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Prisioneiro de cabeçote ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    beleza adriano….............mas isso são parafusos e não prisioneiros...hehehee.... :cry:

    de qualquer forma.........esses parafusos tem 2 tamanhos mesmos.........e até 2 tipos de cabeça: uma allen e outra estriada ou estrelada sei lá....hehehee...

    abraço.

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #3

      prisioneiro tem rosca nas 2 pontas…. :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #4

        e outra estriada ou estrelada sei lá….hehehee...

        seria torx ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #5

          tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.

          inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.

          bullshit.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #6

            tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.

            inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.

            bullshit.

            [snapback]547267[/snapback]

            o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

            na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

            dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

            no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

            ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

            detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #7

              e até 2 tipos de cabeça: uma allen e outra estriada ou estrelada sei lá….hehehee...

              [snapback]547261[/snapback]

              allen (dos md)

              sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #8

                allen (dos md)

                sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

                [snapback]547274[/snapback]

                torx :cry:

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  torx  :cry:

                  [snapback]547275[/snapback]

                  sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

                    [snapback]547277[/snapback]

                    já vi um que era bem parecido, mais não sei se era mesmo torx, ou se era daquels mais estrelado :cry: .

                    que eu tenho certeza que é tudo torx:

                    fechaduras das purtas e porta-malas

                    map

                    corpo de borboletas

                    flauta

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ops… falha nossa hehehe...

                      eh q na caixa tava escrito como prisioneiro, ai tb escrevi....

                      por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

                      e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

                        [snapback]547294[/snapback]

                        os meus sempre tomaram 10kg

                        :cry:

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

                          [snapback]547294[/snapback]

                          em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                            [snapback]547303[/snapback]

                            o que não é muito dificil

                            :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

                              na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

                              dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

                              no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

                              ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

                              detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

                              [snapback]547273[/snapback]

                              e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                              nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                              era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                              os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                              parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                                [snapback]547303[/snapback]

                                mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  o que não é muito dificil

                                  :)

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                                  por aqui ja não tem mais md com os parafusos :d

                                  e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                                  nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                                  era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                                  os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                                  parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                                  [snapback]547324[/snapback]

                                  afff…mais novidades by vw...

                                  mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                                  [snapback]547344[/snapback]

                                  ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                                  esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                                  o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                                  coisas de antigamente :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #18

                                    eu rodei 1 ano com os md na pista e nunca tive que reapertar. a gente sempre conferia e tava la o torque certinho.

                                    e olha que ele tomou muita paulada.

                                    esses mds eu arrumei junto com o kleber quando tive meu primeiro motor turbo ainda(coisa de 3 anos). tavam jogados num canto do ferro velho junto com uma carca?a de cabeçote.

                                    a carca?a e os mds sairam por r$40,00

                                    no fim das contas não precisei da carca?a e o kleber passou pra um amigo dele pelos mesmos r$40,00 , ou seja, ganhei os mds que vieram a me salvar quando os prisioneiros que eu usava da folego esticaram e me renderam um furo no cabeçote.

                                    só agora que parti pros arp pq a água bateu na bunda na ultima etapa. eu ponho minha mão no fogo pelos md, mas me bateu um medo de alguma merda. e a última coisa que posso perder é meu cabeçote, então encomendei um jogo de arp. hehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                                      esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                                      o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                                      coisas de antigamente  :ops:

                                      [snapback]547346[/snapback]

                                      e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #20

                                        e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                                        [snapback]547465[/snapback]

                                        teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                                        depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais  (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                                          depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                                          [snapback]547467[/snapback]

                                          show de bola…...... pelo q o fluff comentou.....arp é state of art

                                          eu acho muito interessante usar recursos alternativos se a grana está curta e tal. tem muita coisa de qualidade que a gente não imagina.

                                          esses dias descobri q dá para usar mola de gol 1000 t como mola secund?ria para cabeçote de ap 2000.

                                          porém........se tem grana no bolso e quer montar algo top.........vai de arp e não esquenta a cabeça.....

                                          1 Resposta Última resposta

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