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Pistão fam i gm

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    DuDu_Civic
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    #6

    tem um amigo meu vendendo um conjunto pistao de audi 1.8t com a taxa ja acertada e bielas de fiat sevel de uno turbo ja acertadas para o vira do corsa…

    so precisa embuchar denovo pq ta com folga no pino...

    esse conjunto rodou num celta com 2,5bar de pressao

    [snapback]549536[/snapback]

    essa receitinha já vi usarem muito em chevette, mas com pistões de ap 2.0 pq o pino é mais baixo, fica na medida

    essa bielas do sevel turbo casam bem, é uma sa?da pra quem quer montar uma biela forjada no chevette

    []s

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    • P Offline
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      PrEsA
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      #7

      entao é só abrir o bloco, comprar pistao e anel e ser feliz? ?

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      • R Offline
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        ruiak
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        #8

        q ada?pta?ao eh necessaria pra essas bielas de sevel 1.4?

        um amigo meu esta montando um corsinha wind 98 1.8 .. ja ta rodando no carro .. mas a ideia eh turbo ano q vem

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        • P Offline
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          PedroBuchabqui
          escreveu em última edição por
          #9

          precisa facear sim, a altura de compressão do pistão é menor para compensar o maior curso do virabrequim 1.8 com as mesmas bielas.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            PrEsA
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            #10

            precisa facear sim, a altura de compressão do pistão é menor para compensar o maior curso do virabrequim 1.8 com as mesmas bielas.

            [snapback]550271[/snapback]

            isto para pistão de 1,8 com biela e vira de 1,6, certo?

            e tem alguma sugestão para aumento de cilindrada sem mexer em biela e vira?

            tks

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            • O Offline
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              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              antes da gm lançar o 1.8 o máximo que se conseguia era botar pistão de ap (num sei qual por causa da altura do pino) nos 1.6 e virar 1,650 ou pouca coisa a mais… não compensa... sem falar que só serve pra aspro porque pra turbo fica muito facil empurrar junta (se bem que antes num tinha junta de aão que é usada original nos 1.8)

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #12

                antes da gm lançar o 1.8 o máximo que se conseguia era botar pistão de ap (num sei qual por causa da altura do pino) nos 1.6 e virar 1,650 ou pouca coisa a mais… não compensa... sem falar que só serve pra aspro porque pra turbo fica muito facil empurrar junta (se bem que antes num tinha junta de aão que é usada original nos 1.8)

                [snapback]550449[/snapback]

                q pena

                então a sa?da é partir p forjado mesmo??

                ? que eu acho desperdicio forjar um motor 1,6….

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  isso é relativo… um 1.6 tende a poder virar mais que um 1.8 dependendo do curso e outras coisas... ou seja pode ter desempenho até superior ... tudo depende...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nao tem como colocar bielas mais compridasnele de jeito nem um?? tinha q ter um pistao com pino mais alto e uma bielinha mais comprida .. em gm 1.8 qlq mm eh lucro em tamanho de biela …

                    andei com um gm 1.8 do meu sogro ... num stilo.... nao gostei do motor mesmo .. mto aspero ateh em baixas rota?oes

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
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                      #15

                      isso é relativo… um 1.6 tende a poder virar mais que um 1.8 dependendo do curso e outras coisas... ou seja pode ter desempenho até superior ... tudo depende...

                      [snapback]550633[/snapback]

                      sim, mas o problema do meu motor é que ele não gosta de giros… o cabecote passa a ter problemas...

                      já que não dá p aumentar os giros, hehehe, vamos manter os giros e aumentar o torque com maior cilindrada, hahaha este foi o racioc?nio.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
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                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        realmente os 8v da gm não são muito adeptos de giro alto… mas até uns 6.800 dá até pra arriscar legal porque tem 1.0 original que corta com 6.600 rpm

                        já acertei um corsa 1.7 aspro com 292? que o dono pediu pra mandar o corte pros 7.200 e mesmo assim o carro cortava crescendo ainda hehehe e o cara andou bastante mesmo... só que num gostei do comportamento do comando...muito graduado, matou muito de baixa e ganhou justamente onde não ?ra muito aconselhável ficar usando...

