Valvula de prioridade
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concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.
eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.
no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.
tenho uma historia de turbo azeitona.
meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.
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e ainda assim isso q seu primo fez é infinitamente pior do q usar pop-off em turbo azeitona. deve ter voado o caroço (eixo) pelo escapamento
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então ca, pra utilizar o alivio pela pop-off, eu só iria remover o valvula de alivio do coletor de escap. e colocar a pop-off na pressurização para regular a pressão?
qual seria a diferença de instalação entre usar uma pop-off como alivio e uma pop-off como prioridade?
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então ca,
1 - pra utilizar o alivio pela pop-off, eu só iria remover o valvula de alivio do coletor de escap. e colocar a pop-off na pressurização para regular a pressão?
2 - qual seria a diferença de instalação entre usar uma pop-off como alivio e uma pop-off como prioridade?
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vc tb pode apertar o parafuso de regulagem da wg até o fim e deixar ela ali pra alguma emergencia. uma vez minha pop deu problema no diafragma e fiquei rodando alguns dias com a wg.
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a diferença é na ligação em si. qdo é p/ alivio, vc liga uma mangueira no centro da valvula, da mesma forma q faz com a wg usando a mangueira aeroquip . qdo é p/ prioridade, vc liga a mangueira na parte de cima da valvula = faz numa prioridade comum, captando vacuo/pressão do coletor de admissão.
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carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?
se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic
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ela vai girar o que 1 bar após ser queimado vai girar ela… nada mais que isso... claro, é um pouco a mais... mais não eh esse escandalo de rotacao que nos qachamos nao...
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quando usava o turbo coxinha (3e e apl 240 da mp) com 1,2 bar no meu voyage (ar e direção) usei um tempão uma dessas da ancona como al?vio…rodei 3 anos e +/- 70.000 km e, quando vendi a turbina, ela não fumava nada...pro tempo de uso tava até boa demais... hahahahaha
a pegada com ela era bem legal...mas nas trocas de marcha acho que demorava um pouco pra retormar...
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quando usava o turbo coxinha (3e e apl 240 da mp) com 1,2 bar no meu voyage (ar e direção) usei um tempão uma dessas da ancona como al?vio…rodei 3 anos e +/- 70.000 km e, quando vendi a turbina, ela não fumava nada...pro tempo de uso tava até boa demais... hahahahaha
a pegada com ela era bem legal...mas nas trocas de marcha acho que demorava um pouco pra retormar…
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vc não usava válvula de prioridade?
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eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha rapido a turbina ja vem soprando forte.
eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?
o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.
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bom a blow ancona foi como lhe falei. é colocar e esquecer.
não tem nada de freiar o eixo, isso é blablabla de galerinha q se encontra em posto (com todo o respeito).
a valvula de prioridade eh a que espirra neh???
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yes
1 ja da problema, imagina 2
liguei agora na spa, aquela valvula de prioridade usa custa r$450,00, que roubo.
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valvula spa muito boa. mas tem seu preão elevado pro mercado.
basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.
se tivesse como pop-off?
isso é lenda urbana.
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e pior que tem gente q ainda jura de po junto
a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.
+- 250/300 reais.
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grande mana, avia me esquecido.
blow- off folego tbm muito boa. e mas barata que as da ancona.
mas tem o mesmo tamanho..rs. se a corneta não for um tikim maior ainda.
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eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha rapido a turbina ja vem soprando forte.
eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?
o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.
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pois é tem tempo q ele anunciou uma embreagem de ceramica pro golf e até hj nao consegui falar com ele sobre o valor
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andei vendo aqui, to pensando em fazer um teste utilizando a prioridade do gol 1.0t, ou dos audi t, ja que nao ligo para barulho, eu ate prefiro que nao tenha.
alguem tem alguma objeção?
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na montagem vou querer saber dessas coisas, ou sem barulho ou akele tchuuuu dos mareas
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pro golf eu posso montar so com wg, fica bom? ai nao vai ter espirro, ou ainda assim vou precisar de uma de alivio na pressurizacao?
preciso ver quais as valvulas q precisarei
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andei vendo aqui, to pensando em fazer um teste utilizando a prioridade do gol 1.0t, ou dos audi t, ja que nao ligo para barulho, eu ate prefiro que nao tenha.
alguem tem alguma objeção?
