Carro conceito para a nova oficina do goiano:
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fusca… lobo em pele de cordeiro... carro que original todos sabem que não anda e que a maioria não sabe que é excelente pra turbinar.
leigos ficarão horrizados. quer chamar a atenção? parta pra algo realmente diferente...
e pra quem entende, ao ver com uma turbina grande e ijetado, pronto, o pessoal já vai confiar no seu know hall por conseguir fazer um fusca forte e ijetado.
linha caixa é calcinha e cueca, toda oficina faz...
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ps. não creio que aqui esteje seu poblico alvo…
a maioria já entende de carro além de ter uma pref?rencia já formada ant?s mesmo da pergunta...
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pra chamar atencao ainda acredito q algum carro tracao traseira, e fora da linha ap, por mais q nao se faca carro algum ai, o pessoal tem internet e busca informacoes ve a facilidade em montar ap, vc montando algo realmente bem diferente seria show
tipo a ideia do fusca turbo injetado, eu mesmo estando em sp acharia fenomenal, um motor a ar, injetado e ainda turbinado
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cara, complicado opinar sobre isso, por que aqui, si eu fosse abrir uma oficina e queria montar un carro pra servir de apresentação da empresa, teria q ser un importado, un eclipse, subaro ou algo assim e pronto, pessoal aqui acha que si fez un carrão tipo eclipse o cara é fodão e faz qualquer carro.
primeiramente sobre teu projeto, esquece ponto travado cara, isso não é bom nem pra turbinho muito basico, menos ainda pra un carro q será a porta de entrada da tua oficina. outra coisa seria oferecer un servião do primeira cualidade e o principal, un servião que atende a 90% dos usuarios de carro turbo que é ter un turbo pra usar todo dia, e não un carro q vive na oficina.
pelo que vc conta, vc poderia ganhar muito dinheiro ai fazendo uns investimentos nas coisas certas.
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beleza m?rcio ? ? mas me diz uma coisa: vc já andou num carro bem alimentado com ponto travado ou tá falanco que não presta só pq falam por aqui no pp ???
na boa, tive minha paratizinha turbo 1.6 de rua que andava com 16?~22? com apl e era lisinha, reguladinha. depois, resolvó trocar a turbina por uma .50 um pouco maior, o que era pra dar uma enfraquecida em baixa até pelo motor ser pequeno e tal…...
então o serginho, meu colega, decidiu testar o ponto com 21? travados. foi na mosca
o carro ficou forte na saida, o ponto final ficou como era pra ser e o consumo e progressividade da aceleração não mudaram em nada........a não ser o fato do 1.6zinho estar acelerando bem mais forte na saida com uma turbina consideravelmente maior...............
ah............a parati era carburada.
sobre fazer um injetadinho como eu tá querendo, eu deixaria a ie original cuidar do ponto até onde ela desse conta, o que nesse caso , acho que seria um motor com uma pressão na faixa de 1,2 a no máximo 1,5 kg. mas alguém intendedor de marelli 1avb bem que poderia ajudar aqui, hehehee.....
abraão
orra thiago .. pq vc nao poe um caracol no escort zetec ?? ou vc ja se desfez dele?? zetec 1.9 , turbinao pistao forjado 83mm bielinha de focus coletor de admissao tubular .. e soh alegria hehehe
ia chamar atenção .. afinal de contas n se ve mto ford turbo por ae
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? mano…..acho tá meio que desgostando do carro.........quebrei os parachoques (de merda ) vindo pra bahia........as portas tão descolando o forro e mais alguns detalhezinhos que irritam um cara chato como eu....
fora que o motor não aguenta ser turbinado sem abrir e refazer tudo..........juntando o $$$ pra arrumar os detalhes, fica inviavel pra mim...
ei goiano, e um santana? fora de cogitação?
