Valvula de prioridade
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então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??
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sim senhor.
em um projeto em off por ai, vão usar uma blow- off e 2 estagios de booster
vou anotar isso junto com a referencia da embreagem q vai me passar
o kit ja vem com a de prioridade, e to pegando junto com a turbina uma wg
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já respondi, anote lá.
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a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.
ficou perfeito.
abs
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gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???
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gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?
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ancona x folego ???
não é táooo assim não.
embora ambas são rox
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olha a boquinha da bov da f?lego:
antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.
então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??
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da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.
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gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?
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estou montando o meu com fueltech.
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olha a boquinha da bov da f?lego:
antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.
da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.
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owwwwwwww nerda.. ..rs
? que tu não viu (acho) a blow do zorzzato .
huahuauhauahuaha…muito longa a corneta..rs
me mande um e-mail quando der... falaremos de booster stage
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a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.
ficou perfeito.
abs
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no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar
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no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar
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foda nada assim q fica do jeito ehhehehe
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gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ? e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???
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cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh
abs
gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?
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meu setup ta como se fosse original:
filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina
abs
olha a boquinha da bov da f?lego:
antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.
da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.
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isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.
abs
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meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz
contatos via mp
:fim da propaganda gratuita:
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vc não usava válvula de prioridade?
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usava sim…
descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)
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ola pessoal,
acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:
1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.
2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.
estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?
obrigado.
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ola pessoal,
acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:
1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.
2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.
estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?
obrigado.
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não, não é assim não.
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prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.
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blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.
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pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.
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wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.
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ola pessoal,
acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:
1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.
2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.
estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?
obrigado.
[snapback]550306[/snapback]
sistema ishi??????????
pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo
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já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...
o que traria isso de diferença...???
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fala andré,
tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.
o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…
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já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…
o que traria isso de diferença…???
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vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?
o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.