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se vc ligar essas dv de 1.0t corretamente ela não vai ag?entar.. rasga a membrana facinho… eu tenho um 1.0 com turbina maior (pouco maior q uma t2) e essas válvulas n ag?entaram 1 semana.. se vc quiser, tem uma prioridade spa q tem retorno e dentro é pistão e não membrana de borracha
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pro golf eu posso montar so com wg, fica bom? ai nao vai ter espirro, ou ainda assim vou precisar de uma de alivio na pressurizacao?
preciso ver quais as valvulas q precisarei
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tu pode optar por usar uma prioridade ou não. mas aconselho a usar.
ou pode optar por uma prioridade sem barulho.
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grande mana, avia me esquecido.
blow- off folego tbm muito boa. e mas barata que as da ancona.
mas tem o mesmo tamanho..rs. se a corneta não for um tikim maior ainda.
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acho q é um tic?o maior
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me confundo nos nomes o alex me cofirmou no kit ja vai vir com a de espirro….
ai so preciso de uma wg pro escapo os nomes tao me cafundindo muito
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se vc ligar essas dv de 1.0t corretamente ela não vai ag?entar.. rasga a membrana facinho… eu tenho um 1.0 com turbina maior (pouco maior q uma t2) e essas válvulas n ag?entaram 1 semana.. se vc quiser, tem uma prioridade spa q tem retorno e dentro é pistão e não membrana de borracha
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qual seria essa valvula? tem alguma foto dela?
o meu problema é na hora de vedar, minha pressurizacao é relativamente comprida + intercooler grande, é muito volume que tem que aliviar, e quando troco de marcha rapido tem muito ar la dentro, na hora de fechar a valvula tem que ser cabra da peste.
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a valvula é olhando igual dos a3t e golf gti, porem as do 1000t sao + fraquinhas ainda.
tem aquela greddy type r
essa ja vem com o caninho do jeito pra vc adaptar outro cano voltando pra pressurizacao e ai fica sem o espirro….mas tb eh bem + cara
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acho q é um tic?o maior
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ancona x folego ???
não é táooo assim não.
embora ambas são rox
me confundo nos nomes o alex me cofirmou no kit ja vai vir com a de espirro….
ai so preciso de uma wg pro escapo os nomes tao me cafundindo muito
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yes.
nomas são faceis e basicos:
prioridade = espirro.
wastegate = regulador de pressão. (alivio)
blow- off = valvula que pode ser usada como prioridade ou alivio. (modelos diferentes ).
pop- off = valvula reguladora de pressão.
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qual seria essa valvula? tem alguma foto dela?
o meu problema é na hora de vedar, minha pressurizacao é relativamente comprida + intercooler grande, é muito volume que tem que aliviar, e quando troco de marcha rapido tem muito ar la dentro, na hora de fechar a valvula tem que ser cabra da peste.
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ela parece com as dv dos turbo originais, só q é toda de metal com dois canos (presurização e retorno pra o filtro de ar). se seu problema for apenas dar um g?s nas trocas de marcha, o pessoal vende uns anéis (chamam de anéis dilenciadores de prioridade), que canalizam o ar do espirro pra um niple..?a? vc pode ligar esse niple é entrada da turbina.. sua turbina chupa o ar direto da atmosfera ou tem algum cano, tipo um cai pra levar ar até ela?
já se o problema for falta de vedação, aí tem q partir pra uma válvula mais top msm
a valvula é olhando igual dos a3t e golf gti, porem as do 1000t sao + fraquinhas ainda.
tem aquela greddy type r
essa ja vem com o caninho do jeito pra vc adaptar outro cano voltando pra pressurizacao e ai fica sem o espirro….mas tb eh bem + cara
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já usei de golf t tb (se n me engano é bosch) e deu na msm… com pouco tempo rasga.. essas greddy e hks são show, mas são caras d+... tem até um usuário daqui vendendo uma nos classificados.. dá uma olhada lá, zaza