Bomba de gti interna
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em 06/06/2004 comprei uma bomba dessas, sempre funcionou perfeito. de vez em quando eu tirava do tanque e dava uma limpadinha com wd40.
aí ontem cedo quando fui ligar o carro, a bomba fez um zunido sinistro da profundeza das trevas… pensei: tá indo pro pau a bomba...
fui trabalhar e quando tava voltando pré casa na hora do almoão a pressão de combustável variava entre 1,5 bar a 2 bar andando com po leve (uso 2kg de inicial de combustável), o carro dava umas falhadas... fiquei com medo de ficar na rua, fui com po levinho pré casa, cheguei na garagem e estanquei o retorno e bateu 6kg e o ponteiro do relógio tremendo pré kct...larguei o carro na garagem e deixei lá, achei estranho a bomba segurar essa pressão, já que tava falhando bastante.
liguei pro marcos da din?mica já pré ver quanto custaria pré arrumar e etc, ele me disse que pelos sintomas era sujeira, pré tirar a telinha debaixo da bomba e dar uma boa limpada, que 80% de chance de ser sujeira (digo de passagem que o marcos é um cara bem atencioso); mas po.. direto eu limpo a bomba e tal, cuido bastante do filtro de combustável também. resolvi desmontar hoje a bomba, tinha sujeira na tela (maldito gel)... limpei bem com wd40, como o contato eletrico da bomba da saveiro é relativamente longo, depois de limpar manualmente a telinha, botei o copo da bomba de ponta cabeça numa bacia e sem a telinha na bomba, colocava um pouco de flu?do de freio na bomba e girava a chave, aí o flu?do de freio era sugado e ca?a na bacia, fiz essa operação algumas vezes e depois algumas vezes com wd40.
não saiu sujeira de dentro da bomba, então provavelmente era sujeira do gel do álcool mesmo.
montei tudo certinho e fui andar, barulho da bomba parou 90%; tá segurando pressão de alta normalmente e parou a oscilação de pressão de combustável.
apesar de ter solucionado o problema, estarei de olho na bomba, pois tá com medo que ela trabalhou forçada durante algum tempo.
fica a dica.
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cara logo estarei montando o meu, e to de olho em comprar uma dessas la na dinamica, to meio de nariz torcido de comprar la, pois ja tive bomba de la e me deixou na mao sem o menor aviso e com 8 meses de comprada, to com uma de blazer, akela externa q parou travou qnd tirei do carro, preciso ver se eles dao um jeito ou se tem o q eu fazer…...
poste mais sobre essa sua e sobre essas anomalias
esse gel nao é formado pelo usod e alcool e gasolina alternados ou misturados?
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esse gel nao é formado pelo usod e alcool e gasolina alternados ou misturados?
[snapback]550888[/snapback]
até hj não se sabe se é alcool batizado.
mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.
alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.
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eu optei por um modelo externo e comprei tb a pré-bomba que vai dentro do tanque. essa pré é identica a original, porem não tem pressão, apenas vazão maior para alimentar a gti externa. gostei. to usando ha um tempão e não dá milho.
[snapback]550899[/snapback]
qual é essa bomba interna que vc esta usando?? na saveiro ( caixa) jah vem uma bomba de santana monoponto interna e uma de gti externa.. quanto de vazao ela tem?
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até hj não se sabe se é alcool batizado.
mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.
alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.
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foi mais uma das lendas q eu li a tempos atras, q esse gel se formava principalmente ao converter pq o alcool ia despregando porcarias de tudo até mesmo do tanque e formando essa gosma…..
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eu optei por um modelo externo e comprei tb a pré-bomba que vai dentro do tanque. essa pré é identica a original, porem não tem pressão, apenas vazão maior para alimentar a gti externa. gostei. to usando ha um tempão e não dá milho.
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meu medo é justamente a maldida interna deixar na mao por nao ser propria pro alcool e por ai vai…..
pra usar somente externa é complicado o lance do pescador ja tentei a da blazer e me lascava em curvas
to optando pela interna da dinamica q diz ter 14 bar de pressao nao vou usar tudo isso, nem dosador vou usar, e 2l/minuto de vazao, nao sei se da conta acredito q sim, vou com pouca pressao e um suplementar
me fala, pra usar as duas, vc usou um tanque a parte ou na linha mesmo ja esta a entrada da externa? dessa forma a interna nao fica trabalhando forcada?
