Pistão fam i gm
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nao tem como colocar bielas mais compridasnele de jeito nem um?? tinha q ter um pistao com pino mais alto e uma bielinha mais comprida .. em gm 1.8 qlq mm eh lucro em tamanho de biela …
andei com um gm 1.8 do meu sogro ... num stilo.... nao gostei do motor mesmo .. mto aspero ateh em baixas rota?oes
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isso é relativo… um 1.6 tende a poder virar mais que um 1.8 dependendo do curso e outras coisas... ou seja pode ter desempenho até superior ... tudo depende...
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sim, mas o problema do meu motor é que ele não gosta de giros… o cabecote passa a ter problemas...
já que não dá p aumentar os giros, hehehe, vamos manter os giros e aumentar o torque com maior cilindrada, hahaha este foi o racioc?nio.
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realmente os 8v da gm não são muito adeptos de giro alto… mas até uns 6.800 dá até pra arriscar legal porque tem 1.0 original que corta com 6.600 rpm
já acertei um corsa 1.7 aspro com 292? que o dono pediu pra mandar o corte pros 7.200 e mesmo assim o carro cortava crescendo ainda hehehe e o cara andou bastante mesmo... só que num gostei do comportamento do comando...muito graduado, matou muito de baixa e ganhou justamente onde não ?ra muito aconselhável ficar usando...
o comando ideal pra esses gm é um 250?-alguma coisa que melhora tudo e mantem potência máxima ( e power band) ainda dentro do que é quase original o corte...
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realmente os 8v da gm não são muito adeptos de giro alto… mas até uns 6.800 dá até pra arriscar legal porque tem 1.0 original que corta com 6.600 rpm
já acertei um corsa 1.7 aspro com 292? que o dono pediu pra mandar o corte pros 7.200 e mesmo assim o carro cortava crescendo ainda hehehe e o cara andou bastante mesmo... só que num gostei do comportamento do comando...muito graduado, matou muito de baixa e ganhou justamente onde não ?ra muito aconselhável ficar usando...
o comando ideal pra esses gm é um 250?-alguma coisa que melhora tudo e mantem potência máxima ( e power band) ainda dentro do que é quase original o corte...
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meu medo é com o cabecote mesmo. parte de baixo o projeto é mahle, então eu confio (já trabalhei lá, rs)
e quanto a colocar balanceiros com maior relação? alguem já fez ou vou fazer??
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ah… lembrei...
hoje em dia se eu fosse montar o meu celta (tá com motor de montana 8v) eu teria comprado um cabeçote 16v em vez de mandar fazer o fluxo do meu... acaba esse problema de giro alto.
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será que este 16v aguenta bem giro?? (algo como 7500rpm a 7800rpm de pico?)
e over, eu escutei que alguns cabecotes tem balancim forjado, no caso os da meniva. será que procede? e não tem nenhum com maior relação do balancim?? (como se fazi nos opalas, para aumentar o levante das valvulas para um mesmo comando)
ps. a fonte sobre o balancim é confiável. não foi um muleque que nem sabe o que é uma forjaria que disse, mas nunca consegui confirmar a info.
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que eu saiba é o mesmo pn dos familia ii e familia i, mas como to sem o cepchev pra conferir num vou dar 100% de certeza.
l? fora tem kit?s pra esses 1.6 16v que giram potência máxima perto de 8.5k rpm com kits pra uso em competição tipo formula (ou seja como o carro pesa uns 500kg num tem torque nenhum de baixa pra poder render o máximo de alta) eu perdi o link… mas se achr te passo
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que eu saiba é o mesmo pn dos familia ii e familia i, mas como to sem o cepchev pra conferir num vou dar 100% de certeza.
l? fora tem kit?s pra esses 1.6 16v que giram potência máxima perto de 8.5k rpm com kits pra uso em competição tipo formula (ou seja como o carro pesa uns 500kg num tem torque nenhum de baixa pra poder render o máximo de alta) eu perdi o link… mas se achr te passo
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baseado no cabecote 16v comum da fam i??
e meu cabecote é o 8v bem trabalhado. ele respira muito bem, e com a turbina soprando forte, depois dos 3,5k ele vem com muita fome de giros, mas eu sou obrigado a trocar a 6~6,5k devido ao limite de giros, e medo de acabar com o cabecote. se ele suportasse mais giros devo conseguir puxar até mais de 7,2 (talves 7,8??) rendendo bem… e isto ajudaria para a passagem de 1a p 2a cair com turbina mais cheia e o cambio deste carro que é muito curto