Meu projeto - corsa sedan (classic)
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cara, da uma lida nos artigos da autosom.net
la tem tudo que vc qer, tabela para calculo de bitola dos fios, dos fusiveis. etc.
http://www.autosom.net/artigos.asp
como diz o sabio paulo duto, de a vara e ensine a pescar. ^^
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cossa… pegunta:
vc vai querer usar o com com o carro desligado? tipo em beira de cal?ada? (como eu faão ) caso sim, 2 baterias eh ate viavel, mais usa um comutador mesmo de cabo positivo, não complica muito nao... ou poe uma bateria de macho
ou
se vc vai querer participar de campeonato e coisa e tal... vai de capacitor, pois eles medem tudo com aparelho eletronico e mesmo qualker variacao (mesmo sem agente perceber) perde ponto...
agora...
se nem um nem outro... eh som pra usar enquanto passeia com o carro, motor ligado e tals... desencana com tudo e monte tudo em cima da bateria principal e seja feliz... eh como eh o meu carro a mais de 3 anos.... e é so alegria.
uso uma barteria de macho (mora maior que tem ) e 3 amps, quando a bateria comeca a farrapar com o som, ainda dá pra ligar o carro na chave
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cuidado em usar uma bateria so e muito amp, no corsa mesmo com o carro ligado e andando, as vezes dava impressao do cd pular, mas era alimentacao q nao ia mais….e tinha uma impact de 80
levou tempo pra perceber e me ligar, ai comecei a notar q essa falha vinha em sequencias de graves, inicialmente bestao pensando nossa ta batendo tanto, mas tanto q até o cd pula
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acho que 1 bateria de 100ah no cofre mesmo ja fica de bom tamanho pra esse som. 1 mg de 2 farad e ta chic.
[snapback]551940[/snapback]
sem esquecer do alternador
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bom, o meu cd (mp3) nunca pulou… mais eu parado com o carro ligado na lenta, confesso que as luzes do farol abaixam nas batiras...
mais até hoje nunca deu nada...
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bom, o meu cd (mp3) nunca pulou… mais eu parado com o carro ligado na lenta, confesso que as luzes do farol abaixam nas batiras...
mais até hoje nunca deu nada...
[snapback]551959[/snapback]
o consumo nunca foi tao acima, mas tenta, deixa uma musica com uma sequencia bem grande de muitas batidas ou grave continuo…..
nao sei se era deficiencia na parte eletrica do corsa q consumia tanta bateria assim, no golf nunca percebi, e nem vou pq a impact foi dessa pra outra melhor, so escuto baixinho o som e mesmo assim vejo as luzes de natal la fora....
so o rele de acionamento do vidro da uma baixada nas luzes
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so uma coisa vai usar o diodo pra nao haver roubo de tensao de uma bateria pra outra, o problema é a corrente de ruptura do mesmo q deve ser pelo menos igual a carga da bateria pra q a mesma possa receber carga do contrario vc vai abrir o diodo, e nao vai ser nada facil achar diodo pra 80a
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pelo o que eu andei lendo eu teria que respeitar a corrente de ruptura de carga do alternador…
tipo...
se a bateria for de 100a e o alternador de 60a, colocando um diodo de 60a eu não teria problemas...
isso se o alternador mandar tudo isso...o que acho bem improvóvel..
eu preciso ver aonde acho um diodo assim...
falaram que os diodos de alternador resolvem o problema...
mas eles parecem com um pino...não sei como seria a ligação de um desses...
cara, da uma lida nos artigos da autosom.net
la tem tudo que vc qer, tabela para calculo de bitola dos fios, dos fusiveis. etc.
http://www.autosom.net/artigos.asp
como diz o sabio paulo duto, de a vara e ensine a pescar. ^^
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andei lendo bastante lá…
tem muita coisa boa lá...
cossa… pegunta:
vc vai querer usar o com com o carro desligado? tipo em beira de cal?ada? (como eu faão ) caso sim, 2 baterias eh ate viavel, mais usa um comutador mesmo de cabo positivo, não complica muito nao... ou poe uma bateria de macho
ou
se vc vai querer participar de campeonato e coisa e tal... vai de capacitor, pois eles medem tudo com aparelho eletronico e mesmo qualker variacao (mesmo sem agente perceber) perde ponto...
