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Prisioneiro de cabeçote ap

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #3

    prisioneiro tem rosca nas 2 pontas…. :cry:

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    • S Offline
      S Offline
      stefano
      escreveu em última edição por
      #4

      e outra estriada ou estrelada sei lá….hehehee...

      seria torx ?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #5

        tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.

        inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.

        bullshit.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.

          inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.

          bullshit.

          [snapback]547267[/snapback]

          o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

          na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

          dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

          no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

          ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

          detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #7

            e até 2 tipos de cabeça: uma allen e outra estriada ou estrelada sei lá….hehehee...

            [snapback]547261[/snapback]

            allen (dos md)

            sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #8

              allen (dos md)

              sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

              [snapback]547274[/snapback]

              torx :cry:

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                torx  :cry:

                [snapback]547275[/snapback]

                sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

                  [snapback]547277[/snapback]

                  já vi um que era bem parecido, mais não sei se era mesmo torx, ou se era daquels mais estrelado :cry: .

                  que eu tenho certeza que é tudo torx:

                  fechaduras das purtas e porta-malas

                  map

                  corpo de borboletas

                  flauta

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ops… falha nossa hehehe...

                    eh q na caixa tava escrito como prisioneiro, ai tb escrevi....

                    por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

                    e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

                      [snapback]547294[/snapback]

                      os meus sempre tomaram 10kg

                      :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

                        [snapback]547294[/snapback]

                        em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                          [snapback]547303[/snapback]

                          o que não é muito dificil

                          :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

                            na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

                            dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

                            no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

                            ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

                            detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

                            [snapback]547273[/snapback]

                            e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                            nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                            era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                            os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                            parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                              [snapback]547303[/snapback]

                              mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                o que não é muito dificil

                                :)

                                [snapback]547321[/snapback]

                                por aqui ja não tem mais md com os parafusos :d

                                e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                                nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                                era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                                os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                                parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                                [snapback]547324[/snapback]

                                afff…mais novidades by vw...

                                mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                                [snapback]547344[/snapback]

                                ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                                esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                                o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                                coisas de antigamente :cry:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu rodei 1 ano com os md na pista e nunca tive que reapertar. a gente sempre conferia e tava la o torque certinho.

                                  e olha que ele tomou muita paulada.

                                  esses mds eu arrumei junto com o kleber quando tive meu primeiro motor turbo ainda(coisa de 3 anos). tavam jogados num canto do ferro velho junto com uma carca?a de cabeçote.

                                  a carca?a e os mds sairam por r$40,00

                                  no fim das contas não precisei da carca?a e o kleber passou pra um amigo dele pelos mesmos r$40,00 , ou seja, ganhei os mds que vieram a me salvar quando os prisioneiros que eu usava da folego esticaram e me renderam um furo no cabeçote.

                                  só agora que parti pros arp pq a água bateu na bunda na ultima etapa. eu ponho minha mão no fogo pelos md, mas me bateu um medo de alguma merda. e a última coisa que posso perder é meu cabeçote, então encomendei um jogo de arp. hehehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                                    esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                                    o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                                    coisas de antigamente  :ops:

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                                    e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                                      [snapback]547465[/snapback]

                                      teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                                      depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais  (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                                        depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                                        [snapback]547467[/snapback]

                                        show de bola…...... pelo q o fluff comentou.....arp é state of art

                                        eu acho muito interessante usar recursos alternativos se a grana está curta e tal. tem muita coisa de qualidade que a gente não imagina.

                                        esses dias descobri q dá para usar mola de gol 1000 t como mola secund?ria para cabeçote de ap 2000.

                                        porém........se tem grana no bolso e quer montar algo top.........vai de arp e não esquenta a cabeça.....

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                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          edsonmassao
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          um tempo atrás tava correndo atrás de parafusos de md mas isso virou meio mosca branca :ops:

                                          os parafusos da folego um amigo usou e tb esticou, usou os de md e ficou tudo blz. como não achei fiz umas continhas e acabei comprando os arp…e por enquanto tão firmes e fortes :semata:

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