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não, não…........santanão rox
mas aí tinha que ser um 2.0 glsi bem inteirão e num preão bom..........
sabe de algum...........ou até da faixa de preão ???
ah, pessoal, e a injeção dos santanas 2.0i, como se copmporta com turbo de rua e seus 1,2 a 1,5 kg ? ?
abraço
fusca… lobo em pele de cordeiro... carro que original todos sabem que não anda e que a maioria não sabe que é excelente pra turbinar.
leigos ficarão horrizados. quer chamar a atenção? parta pra algo realmente diferente...
e pra quem entende, ao ver com uma turbina grande e ijetado, pronto, o pessoal já vai confiar no seu know hall por conseguir fazer um fusca forte e ijetado.
linha caixa é calcinha e cueca, toda oficina faz…[snapback]550338[/snapback]
queria detalhes da preparação do fusca turbo, inclusive com valore$…...........mas ninguém postou ainda................
ps: por aqui não é todo mundo que turbina carro descentemente não.........seja ele qual for................
ps. não creio que aqui esteje seu poblico alvo…
a maioria já entende de carro além de ter uma pref?rencia já formada ant?s mesmo da pergunta...
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tá notando….........huahuhauahaa..........
ps: mas mesmo assim tá valendo
abraços
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beleza m?rcio ? ? mas me diz uma coisa: vc já andou num carro bem alimentado com ponto travado ou tá falanco que não presta só pq falam por aqui no pp ???
na boa, tive minha paratizinha turbo 1.6 de rua que andava com 16?~22? com apl e era lisinha, reguladinha. depois, resolvó trocar a turbina por uma .50 um pouco maior, o que era pra dar uma enfraquecida em baixa até pelo motor ser pequeno e tal…...
então o serginho, meu colega, decidiu testar o ponto com 21? travados. foi na mosca
o carro ficou forte na saida, o ponto final ficou como era pra ser e o consumo e progressividade da aceleração não mudaram em nada........a não ser o fato do 1.6zinho estar acelerando bem mais forte na saida com uma turbina consideravelmente maior...............
ah............a parati era carburada.
sobre fazer um injetadinho como eu tá querendo, eu deixaria a ie original cuidar do ponto até onde ela desse conta, o que nesse caso , acho que seria um motor com uma pressão na faixa de 1,2 a no máximo 1,5 kg. mas alguém intendedor de marelli 1avb bem que poderia ajudar aqui, hehehee.
e ae thiago, blz cara.
bom, sobre tua pergunta, sim, vê, inclusive mexi nele tamben, era un gol caixa de um amigo aqui da minha cidade, usava ponto travado en 20graus snme, com turbina soprando, blz, andava bem, era un turbo aceitavel, com 940 de sonda mais ou menos.
poren antes da turbina entrar, era un motor morto, sem força, si segurava de po en baixo esquentava(mesmo enriquecendo a mistura, chegamos a enquicer ao ponto de afogar o motor de excesso, empobrecimos tamben e não adiantou), ele rodava com 1.2 kilo numa apl no ap 1.8 com intercooler(foi colado pra tentar melhorar e disminuir o aquecimento) mais não adiantou, seguia esquentando e sem força de baixa antes do turbo. ai apliquei umas coisas que vê aqui no pp, q foi limitar o ponto en vez de deixar travado por que com os 20 graus de inicial, pra ligar de manhã mesmo no calor era un deus nos acuda. ai deixamos com 17 de inicial e 24 de final, o carro melhorou bastente, solucionou o problema de esquentar e deixou de ser super fraco antes do turbo entrar melhorando muito a utilização na cidade, e o mais importante pegou muito mais facil.
mais essa é a minha experiencia, si vc acha melhor ponto travado, boa, caprixa na montagen e acerto e boa.
sobre a avp e a avb pelo q pesquecei não tem muita diferença entre elas, as avb costuman não entrar en recovery até certa pressão mais nem todas, e as avp pelo que sei todas entran(isso foi pessoas q me relataran, não lá en lugar nem un)
sobre ponto, si meter 1 kilo na mi seja ela qual for e segurar o po en baixo vai quebrar por que ela não vai atrazar o ponto de jeito nenhum, o ks tá lá pra evitar batida de pino mais não faz milagre. isso si vc aumentar o ponto inicial pra casa dos 15 a 18 pra q ele rode bem no alcool sem ficar extra floxo.
agora si deixar os 9 graus original, pode até segurar un pouquinho mais (pode quebrar en menos de 500mts e tamben pode ir até 1000mts, depente hehehe) mais é arriscado e deixando os 9 graus, antes do turbo entrar vai ser un motor muito fraco imposivel de usar sem contar na dificuldade en ligar e consumo.
por isso si for montar com mi ou qualquer outra injeção original, recomendo deixar ela original e usar un gerenciador de ponto e bico..