agora...
se nem um nem outro... eh som pra usar enquanto passeia com o carro, motor ligado e tals... desencana com tudo e monte tudo em cima da bateria principal e seja feliz... eh como eh o meu carro a mais de 3 anos.... e é so alegria.
uso uma barteria de macho (mora maior que tem ) e 3 amps, quando a bateria comeca a farrapar com o som, ainda dá pra ligar o carro na chave
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quero as vezes deixar a mala aberta e o som batendo..
e na hora de ir embora não precisar ficar me preocupando com carga de bateria…
sei que poderia fazer isso se tivesse uma bateria de reservar...mas seria muito trampo ter que trocar ela toda hora...
cuidado em usar uma bateria so e muito amp, no corsa mesmo com o carro ligado e andando, as vezes dava impressao do cd pular, mas era alimentacao q nao ia mais….e tinha uma impact de 80
levou tempo pra perceber e me ligar, ai comecei a notar q essa falha vinha em sequencias de graves, inicialmente bestao pensando nossa ta batendo tanto, mas tanto q até o cd pula
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mega capacitor não resolveria isso???
acho que 1 bateria de 100ah no cofre mesmo ja fica de bom tamanho pra esse som. 1 mg de 2 farad e ta chic.
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anotado…
sem esquecer do alternador
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será que seria necessário?
o alternador manda a carga por hora…
se ele manda 50a por hora..eu levaria duas horas pra carregar uma bateria de 100a...
acho que o alternador ajudaria em carregar as baterias mais rapidamente...
bom, o meu cd (mp3) nunca pulou… mais eu parado com o carro ligado na lenta, confesso que as luzes do farol abaixam nas batiras...
mais até hoje nunca deu nada...
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mega de novo?
o consumo nunca foi tao acima, mas tenta, deixa uma musica com uma sequencia bem grande de muitas batidas ou grave continuo…..
nao sei se era deficiencia na parte eletrica do corsa q consumia tanta bateria assim, no golf nunca percebi, e nem vou pq a impact foi dessa pra outra melhor, so escuto baixinho o som e mesmo assim vejo as luzes de natal la fora....
so o rele de acionamento do vidro da uma baixada nas luzes
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mega tb?
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bom, pelo setup q vi, 2 baterias não tem nenhuma necessidade no projeto.
se fosse algo de + de 2 subs de 1krms cada, aí sim, vc ia precisar mesmo de uma hidroelétrica no carro.. ehehehe
cara, usa 2 megacap de 2farad, os fuses vc pode meter 1 de 40a no stereo, e 1 de 100a ou um pouco mais no mono, se conseguir trocar o fuse por um disjuntor, seria mais vantajoso.
sobre utilizar com o carro desligado, cara, pode colocar 40 baterias que não vai resolver, vc vai ter que ligar o carro para poder dar carga na bateria, ou vc vai acabar com a vida util dela rapidinho, recomendo baterias a água, pois eftuando a manutenção mensalmente vc prolonga a vida dela.
cabeamento, 16mm para stereo e no mínimo 21mm para o mono.
se não tiver quem instale, avisa q eu tenho loja e cobro baratinho… ahahahhahahahahahha
[]?s
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bom, pelo setup q vi, 2 baterias não tem nenhuma necessidade no projeto.
se fosse algo de + de 2 subs de 1krms cada, aí sim, vc ia precisar mesmo de uma hidroelétrica no carro.. ehehehe
cara, usa 2 megacap de 2farad, os fuses vc pode meter 1 de 40a no stereo, e 1 de 100a ou um pouco mais no mono, se conseguir trocar o fuse por um disjuntor, seria mais vantajoso.
sobre utilizar com o carro desligado, cara, pode colocar 40 baterias que não vai resolver, vc vai ter que ligar o carro para poder dar carga na bateria, ou vc vai acabar com a vida util dela rapidinho, recomendo baterias a água, pois eftuando a manutenção mensalmente vc prolonga a vida dela.
cabeamento, 16mm para stereo e no mínimo 21mm para o mono.
se não tiver quem instale, avisa q eu tenho loja e cobro baratinho… ahahahhahahahahahha
[]?s
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correção já que não consigo editar o post anterior. não são 2 maegacap, e sim 1 apenas. 2 só se vc quiser mesmo evitar qlquer tipo de problema a longo prazo e tiver disponibilidade ($$$) para isso.