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cara logo estarei montando o meu, e to de olho em comprar uma dessas la na dinamica, to meio de nariz torcido de comprar la, pois ja tive bomba de la e me deixou na mao sem o menor aviso e com 8 meses de comprada, to com uma de blazer, akela externa q parou travou qnd tirei do carro, preciso ver se eles dao um jeito ou se tem o q eu fazer…...
poste mais sobre essa sua e sobre essas anomalias
esse gel nao é formado pelo usod e alcool e gasolina alternados ou misturados?
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cara, eu já tive problema com uma bomba da din?mica, não deu vazão pro meu motor turbo (era uma bomba original preparada )
a? comprei essa de gti e nunca tive encrenca.
nos g3 e g2 o que dá para fazer é manter a marwal original dentro do tanque (normalmente ela aguenta uns 2 anos se cuidar bem do pré-filtro e do filtro) e colocar uma de gti externa no lugar do filtro de combustável (aquele suporte, enrola a bomba numa borracha grossa e boa) e coloca o filtro de combustável entre as duas bombas.
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até hj não se sabe se é alcool batizado.
mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.
alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.
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não estou afirmando que a formação do tal gel é causada por isso, mas a mistura de gasolinaxálcool referida pode ser a gasolina da partida a frio, com o álcool combustável.
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não estou afirmando que a formação do tal gel é causada por isso, mas a mistura de gasolina x álcool referida pode ser a gasolina da partida a frio, com o álcool combustável.
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não tem como a gasolina da partida a frio ir parar no tanque e criar gel na bomba.
e nem em outro lugar.
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foi mais uma das lendas q eu li a tempos atras, q esse gel se formava principalmente ao converter pq o alcool ia despregando porcarias de tudo até mesmo do tanque e formando essa gosma…..
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tb acho q isso é lenda. eu tb ja escutei algo parecido.
complicado comparar o forte poder de solvente da gasolina com o do alcool.
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qual é essa bomba interna que vc esta usando?? na saveiro ( caixa) jah vem uma bomba de santana monoponto interna e uma de gti externa.. quanto de vazao ela tem?
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essa bomba é montada e vendida pela dinamica, própria pra empurrar a gti. não me lembro a vaz?o.
ligue pra eles e pergunte sobre a pré-bomba pra usar com a de gti
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meu medo é justamente a maldida interna deixar na mao por nao ser propria pro alcool e por ai vai…..
pra usar somente externa é complicado o lance do pescador ja tentei a da blazer e me lascava em curvas
to optando pela interna da dinamica q diz ter 14 bar de pressao nao vou usar tudo isso, nem dosador vou usar, e 2l/minuto de vazao, nao sei se da conta acredito q sim, vou com pouca pressao e um suplementar
me fala, pra usar as duas, vc usou um tanque a parte ou na linha mesmo ja esta a entrada da externa? dessa forma a interna nao fica trabalhando forcada?
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ela é propria pra alcool. ela é montada justamente para esta finalidade, trabalhar com alcool e empurrar a gti, portanto não trabalha forçada não. prefito a de gti do lado de fora pra uma eventual manutenção.
as duas são ligadas em linha, sem problemas.
se eu não me engano, custou r$ 90 já com copinho, filtro e tudo. apenas abri o tanque e coloquei.
resolveu meu problema em curvas, puxadas, descidas etc. ficou como original.
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to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao
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vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar
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estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)
eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)
ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).
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rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..
isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?
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dinamica é 10 nao ficam com miseria nao… nem o davi, nem o luciano nem o marcos.
sobre o gel, parece que colocando um pouco de querosene limpa e faz nao aparecer mais, mas sei la se é verdade... tinha que pegar uma bomba com gel, botar pra funcionar numa bacia com alcool + pouquinho querosene e ver se limpa...
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dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....
pena q hj em dia sao poucos postos com querosene