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da? thiago, beleza?
também quero dar a minha opinião, se fosse para falar com o coração diria para montar um opala, mas como você está montando a sua oficina agora acho melhor um projeto mais barato, pois posso te falar por experiencia própria, já gastei na minha caravan, muito, mais muito din-din e ela ainda não está 100%.
ouvindo a voz da razão e partindo para um projeto um pouco diferente eu lhe aconselho montar um chevettão turbo, tome como base o do dudu civic, que é um motor de chevette que andava com 2kg de pressão com pistão e biela original, andou muito tempo assim e foi quebrar a pouco tempo atrás, e o gasto que ele teve foi comprar um joguinho de pistão forjado, as bielas pode usar as originais. tem um conhecido meu que anda com pistão de monza (1.7) e weber 40 e ainda não vi ap, nas mesmas característica (quase original) andar na frente.
eu tenho certeza que uma preparação b?sica num chevette vai render muito mais do que em um motor ap.
um abraço
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da? thiago, beleza?
também quero dar a minha opinião, se fosse para falar com o coração diria para montar um opala, mas como você está montando a sua oficina agora acho melhor um projeto mais barato, pois posso te falar por experiencia própria, já gastei na minha caravan, muito, mais muito din-din e ela ainda não está 100%.
ouvindo a voz da razão e partindo para um projeto um pouco diferente eu lhe aconselho montar um chevettão turbo, tome como base o do dudu civic, que é um motor de chevette que andava com 2kg de pressão com pistão e biela original, andou muito tempo assim e foi quebrar a pouco tempo atrás, e o gasto que ele teve foi comprar um joguinho de pistão forjado, as bielas pode usar as originais. tem um conhecido meu que anda com pistão de monza (1.7) e weber 40 e ainda não vi ap, nas mesmas característica (quase original) andar na frente.
eu tenho certeza que uma preparação b?sica num chevette vai render muito mais do que em um motor ap.
um abraço
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gostei da ideia, e de quebra, pode usar uma injeção tamben gm, só que ai ja não sei dizer qual seria a menos chata ja que toda injeção é meio chata até pegar o jeito dela.
imagina só un chevette com motor de chevette, nada de ap ou motor de astra/vectra, injetado, turbo bem montado com intercooler, o carro originalzinho por fora poren bem inteirinho, só com umas rodas 14 ou 15 e rebaixadinho. carro show de bola e tem un puta porta malas pra vc colocar a caixa de ferramente e ir dar uma assistencia a domicilio
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gostei da ideia, e de quebra, pode usar uma injeção tamben gm, só que ai ja não sei dizer qual seria a menos chata ja que toda injeção é meio chata até pegar o jeito dela.
imagina só un chevette com motor de chevette, nada de ap ou motor de astra/vectra, injetado, turbo bem montado com intercooler, o carro originalzinho por fora poren bem inteirinho, só com umas rodas 14 ou 15 e rebaixadinho. carro show de bola e tem un puta porta malas pra vc colocar a caixa de ferramente e ir dar uma assistencia a domicilio
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? isso aí m?rcio, o carro tem um grande potencial, em que pese nãoseja amenina dos olhos da maioria dos preparadores, existem chevettes muito fortes e não precisa desembolsar uma fortuna para ter satisfação. eu sou meio suspeito para falar, pois amo chevrolet e tração traseira
um abraço
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mas em qual sentido: pista ou rua ?
será que um opala com motor e cabeçote originais, com um comandinho 250-s, uma weber 40 e uma .70 não seria um bom custo/beneficio/performance pra um carro de rua ???
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sei q a galera num gosta muito do iran, mas da uma olhada no link aí em baixo, tem dicas sobre todos os passos (cambio, suporte, coxins, etc) da adaptação… bcws
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp2/caravan-1.htm
abraços
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? isso aí m?rcio, o carro tem um grande potencial, em que pese nãoseja amenina dos olhos da maioria dos preparadores, existem chevettes muito fortes e não precisa desembolsar uma fortuna para ter satisfação. eu sou meio suspeito para falar, pois amo chevrolet e tração traseira
um abraço
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então tu é un geemeiro love hehe.
mais é isso, o q acho de legal pra ter como carro conceito, é algo diferente do habitual.
pegar un gol bola com injeção é turbinar é simples, eu mesmo fiz o meu. penso que seria interesante un projeto diferente, não caro, mais sim inovador, como ja comentado chevette com injeção. algo barato e muito interesante.
