, ando com junta da spa mais alta e 1,8kg inicial e 3,2kg com 25 de ponto, galera, é só alimentar bem o bicho, qto mais ponto, mais combustável… claro que sem abusos. eu optei pelo comando mais liso com subida de giro mais rápida justamente por ter abaixado a taxa do carro, e posso dizer que quem anda no meu carro acha que é um 2litrão taxado.
converse com o seu mecânico, e escolha um desses comandos, defina com ele a alimentação e o uso do carro, só assim vc não terá dor de cabeça.
na minha lista pessoal seria:
drp 7013 - 256/112/11,7
drp 7817 - 272/112/11,7
samcams - 296/113/12,8
o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.
abraços a todos.
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pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.
agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk
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então só se o barulho ficou nuns testes…pq, conversando com um cabra da sam cams uma vez, ele me falou tb que tava fornecendo alguns desses modelos pra eles... :-)
eu quase tive um xilique quando descobri um cabra em sampa que tinha um par de xirique e tava querendo vender...me enrolou um tempão pra passar alguma info da configuração deles e, de repente, vendeu pra algum outro louco da?...por $ 1200, pelo que me disseram... : -(
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na minha lista pessoal seria:
drp 7013 - 256/112/11,7
drp 7817 - 272/112/11,7
samcams - 296/113/12,8
o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.
abraços a todos.
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a ancona, me parece, tava vendendo esses crower na faixa de $ 650 a 700, snme…se for nessa faixa mesmo, acho que vale bastante a pena o investimento...
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pessoal
conversei com meu preparador ontem e ele me disse o seguinte… sugeriu um comando da samcams cod 041t 273x265 levante adm 11,3mm e escape 10mm lobe 109?. alguem conhe?e esse comando ???
sobre a mexida na turbina..... uso uma .50/.48 46mm/49,5mm acho ela mto curta.... ai a ideia de colocar eixo e rotores maiores, 52mm tanto no frio quanto no quente e mudar a caixa quente p/ .70 pulsativa. meu preparador nao gostou mto da config da turbina..... disse q pode ficar mto grande e aquela historia toda..... estou decidido em fazer a altera?ao na turbina e no comando, agora só resta saber se essas escolhas sao boas ou nao...
vou garimpar nas oficinas um 7013 usadinho bom
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velhinho, vou te falar outra coisa, quem está fazendo o seu carro é o seu preparador, se vc vai montar com a receita dele, não adianta ficar pegando vêrias opiniões e achando que vai ficar melhor por vontade própria. siga a orientação do seu preparador, pq senão ficará um carro preparado por vc e montado pelo seu preparador, que ficará um pouco infeliz com isso… deixe que ele escolha o certo para vc, não fique trocando muitas peças senão vc perde o par?metro do ac?rto, confie nele e lembre-se que nem sempre as melhores peças fazem o caro andar na frente.
abraços.
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sobre a mexida na turbina….. uso uma .50/.48 46mm/49,5mm acho ela mto curta.... ai a ideia de colocar eixo e rotores maiores, 52mm tanto no frio quanto no quente e mudar a caixa quente p/ .70 pulsativa. meu preparador nao gostou mto da config da turbina..... disse q pode ficar mto grande e aquela historia toda….. estou decidido em fazer a altera?ao na turbina e no comando, agora só resta saber se essas escolhas sao boas ou nao...
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ele nunca montou uma config dessas e não sabe como fica a ponto de te dizer na certeza?