[]?s
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no meu caso nao resolveu com mega capacitor de 1f q eu tinha apenas ligado no banda 9.8 q cuida dos graves…...
piscava q nem arvore de natal
uma coisa te digo, se vc meter esse cabo de 21mm levando energia la pra tras e cuidar de passar legal sem quinas q possam morder ou cortar a protecao, seria legal jogar uma bateria no final dele la atras, tipo bateria de 100a, e manter sua original la no lugar dela.....
em vez de usar um fuzivel perto da bateria, mete um dijuntor, parou o carro e quer deixar o som batendo, desliga o dijuntor, vai comer a bateria traseira, depois vc liga o carro e liga o dijuntor......
a carga é assim mesmo alternador de 50amanda 50a por hora, logo, leva cerca de 2horas pra carregr essa bateria de 100a, se colocar um alternador com mais capacidade de carga, vai carregar mais rapido....
em geral o alternador do carro tem pelo menos 20% mais carga q a bateria original, se a original for de 100a o alternador seria de 120a, pq alem de carregar a bateria precisa alimentar o carro
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que legal…
descobri que o banda 9.8 e o sub não casam...
não é bom usar canais diferentes pra tocar bobinas de mesmo módulo...
vou ter que me livrar de algo..
vamos ver o que tem no mercado...
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ele nao tem modo bridge nao???
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tem…
mas mesmo assim eu estaria tocando em canais diferentes...
ele tem 4 canais...
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tem…
mas mesmo assim eu estaria tocando em canais diferentes...
ele tem 4 canais...
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e pq vc nao liga uma bobina em cada bridge?
ou troca ele por um rs1200d.
sobre o alternador eh isso mesmo que vc ja disse, ele só vai demorar um pouco mais pra carregar.
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e pq vc nao liga uma bobina em cada bridge?
ou troca ele por um rs1200d.
sobre o alternador eh isso mesmo que vc ja disse, ele só vai demorar um pouco mais pra carregar.
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no outro forum que tem bastante gente de som falaram que ligar duas bobinas em canais diferentes pode enlouquecer o sub e ele pode chegar a queimar…
que é sempre bom ligar no mesmo canal...
ah um sd1000.1 tbm é uma boa pedida.
[snapback]552925[/snapback]
deram essa sugestáo…
mas estou pensando seriamente em me livrar do e2k de 15 e colocar 2 de 12...
agora o problema é escolher esse 2 de 12...
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mas em bridge vc vai trabalhar com um so canal… so vai ter uma saida do modulo que com fios vc vai dividir...
a saida um em bridge volta ao modulo pra sair 2x na saida 2.. vai virar uma saida mono.. se vc tiver um 4 canais pra ligar em bridge vc liga cada sub em uma saida diferente ... 2 sub no total... e nda de enloukecer o modulo ou o sub...
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no outro forum que tem bastante gente de som falaram que ligar duas bobinas em canais diferentes pode enlouquecer o sub e ele pode chegar a queimar…
que é sempre bom ligar no mesmo canal...
deram essa sugestáo...
mas estou pensando seriamente em me livrar do e2k de 15 e colocar 2 de 12...
agora o problema é escolher esse 2 de 12...
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coloca 2 e2k de 12 uashuahsuahs
ah cara.. eu gosto muito dos e2k, acharia ruim em me desfazer deles.
eu nao sabia dessa de enlouqecer , oq eu ja ouvi, é que se nao for regulado igual, pode dar problema.
a 9.8 tem 2 bridges de uns 480rms nao eh?
vc pode colocar 2 bravox uxp de 12 se quiser.
mas em bridge vc vai trabalhar com um so canal… so vai ter uma saida do modulo que com fios vc vai dividir...
a saida um em bridge volta ao modulo pra sair 2x na saida 2.. vai virar uma saida mono.. se vc tiver um 4 canais pra ligar em bridge vc liga cada sub em uma saida diferente ... 2 sub no total... e nda de enloukecer o modulo ou o sub...
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acho que vc nao entendeu. o e2k de 15 pede 800rms. a 9.8 faz 2 bridges de 480rms. entao, ele iria ligar 1 bobina do sub em cada bridge, sacou?
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