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as vezes eu nao entendo por que vcs querem sair taaaaanto do trivial …
poxa... se é uma oficina, que faça o sercião da forma mais simples possivel e mais bem acabado... se é uma saveiro? e dai? quem aki nao gosta da saveiro da carol?
a não ser que vc nao esteja abrindo uma oficina... e sim, um programa lata-velha do caldeirao
ai sim, comece a pensar beeeeeeeeeeem diferente
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então tu é un geemeiro love hehe.
mais é isso, o q acho de legal pra ter como carro conceito, é algo diferente do habitual.
pegar un gol bola com injeção é turbinar é simples, eu mesmo fiz o meu. penso que seria interesante un projeto diferente, não caro, mais sim inovador, como ja comentado chevette com injeção. algo barato e muito interesante.
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as vezes eu nao entendo por que vcs querem sair taaaaanto do trivial …
poxa... se é uma oficina, que faça o sercião da forma mais simples possivel e mais bem acabado... se é uma saveiro? e dai? quem aki nao gosta da saveiro da carol?
a não ser que vc nao esteja abrindo uma oficina... e sim, um programa lata-velha do caldeirao
ai sim, comece a pensar beeeeeeeeeeem diferente
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respeito a sua opinião fl?vio, mas discordo
não é questão de ser só diferente, também tem a questão do $$$, acredito que ele ache bem mais em conta um chevette do que um gol bola ou uma saveiro, vamos simular:
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1 chevette dl 93: +- r$ 7.000,00
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1 kit turbo: +- r$ 1.500,00
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gastos extras: r$ 1.000,00
ele não gastaria nem r$ 10.000,00, isso que eu estou estimando, fazendo uma conta bem a grosso modo, pois ele pode encontrar um carro até mais barato, como por exemplo achar um chevette em leil?o, que pelo que eu ouvi falar sai por bagatela.
bom é isso, assim deixo registrado a minha sugestáo
um abraão ao thiagoiano e muita sorte na sua empreitada
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então tu é un geemeiro love hehe.
mais é isso, o q acho de legal pra ter como carro conceito, é algo diferente do habitual.
pegar un gol bola com injeção é turbinar é simples, eu mesmo fiz o meu. penso que seria interesante un projeto diferente, não caro, mais sim inovador, como ja comentado chevette com injeção. algo barato e muito interesante.
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opss, esqueci de comentar o post do amigo m?rcio…. é bem isso, concordo contigo, sem falar que se você for ver 99% dos carros turbo utilizam motor ap, até chevette e fusca tem nego que poe motor ap.
um abraço
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monta 2 opalas…
um ijetado com 6 borboletas na fueltech, coisa simples, nem precisa ser forte
e um turbo, q seje carburado mesmo, kit simples mesmo, que rende horrores.
hehehe
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e ae thiago, blz cara.
bom, sobre tua pergunta, sim, vê, inclusive mexi nele tamben, era un gol caixa de um amigo aqui da minha cidade, usava ponto travado en 20graus snme, com turbina soprando, blz, andava bem, era un turbo aceitavel, com 940 de sonda mais ou menos.
poren antes da turbina entrar, era un motor morto, sem força, si segurava de po en baixo esquentava(mesmo enriquecendo a mistura, chegamos a enquicer ao ponto de afogar o motor de excesso, empobrecimos tamben e não adiantou), ele rodava com 1.2 kilo numa apl no ap 1.8 com intercooler(foi colado pra tentar melhorar e disminuir o aquecimento) mais não adiantou, seguia esquentando e sem força de baixa antes do turbo. ai apliquei umas coisas que vê aqui no pp, q foi limitar o ponto en vez de deixar travado por que com os 20 graus de inicial, pra ligar de manhã mesmo no calor era un deus nos acuda. ai deixamos com 17 de inicial e 24 de final, o carro melhorou bastente, solucionou o problema de esquentar e deixou de ser super fraco antes do turbo entrar melhorando muito a utilização na cidade, e o mais importante pegou muito mais facil.
mais essa é a minha experiencia, si vc acha melhor ponto travado, boa, caprixa na montagen e acerto e boa.
