Valvula de prioridade
-
meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz
contatos via mp
:fim da propaganda gratuita:
-
vc não usava válvula de prioridade?
[snapback]549665[/snapback]
usava sim…
descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)
-
ola pessoal,
acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:
1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.
2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.
estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?
obrigado.
-
ola pessoal,
acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:
1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.
2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.
estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?
obrigado.
[snapback]550306[/snapback]
não, não é assim não.
-
prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.
-
blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.
-
pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.
-
wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.
-
-
ola pessoal,
acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:
1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.
2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.
estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?
obrigado.
[snapback]550306[/snapback]
sistema ishi??????????
pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo
-
já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...
o que traria isso de diferença...???
-
fala andré,
tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.
o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…
-
já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…
o que traria isso de diferença…???
[snapback]550384[/snapback]
vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?
o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.
-
não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate
[]s
estevam
[snapback]550430[/snapback]
por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....
-
vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?
o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.
[snapback]550418[/snapback]
e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.
pai do ceu
-
por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....
[snapback]550437[/snapback]
noa tem pra que.. pq quando vc fecha a borboleta, nao entra mais ar, dai o rotor nao tem o que comprimir… ai nao vem pressao vai descarregar o que?
-
e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.
pai do ceu
[snapback]550442[/snapback]
o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???
ele ainda anda aqui...???
em qual categoria...???
-
o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???
ele ainda anda aqui...???
em qual categoria...???
[snapback]550487[/snapback]
? irmão do gus sim.
vira e meche o gus ta no forum.
categoria?? dia a dia ..
-
não tava ligado nesse detalhe não… :-)
conheão o gus e o passat dele foi o primeiro carro aspiradão de verdade que dei uma volta na vida...e quase montei um aspirado tb por influ?ncia dele... hahahahahaha
na época tava com o cabeçote antigo, 288 engle e pistões 84,8mm...mas quem dirigiu foi o f?bio anão, um amigo em comum...
esse é aquele irmão dele que manja pra caramba de desenho/caricatura...???
-
to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:
qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida
[] s
-
to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:
qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida
[] s
[snapback]571043[/snapback]
simples…
se a valvula ta regulada para 1 bar... o fluxo gerado pelo escape sera a resultante de esplosoes a um bar... que levara ao rotor quente a uma rotação x...
mais nada tao mais absurdo doque dozando o escape.. nao eh a toa que o furo ldos coletores comerciais eh tao pequeno...
não pense que a turbina pq esta soprando 1kg na popoff, estaria girando como se fosse esta pra gerar 5kg... até por que pra gerar pressao tem uqe ter muito fluxo no escape...
valeu