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Motor rajando e tuchos batendo

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  • S Offline
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    SemControle
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    #6

    pra ver se ta com alguma borra seria interessante tirar a tampa de valvula ai ja confere as condicoes do comando

    aproveita e tira o carter pra dar uma limpada lega no pescador e bomba de oleo

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #7

      quantos km tem o carro? pode ser q ele ja estaja com um pouco de folga e com isso perca um pouco de pressão de oleo… mas pelo q vc falo parece borra mesmo dentro do motor...

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
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        #8

        km do carro?

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          ainda acho q a km nao quer dizer nada…..

          depende do uso q tinha, das trocas e principalmente da qualidade do combustivel q era usado

          por tudo q foi mensionado, acredito q o flush soltou algumas borras e esta parcialmente obstruido o pescador de oleo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            sim isso tem a ver tb, mas c o motor tiver com km avan?ada, pode ser ai tb o problema…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guinho
              escreveu em última edição por
              #11

              atualmente ele está com 90000km, quando ao flush mesmo antes de usar ele já apresentava esse ru?do caracteristico.. se for folga como resolver?

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              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #12

                retifica…

                mas sera q tem 90 k mesmo???

                carro 97 com 90 mil km?

                eh o segundo motor?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  retifica…

                  mas sera q tem 90 k mesmo???

                  carro 97 com 90 mil km?

                  eh o segundo motor?

                  [snapback]550876[/snapback]

                  chevette 80 do meu pai 75k km nunca foi tirado 1 parafuso nem do cabecote

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guinho
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    olha esse gol 1.6 97 nunca teve o motor aberto, e acredito sim que essa km e original visto que vêrios mecânicos me garantiram ser mesmo..

                    agora quando a batida de válvulas estou pensando em testar duas situações, uma e usar um bardalh b12, outra e tentar usar um óleo mais fino, tipo 15w40 ou 10w40 atualmente ele está usando um 20w50 o que acham?

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      bom o seu motor ja ta com uma km um pouco elevada, mas c tiver sido bem cuidado não eh pra fazer retifica ainda não.

                      acho q no maximo abrir a tampa de valvulas e limpar os tuchos, e tirar o carter e limpar borra e trocar a bomba ja deve ficar bom o carro.

                      usar oleo fino não acredito q ajude, talvez um oleo um pouco mais fino resolva… mas acho q com o b12 ja deve perceber alguma melhora....

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        nossa chamar 90 k de km alta pra mim eh no minimo locura hahahaha …

                        os dois carros aki de casa um beira os 200k e o outro tem 226 k ... nem um dos dois raja nem bate tuxo....

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PaSqUaLe
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          só pra constar minha saveiro ap 1.6 tinha 167.000 km quando comprei e até agora só quimou junta do cabeçote e aproveitei pra trocar os retentores proto ta fil? a saveiro depois de uma puxada beeeeeem forte tipo uns 7.000rpm em 1?, 2? e 3? da um barulhinho nos tucho mas nada que incomode.

                          a parati da minha m?e (tambem ap 1.6) ficou com a gente até seus 92.000km dava 200 na estrada e nem chiava unica coisa que deu foi um vazamento no carter trocou a junta e pronto nunca teve esses sintomas

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            km nao diz nada….depende do uso e cuidado

                            o golf peguei com 42k km 99/00 o mecanico confirmou por central e tudo mais a km, so q terrivelmente destruido...hj esta quase 0....

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
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                              #19

                              claro q existem suas excessoes .. nao to dizendo q o carro de voces nao seja … mas eh soh fazer as contas .. um carro 99 hj tem 7 anos mais ou menos .. em anos 42 mil km ... ou seja 6 mil km/ano ... isto daria 500 km/mes .. 16km/dia ...

                              sei la .. eh estranho um cara conseguir destruir um carro andando uma distancia de 16km/dia o cara tem q ser um artista ...

                              minha mae trabalha a 14km de casa ... vai e volta uma vez por dia .. tem um escort 99/2000 desde zero .. o carro tem 196mil km rodados ... de viajens deve ter proximo dos 25 mil kms (soh de viajens de ferias e lazer)

                              ou seja o carro tem 170 mil km rodados em cidade ...usado pela minha mae que tem uma clinica veterinaria .. sai de casa vai ao trabalho sai pra almo?ar as vezes pega a minha irma em algum lugar .. fds normalmente fica parado ....

                              sei la ... acho meio viajem um carro de 7 anos com 42 mil km ..

                              o clio daki com 8 anos tem 226 mil km ...

                              obs:nem um dos dois bate tuxo nem queim a oleo nao importa o que voce fizer com o carro

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                desculpa o flood … mais tenta por um castrol gtx magnatec 15w40 ..

                                ou o ipiranga semi sintetico f1 master 15w40 ... usamos nos dois carros daki .. e foi sair do 20w50 e ir para o paraizo com esses oleos... (moro em curitiba que da 0 grau direto .. e o escort nao bate tuxo(que eh cronico de zetec)

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  borra em ap pra rajar e bater tucho?, o ultimo dono devia trocar de óleo a cada eleição presidencial…

                                  creio q o carro tenha sido descuidado...

                                  como disse o amigo, muitas vezes km não é nada.

                                  meu carro tem 125.000km (97 tambem) e não baixa 1ml de óleo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    0 meu eu abri com 105mk so pra revizer pq ia turbinar virado na pressao…

                                    antes disso? era motor std, parecia que tinha tirado da loja.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Guinho
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      eu to pensando em apelar para o mais barato, vou comprar um b12 e colocar e ver como fica, se continuar eu levo numa oficina boa e peão para tirar o carter e verificar se tem borra.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        esse seu motor tem q usar oleo 20w50 mineral, eh o mais aconselhavel, esse negocio de bater tucho depois de dar uma esticada, veja como anda a temperatura do motor do carro com um termometro a laser, a mangueira de cima tem q estar com quase a mesma temp da de baixo do radiador logo antes de ligar a ventoinha, diferencas muito grandes (mais de 10 graus) podem indicar valvula termostatica emperrada e isso acarreta batidas de tucho e rajadas ao ligar o carro, bem como batidas de tucho ao se dar esticadas, pq o motor esquenta demais e afina muito o oleo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #25

                                          :teteto: diante das vêrias opiniões dos competentes companheiros, eu sugiro antes de qualquer provid?ncias, levar o veículo num especialista e medir a pressão do óleo lubrificante, a partir dai ir sanando os problemas por etapa, verificar os tuchos que estão batendo, filtro de óleo, válvula que controla a pressão do óleo, e por último a bomba de óleo. é apenas uma opinão, pois cada um é cada um.

                                          1 Resposta Última resposta

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