                        o comando ideal pra esses gm é um 250?-alguma coisa que melhora tudo e mantem potência máxima ( e power band) ainda dentro do que é quase original o corte...

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                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          realmente os 8v da gm não são muito adeptos de giro alto… mas até uns 6.800 dá até pra arriscar legal porque tem 1.0 original que corta com 6.600 rpm

                          já acertei um corsa 1.7 aspro com 292? que o dono pediu pra mandar o corte pros 7.200 e mesmo assim o carro cortava crescendo ainda hehehe e o cara andou bastante mesmo... só que num gostei do comportamento do comando...muito graduado, matou muito de baixa e ganhou justamente onde não ?ra muito aconselhável ficar usando...

                          o comando ideal pra esses gm é um 250?-alguma coisa que melhora tudo e mantem potência máxima ( e power band) ainda dentro do que é quase original o corte...

                          [snapback]551239[/snapback]

                          meu medo é com o cabecote mesmo. parte de baixo o projeto é mahle, então eu confio (já trabalhei lá, rs)

                          e quanto a colocar balanceiros com maior relação? alguem já fez ou vou fazer??

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            #18

                            sim, o problema é balanceiro mesmo… se bem que já vê um corsa 1.0 até com a gaiola quebrada :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #19

                              ah… lembrei...

                              hoje em dia se eu fosse montar o meu celta (tá com motor de montana 8v) eu teria comprado um cabeçote 16v em vez de mandar fazer o fluxo do meu... acaba esse problema de giro alto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #20

                                ah… lembrei...

                                hoje em dia se eu fosse montar o meu celta (tá com motor de montana 8v) eu teria comprado um cabeçote 16v em vez de mandar fazer o fluxo do meu... acaba esse problema de giro alto.

                                [snapback]551442[/snapback]

                                será que este 16v aguenta bem giro?? (algo como 7500rpm a 7800rpm de pico?)

                                e over, eu escutei que alguns cabecotes tem balancim forjado, no caso os da meniva. será que procede? e não tem nenhum com maior relação do balancim?? (como se fazi nos opalas, para aumentar o levante das valvulas para um mesmo comando)

                                ps. a fonte sobre o balancim é confiável. não foi um muleque que nem sabe o que é uma forjaria que disse, mas nunca consegui confirmar a info.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #21

                                  que eu saiba é o mesmo pn dos familia ii e familia i, mas como to sem o cepchev pra conferir num vou dar 100% de certeza.

                                  l? fora tem kit?s pra esses 1.6 16v que giram potência máxima perto de 8.5k rpm com kits pra uso em competição tipo formula (ou seja como o carro pesa uns 500kg num tem torque nenhum de baixa pra poder render o máximo de alta) eu perdi o link… mas se achr te passo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #22

                                    que eu saiba é o mesmo pn dos familia ii e familia i, mas como to sem o cepchev pra conferir num vou dar 100% de certeza.

                                    l? fora tem kit?s pra esses 1.6 16v que giram potência máxima perto de 8.5k rpm com kits pra uso em competição tipo formula (ou seja como o carro pesa uns 500kg num tem torque nenhum de baixa pra poder render o máximo de alta) eu perdi o link… mas se achr te passo

                                    [snapback]551560[/snapback]

                                    baseado no cabecote 16v comum da fam i??

                                    e meu cabecote é o 8v bem trabalhado. ele respira muito bem, e com a turbina soprando forte, depois dos 3,5k ele vem com muita fome de giros, mas eu sou obrigado a trocar a 6~6,5k devido ao limite de giros, e medo de acabar com o cabecote. se ele suportasse mais giros devo conseguir puxar até mais de 7,2 (talves 7,8??) rendendo bem… e isto ajudaria para a passagem de 1a p 2a cair com turbina mais cheia e o cambio deste carro que é muito curto

                                    1 Resposta Última resposta

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