sobre a avp e a avb pelo q pesquecei não tem muita diferença entre elas, as avb costuman não entrar en recovery até certa pressão mais nem todas, e as avp pelo que sei todas entran(isso foi pessoas q me relataran, não lá en lugar nem un)
sobre ponto, si meter 1 kilo na mi seja ela qual for e segurar o po en baixo vai quebrar por que ela não vai atrazar o ponto de jeito nenhum, o ks tá lá pra evitar batida de pino mais não faz milagre. isso si vc aumentar o ponto inicial pra casa dos 15 a 18 pra q ele rode bem no alcool sem ficar extra floxo.
agora si deixar os 9 graus original, pode até segurar un pouquinho mais (pode quebrar en menos de 500mts e tamben pode ir até 1000mts, depente hehehe) mais é arriscado e deixando os 9 graus, antes do turbo entrar vai ser un motor muito fraco imposivel de usar sem contar na dificuldade en ligar e consumo.
por isso si for montar com mi ou qualquer outra injeção original, recomendo deixar ela original e usar un gerenciador de ponto e bico..
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então, m?rcio:
esse seu relato só enfatiza aquele ditado que diz que não existe nada tão diferente quanto dois motores iguais …........ou coisa parecida, hehehee....
no meu carro, eu usava ponto avan?ando e sentá melhora depois que deixou travado. com vc foi o contrário.
no caso do seu amigo, quando tava com ponto travado em 20? não era pra ficar fraco de baixa, não......agora esquentar sim, já que esse ponto de 20? é bem baixo pra carro com intercooler que anda só com 1,2kg de pressão.........:hummm:
talvez a pegada em baixa e até a dificuldade de partida de manhã poderia ser problema de enquadramento de comando ou o proprio comando em só......vcs checaram isso ??? de qualquer forma, o que importa era que o carro (carburado e a alcool, né ? ?) ficou bom.................mas se fosse eu .................dava uma arriscadinha em 1,5kh com 25? travados
agora falando do meu futuro carro que seria injetado, eu iria deixar o ponto livre e controlado pela injeção original. vc falou que com 1,0kg quebra, e aqui já entra outra diferença de caso, hehehe.....
tive um amogo que tinha uma saveiro giii 2.0mi turbinada só com bicos retrabalhados + hpi e turbina apl sem intercooler.
o carro usava 1,2 com pico de 1,3 kg de quarta marcha e posso te falar que foi um dos carros de r ua mais fortes que já dirig? em termos de aceleração até 3 e 4 marchas...............e lisona a danada
já depois que o preparador aumentou pra 1,5kg a injeção ficou doida
da? eles resolveram mudar tudo: pistões a gasolina pra 8,5:1 de taxa + .50 + 2 monoponto + his + chip = campe? de arrancada categoria turbo-c
então, eu falei ponto travado no caso de eu mandar fazer um chip pro golzinho apenas travando o ponto e aumentando o corte de giros........pq acho muito gen?rico mandar fazer chip é distancia, sem andar no carro e tal.....
? isso........hehehe..........
abraço.
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da? thiago, beleza?
também quero dar a minha opinião, se fosse para falar com o coração diria para montar um opala, mas como você está montando a sua oficina agora acho melhor um projeto mais barato, pois posso te falar por experiencia própria, já gastei na minha caravan, muito, mais muito din-din e ela ainda não está 100%.
ouvindo a voz da razão e partindo para um projeto um pouco diferente eu lhe aconselho montar um chevettão turbo, tome como base o do dudu civic, que é um motor de chevette que andava com 2kg de pressão com pistão e biela original, andou muito tempo assim e foi quebrar a pouco tempo atrás, e o gasto que ele teve foi comprar um joguinho de pistão forjado, as bielas pode usar as originais. tem um conhecido meu que anda com pistão de monza (1.7) e weber 40 e ainda não vi ap, nas mesmas característica (quase original) andar na frente.
eu tenho certeza que uma preparação b?sica num chevette vai render muito mais do que em um motor ap.
um abraço
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não sabia que o motor originalzinho do chevete era valente assim…..
e o que dá pra fazer nele é sei que pode colocar pistão do monza.........então será que rola colocar o cabeçote também, logo com uma injeçãozinha mpfi ???
