Limitador da ranger stx
-
não fio, a maioria é reprogramóvel seja por via de diagnose, seja por memória externa ( no caso das mais antigas como é o caso da ranger os mapas são gravados dentro do processador, aí vc encaixa uma placa de memória externa e o processador jumpeia buscano a info nessa placa que obivo contem um outro programa com os dados remapeados)
o problema é que o cartão de memória externa custa ( ano passado) r$ 480,00 (fora envio via sedex) com o custo da memória em só (uns r$ 8 a 15,00) e mais o servião acaba saindo pesado
-
qdo pedi pra reprogramar a central da minha ex- courier 1.6 rocam, me cobraram 800 reais por esse memória externa, mas a interna continua original
isso q quis dizer
[]s
-
courier snme não tem o esquema de memória externa é tudo via diagnose
[snapback]547748[/snapback]
po, não sou especialista
mas era uma courier 1.6 zetec rocam ano 2000
ninguém fazia chip pra ela, só o externo mesmo, certeza absoluta pq eu sofri anos tentando achar uma opção pra esse carro, isso em 2001~2002 da? desisti e vendi o carro hehehehehe
[]s
-
ah… ou usa o powergate que permite a vc ter 3 mapas tipo um pra potência, um alcool e um original..vc grava o que vc quiser na hora que quiser (mas num pode alterar ou usar em outro carro se não trava a central) e qdo vender o carro ou vende junto ou manda pra apagar ele (e perde os programas que tinha eu acho... nunca usei)
a? acho que custa r$ 800,00 o powergate e mais o servião de programa?
-
po, não sou especialista
mas era uma courier 1.6 zetec rocam ano 2000
ninguém fazia chip pra ela, só o externo mesmo, certeza absoluta pq eu sofri anos tentando achar uma opção pra esse carro, isso em 2001~2002 da? desisti e vendi o carro hehehehehe
[]s
[snapback]547749[/snapback]
aqui no rio ja tem quem faça chip dos rocam e zetec 2.0 (do 1.8 precisa da plaquinha da ford racing). a reprogramação nao é por chip, é como o over falou, faz tudo pela porta de diagnóstico, eu vi fazendo o do fiesta de um amigo, o chato é que (ainda) não pode fazer com o carro andando.
-
pucha vida, achei ke era simples
caramba, ela vai a 170 rapidinho
vo da umas peskisada a mais e posto aki tbm
el aí meio antiga, 96
vamo ve o ke rola
[snapback]547781[/snapback]
lembro bem da que meu irmao tinha…
adorava andar...stx, baixa, scap mais livre e sem limitador...
-
por r$ 50,00 muito provavelmente ele vai simplesmente cortar o fio do o vss, aí e cortar o fio da luz de injeção ligando ele a cebolinha de óleo…já vê isso muito em s10 v6 e ranger...
depois de um certo tempo o carro fica com ml estranha porque a central entende que o vss está com defeito e ele é usado na composição do tempo de injeção e ponto e a central entra em modo de emerg?ncia.