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Escolha de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
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    kmon
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    #1

    pessoal, estou montando um ap1.8 mi aspirado,vavulas 41/33 /mais ou menos 13de taxa (ainda nao montei ;entao conseguentemente nao buretei ainda )

    estou com uma duvida na escolha do comando estava pensando em um 288 com 105 de lob e 11,1 de levante (engle)

    ps: carro para o dia a dia

    desde já

    obrigado

    [] s

    rodrigo

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal, estou montando um ap1.8 mi aspirado,vavulas 41/33 /mais ou menos 13de taxa (ainda nao montei ;entao conseguentemente nao buretei ainda )

      estou com uma duvida na escolha do comando estava pensando em um 288 com 105 de lob e 11,1 de levante (engle)

      ps: carro para o dia a dia

      desde já

      obrigado

      [] s

      rodrigo

      [snapback]549404[/snapback]

      tenho um engle 278 no classificados pré vender, é um comando não tão foda mas fica bem bacana.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        se o cabeçote for careta vai nesse comando do daniel que fica show pra rua. :ninja:

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #4

          o cabeçote é preparado

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #5

            tenho um engle 278 no classificados pré vender, é um comando não tão foda mas fica bem bacana.

            [snapback]549423[/snapback]

            quanto voce pede nesse comando?

            qual a config dele?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              quanto voce pede nesse comando?

              qual a config dele?

              abs

              [snapback]549467[/snapback]

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=23633&hl=

              http://img335.imageshack.us/img335/1821/cartacomando8gi.jpg

              r$ 400,00

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #7

                pessoal, o que vocês me dzem desse 288 com 11,2 de levante e 105 de lob center ????

                ajud?m ai por favor

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse comando + cambio pv + um pouco mais q essa taxa q vc citou = um carro muito interessante pro dia a dia.

                  não esque?a q um trabalho bem feito no chip é obrigatério.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse comando + cambio pv + um pouco mais q essa taxa q vc citou = um carro muito interessante pro dia a dia.

                    não esque?a q um trabalho bem feito no chip é obrigatério.

                    [snapback]550019[/snapback]

                    no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                      abraço.

                      [snapback]550030[/snapback]

                      será q não dá pra acertar isso manualmente, mexendo na abertura da borboleta, tamanho dos bicos e/ou pressão de combustivel e ponto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                        abraço.

                        [snapback]550030[/snapback]

                        quem deve saber isso em detalhes é quem trabalha com chip e remapeamento. pergunte pro over q ele te responde :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          será q não dá pra acertar isso manualmente, mexendo na abertura da borboleta, tamanho dos bicos e/ou pressão de combustivel e ponto?

                          [snapback]550031[/snapback]

                          impossivel, tenho um gol 1.8mi com cabeçote trabalhado, comando crower 284 (ambos mecanicos) e tentei de tudo (trocar bico, dosador, etc), tem que remapear. o carro tem taxa, roda com alcool, uso os bicos do astra a alcool, sem remapear o carro apaga na lenta de tão gordo que fica, se colocar um bico menor a lenta melhora mas não tem vazão pra alimentar em alta, não tem como fugir do remapeamento. com comando original a lenta fica normal mas ainda assim fica muito gordo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            impossivel, tenho um gol 1.8mi com cabeçote trabalhado, comando crower 284 (ambos mecanicos) e tentei de tudo (trocar bico, dosador, etc), tem que remapear. o carro tem taxa, roda com alcool, uso os bicos do astra a alcool, sem remapear o carro apaga na lenta de tão gordo que fica, se colocar um bico menor a lenta melhora mas não tem vazão pra alimentar em alta, não tem como fugir do remapeamento. com comando original a lenta fica normal mas ainda assim fica muito gordo.

                            [snapback]550076[/snapback]

                            exatamente, é um trabalho do cacete acertar uma mi num asprozinho (nem precisa ser tão temperado …)

                            sem contar que as vezes pede menos combustável de baixa, pede um monte de média e menos de alta

                            a curva de injeção fica uma bagun?a

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              explicar isso é dificil pacas, ainda mais sem apelar pros graficos, mas bem b?sicamente existem algumas leis

                              1- existem 3 condições de operação que podem exigir ponto e combust?veis diferentes para uma mesma condição de vêcuo, temperatura do ar, água, etc. são elas marcha lenta, meia carga e plena potência (que alguns chama de wot)

                              2- o mapeamento de meia carga é feito para cada carga do motor associando posição da borboleta e vêcuo (sistema speed-density, se for com maf funciona diferente), no caso da 1av da marelli existir? uma curva de torque referenciada a carga que o motor tem, esta curva de torque é muito próxima a curva de injeção a meia carga, tendo que sofrer pequenos ajustes pela temperatura do ar e da água

                              3- as outras condições a marelli entende como excessões da regra (que seria a curva de torque) e por isso corrige com auxilio de outras curvas que somam ou multiplicam o valor da curva de torque (algumas injeções usam curvas distintas pra cada condição).

                              4- se vc altera comando, cabeçote, vc na verdade está deslocando o regime em que o torque máximo acontece, mudando o formato da curva de torque, se a injeção não for remapeada é obvio que vai enriquecer nos regimes anteriores ao do novo torque máximo e ficar pobre nesta condição… ou seja até melhora resposta em giro baixo, mas em alta não rende o necessário.

                              em contrapartida a ml é sempre uma excessão, pois precisa atender uma condição extrema, a de gerar potência suficiente pra manter o motor funcionando e numa faixa de rotação bem definida, por isso dependendo do comando vc precisa colocar ponto e tirar combustável, por combustável apenas, etc... é algo empirico na maioria dos casos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kmon
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                                abraço.

                                [snapback]550030[/snapback]

                                quanto de taxa seria o ideal??

                                tem menos 0,6mm no bloco e menos 1mm no cabeçote vou usar pistoes de ap carburado é alcool

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta

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