ou coloca logo um opala l4 stroke pra 3.0l + turbo ???????
ah........chevete pra mim só se for de tubarão pra baixo..........os novos são horrendos........
sei q a galera num gosta muito do iran, mas da uma olhada no link aí em baixo, tem dicas sobre todos os passos (cambio, suporte, coxins, etc) da adaptação… bcws
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp2/caravan-1.htm
abraços
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conheão o iran pessoalmente, ele tá morando em são lu?s…...achava legal o que ele escrevia, mas depois que ele viu o booster da paraté (que eu usava a quase 2 anos sem problemas) e quis me dizer que tava ligado errado...........eu desistá de vez do cara............hauhauhuahaa..........
mas é gente fina.........hehehee....
então tu é un geemeiro love hehe.
mais é isso, o q acho de legal pra ter como carro conceito, é algo diferente do habitual.
pegar un gol bola com injeção é turbinar é simples, eu mesmo fiz o meu. penso que seria interesante un projeto diferente, não caro, mais sim inovador, como ja comentado chevette com injeção. algo barato e muito interesante.
[snapback]550612[/snapback]
po galera, não esque?am que esse vai ser meu carro de uso di?rio
as vezes eu nao entendo por que vcs querem sair taaaaanto do trivial …
poxa... se é uma oficina, que faça o servião da forma mais simples possivel e mais bem acabado... se é uma saveiro? e dai? quem aki nao gosta da saveiro da carol?
a não ser que vc nao esteja abrindo uma oficina... e sim, um programa lata-velha do caldeirao
ai sim, comece a pensar beeeeeeeeeeem diferente
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pois é…..........acho que pessoal não leu direito os primeiros posts: esse carro vai ser de uso di?rio, vai ser meu unico carro pra fazer tudo e ainda vai ter que ser feito com pouquêiiiiiiiiiiiiiiiiissimo dinheiro e muito capricho
goiano, negocia e compra o carro do flavio, e um gol do jeito q vc quer, e ele ta com medo de botar pressão
brincadeira viu fl?vio
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esse hulk não poe medo em ninguém….........
ps: quando montar meu carro vou bater aí em caruaru na arrancada, só pra pegar táca mas mato o vêrme
sugestáo:
compra logo duas valvulas de prioridade
uma para os clientes que querem realmente serem notados e outra pra mostrar como pode se ter um carro turbo bem discreto (tanto nos intrumentos, quanto no cofre e em barulhos).
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boa…......as blow-off pequens nem fazem muito parulho quando se usa pouca pressão......e no outro caso, tenho um amigo em goi?nia, o vêio gilmar da caracol turbinas, que faz uma válvula de prioridade que dá dor de cabeça
eu já usei uma na paraté e tem dia que eu descia do carro e apertava ela até travar e parar de assoviar no meu juizo aaafffffffff............
respeito a sua opinião fl?vio, mas discordo
não é questão de ser só diferente, também tem a questão do $$$, acredito que ele ache bem mais em conta um chevette do que um gol bola ou uma saveiro, vamos simular:
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1 chevette dl 93: +- r$ 7.000,00
-
1 kit turbo: +- r$ 1.500,00
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gastos extras: r$ 1.000,00
ele não gastaria nem r$ 10.000,00, isso que eu estou estimando, fazendo uma conta bem a grosso modo, pois ele pode encontrar um carro até mais barato, como por exemplo achar um chevette em leil?o, que pelo que eu ouvi falar sai por bagatela.
bom é isso, assim deixo registrado a minha sugestáo
um abraão ao thiagoiano e muita sorte na sua empreitada
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quanto sai um tubar?ozinho bem conservado ???
e me diz: como vai ser o câmbio e diferencial? vão aguentar ??? será ? ?
aquele chevette tubarão (ap) azul fltt que o andré becker prepara….....ai,ai.....coisa linda de se ver passando.......... e fazendo na casa dos 10s com um apzinho 8v.............imagine um c20xe lá
monta 2 opalas…
um ijetado com 6 borboletas na fueltech, coisa simples, nem precisa ser forte
e um turbo, q seje carburado mesmo, kit simples mesmo, que rende horrores.
hehehe
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que tal um omega 4 cilindros turbo ???
já andei nums 2 beeeem legais….....
ser?, será ? ?
abraços
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