Motor rajando e tuchos batendo
-
pra ver se ta com alguma borra seria interessante tirar a tampa de valvula ai ja confere as condicoes do comando
aproveita e tira o carter pra dar uma limpada lega no pescador e bomba de oleo
-
quantos km tem o carro? pode ser q ele ja estaja com um pouco de folga e com isso perca um pouco de pressão de oleo… mas pelo q vc falo parece borra mesmo dentro do motor...
-
km do carro?
-
ainda acho q a km nao quer dizer nada…..
depende do uso q tinha, das trocas e principalmente da qualidade do combustivel q era usado
por tudo q foi mensionado, acredito q o flush soltou algumas borras e esta parcialmente obstruido o pescador de oleo
-
sim isso tem a ver tb, mas c o motor tiver com km avan?ada, pode ser ai tb o problema…
-
retifica…
mas sera q tem 90 k mesmo???
carro 97 com 90 mil km?
eh o segundo motor?
[snapback]550876[/snapback]
chevette 80 do meu pai 75k km nunca foi tirado 1 parafuso nem do cabecote
-
olha esse gol 1.6 97 nunca teve o motor aberto, e acredito sim que essa km e original visto que vêrios mecânicos me garantiram ser mesmo..
agora quando a batida de válvulas estou pensando em testar duas situações, uma e usar um bardalh b12, outra e tentar usar um óleo mais fino, tipo 15w40 ou 10w40 atualmente ele está usando um 20w50 o que acham?
-
bom o seu motor ja ta com uma km um pouco elevada, mas c tiver sido bem cuidado não eh pra fazer retifica ainda não.
acho q no maximo abrir a tampa de valvulas e limpar os tuchos, e tirar o carter e limpar borra e trocar a bomba ja deve ficar bom o carro.
usar oleo fino não acredito q ajude, talvez um oleo um pouco mais fino resolva… mas acho q com o b12 ja deve perceber alguma melhora....
-
só pra constar minha saveiro ap 1.6 tinha 167.000 km quando comprei e até agora só quimou junta do cabeçote e aproveitei pra trocar os retentores proto ta fil? a saveiro depois de uma puxada beeeeeem forte tipo uns 7.000rpm em 1?, 2? e 3? da um barulhinho nos tucho mas nada que incomode.
a parati da minha m?e (tambem ap 1.6) ficou com a gente até seus 92.000km dava 200 na estrada e nem chiava unica coisa que deu foi um vazamento no carter trocou a junta e pronto nunca teve esses sintomas
-
km nao diz nada….depende do uso e cuidado
o golf peguei com 42k km 99/00 o mecanico confirmou por central e tudo mais a km, so q terrivelmente destruido...hj esta quase 0....
-
claro q existem suas excessoes .. nao to dizendo q o carro de voces nao seja … mas eh soh fazer as contas .. um carro 99 hj tem 7 anos mais ou menos .. em anos 42 mil km ... ou seja 6 mil km/ano ... isto daria 500 km/mes .. 16km/dia ...
sei la .. eh estranho um cara conseguir destruir um carro andando uma distancia de 16km/dia o cara tem q ser um artista ...
minha mae trabalha a 14km de casa ... vai e volta uma vez por dia .. tem um escort 99/2000 desde zero .. o carro tem 196mil km rodados ... de viajens deve ter proximo dos 25 mil kms (soh de viajens de ferias e lazer)
ou seja o carro tem 170 mil km rodados em cidade ...usado pela minha mae que tem uma clinica veterinaria .. sai de casa vai ao trabalho sai pra almo?ar as vezes pega a minha irma em algum lugar .. fds normalmente fica parado ....
sei la ... acho meio viajem um carro de 7 anos com 42 mil km ..
o clio daki com 8 anos tem 226 mil km ...
obs:nem um dos dois bate tuxo nem queim a oleo nao importa o que voce fizer com o carro
-
desculpa o flood … mais tenta por um castrol gtx magnatec 15w40 ..
ou o ipiranga semi sintetico f1 master 15w40 ... usamos nos dois carros daki .. e foi sair do 20w50 e ir para o paraizo com esses oleos... (moro em curitiba que da 0 grau direto .. e o escort nao bate tuxo(que eh cronico de zetec)
-
-
0 meu eu abri com 105mk so pra revizer pq ia turbinar virado na pressao…
antes disso? era motor std, parecia que tinha tirado da loja.
-
esse seu motor tem q usar oleo 20w50 mineral, eh o mais aconselhavel, esse negocio de bater tucho depois de dar uma esticada, veja como anda a temperatura do motor do carro com um termometro a laser, a mangueira de cima tem q estar com quase a mesma temp da de baixo do radiador logo antes de ligar a ventoinha, diferencas muito grandes (mais de 10 graus) podem indicar valvula termostatica emperrada e isso acarreta batidas de tucho e rajadas ao ligar o carro, bem como batidas de tucho ao se dar esticadas, pq o motor esquenta demais e afina muito o oleo.
-
diante das vêrias opiniões dos competentes companheiros, eu sugiro antes de qualquer provid?ncias, levar o veículo num especialista e medir a pressão do óleo lubrificante, a partir dai ir sanando os problemas por etapa, verificar os tuchos que estão batendo, filtro de óleo, válvula que controla a pressão do óleo, e por último a bomba de óleo. é apenas uma opinão, pois cada um é cada um.