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Valvula de prioridade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #56

    a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

    ficou perfeito.

    abs

    [snapback]549929[/snapback]

    no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #57

      no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

      [snapback]550002[/snapback]

      foda nada assim q fica do jeito ehhehehe

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #58

        gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ?  e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

        [snapback]549932[/snapback]

        cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh

        abs

        gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

        [snapback]549941[/snapback]

        meu setup ta como se fosse original:

        filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina

        abs

        olha a boquinha da bov da f?lego:

        antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :ninja: de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

        da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

        [snapback]549977[/snapback]

        isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #59

          meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

          contatos via mp

          :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #60

            vc não usava válvula de prioridade?

            [snapback]549665[/snapback]

            usava sim…

            descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HOT_62
              escreveu em última edição por
              #61

              ola pessoal,

              acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

              1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

              2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

              estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

              obrigado.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #62

                ola pessoal,

                acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                obrigado.

                [snapback]550306[/snapback]

                não, não é assim não.

                • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

                • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

                • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

                • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  ola pessoal,

                  acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                  1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                  2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                  estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                  obrigado.

                  [snapback]550306[/snapback]

                  sistema ishi?????????? :ohoh:

                  pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HOT_62
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Andre Silva
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                      o que traria isso de diferença...???

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HOT_62
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        fala andré,

                        tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                        o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                          o que traria isso de diferença…???

                          [snapback]550384[/snapback]

                          vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                          o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SóGM
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                            como fica a prioridade nesse esquema?

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HOT_62
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                              []s

                              estevam

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SóGM
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                []s

                                estevam

                                [snapback]550430[/snapback]

                                por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Godones Motorsports
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                  o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                  [snapback]550418[/snapback]

                                  e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                                  pai do ceu :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                                    [snapback]550437[/snapback]

                                    noa tem pra que.. pq quando vc fecha a borboleta, nao entra mais ar, dai o rotor nao tem o que comprimir… ai nao vem pressao vai descarregar o que?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Andre Silva
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                                      pai do ceu :ohoh:

                                      [snapback]550442[/snapback]

                                      o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                      ele ainda anda aqui...???

                                      em qual categoria...???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                        ele ainda anda aqui...???

                                        em qual categoria...???

                                        [snapback]550487[/snapback]

                                        ele e irmão do gus sim, mas acho q o carro e de rua….pelo menos na maior parte do tempo :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Godones Motorsports
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                          ele ainda anda aqui...???

                                          em qual categoria...???

                                          [snapback]550487[/snapback]

                                          ? irmão do gus sim.

                                          vira e meche o gus ta no forum.

                                          categoria?? dia a dia ..:ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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