Motor 1.0 pra 1.4
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em vez de passar para 1.4 passa direto para 1.6,e o mesmo caminho para passar,vira,abrir bloco,pistao e o comando e grau diferente.
abraço.
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a troca de cabecotes pelo menos de 8 pra 16v é sem problemas, nao posso afirmar com diferencas de cc, pode cair bem uma taxadinha
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a ideia é mais ou menos essa, deixar com 10,5:1, creio que seja uma taxa boa pra rodar tanto com alcool quanto com gasolina.
em vez de passar para 1.4 passa direto para 1.6,e o mesmo caminho para passar,vira,abrir bloco,pistao e o comando e grau diferente.
abraço.
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a preocupação é com consumo, tem que ver se nesse caso não ficaria beberrão e tambem tem o fato da fragilidade do bloco.
ele quer dar uma melhorada na performance, mais nada que seja canh?o.
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e se tiver condições já parte logo pra 16v…esse negócio de 8v pra arrancar mais rápido não funciona desse jeito...com 16v vc consegue mais potência, com mais potência vc arranca melhor...
o lance do 16v é preão e tb pra achar um cabeçote f1 16v...
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poderia ser de 1.8 ??? (8v)
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hummmmmmm acho que posso arrumar um cabeçote de monza…
tenho que ver so se o cabeçote que o cara me arruma é alcool...
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negativo,o do monza nao serve ele e maior,em rela?ao ao bloco e o mesmo 1.0,1.4 e 1.6 ele nao vai ficar fraco.um cabeçote de 16v voce vai pagar uma grana o custo e caro liga para uma retifica e pegunta para fazer um cabeçote desse.
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o bloco 1.0 por mais q identico externamente, difere dos demais, o 1.0 apresenta galerias maiores, precisa alguem de muita coragem e sangue frio pra abrir pra pistao de 1.4, ja o bloco do 1.4 1.6 e 1.8 reza a lenda ser identico em dimensoes de galerias, podendo 1.4 virar 1.8
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o bloco 1.0 por mais q identico externamente, difere dos demais, o 1.0 apresenta galerias maiores, precisa alguem de muita coragem e sangue frio pra abrir pra pistao de 1.4, ja o bloco do 1.4 1.6 e 1.8 reza a lenda ser identico em dimensoes de galerias, podendo 1.4 virar 1.8
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po serio ?
então seria mais facil conseguir um bloco 1.4 acima é poderia manter a parte de alimentação é (no caso trocando bicos ou aumentando vaz?o) flauta, bomba…
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trocando bicos, a pressao na linha pra todos mpfis sao identicas independente da cc
o grande problema em se trocar bloco fica por conta da numeracao
veja esse motor de monza se tem baixa do chassi, pode ser usado sem problemas se tiver dado baixa, do contrario vc estara montando um cabrito
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tá mas se ele abrir pra fazer um girador (1280cc) aí vc não tem outros problemasó principalmente lubrificação e tuchos?
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sim o meu com pistao de 1.4 e virando a 7200 dava muito problema de lubrificacao, depois de uma longa esticada dessas era pior q carro antigo a diesel….
bloco de 1.0 nao da pra abrir pra 1.4 nao… ja tentamos uma vez e furou as camisas agora nao lembro se foi abrir pra 1.4 ou 1.6....
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1.4 ainda dá, o dificil achar alguem com esse sangue frio e coragem pra fazer, de tanto ouvir, me parece ja q nao sao nem todos os blocos 1.0 q suportam, parece haver alguma diferenca estrutural neles….
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então o ideal nesse motor seria partir pra uma preparação turbo com pressão mais baixa (0.7/0.8) pra não ter problemas de quebra e nem de consumo ?
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acho isso muito mais simples.
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acho isso muito mais simples.
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sou da mesma opiniao ainda mais sabendo na pele o enrosco q é mudar a cc desse motor…..
por isso no golf to indo no caminho contrario em vez de abrir motor, aspirar trocar tudo to indi inicialmente ao turbo um kit basico simples, usado, mas é um comeco
e o melhor ainda estarei montando com ajuda do pessoal aki