Projeto gol 1.000 turbo
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olha cara … com relação ao coletor no 8v, eu nao sei te falar pois nunca vi um coletor de 8v na mão. nao existe nenhum coletor de aluminio nos 1.0 8v mais antigosó aqui em santos tinha um gol bola 1.0 8v que rodava com 1,8kg para mais de turbo.
a relação deste cambio eu ainda estou procurando. o diferencial é o bom e velho 4,71
eu nem atentei ao detalhe da volks nao fazer mais os 1.0 16v. essas infos que eu passei valem para os motores 1.0 16v acima de 2002.
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pq o pessoal não faz o certo que é no final das contas o mais barato, fácil e seguro?
1 kit turbo com turbina t2; (tem na spa t2 com eixo menor ainda, mesmo preço)
2 gerenciador de ponto de ignição e bico extra; (ex techrace)
3 todo escapamento trabalhado para 2 polegadas;
com isso vc anda até com 0,5 na gasolina sem precisar trocar bomba nem nada, quer mais potência?
4 gerenciado flex manual de 0 até + 45%;
5 bomba de combustável para flex;
6 kit de partida a frio; (reservatério de gasolina)
pronto, com isso pode andar com 0,8 sem risco de quebras. nada de mexer nos bicos originais, dosador, bomba de 4 bar, etc, etc, etc…
se não existissem marcas como techrace, fueltech, motorspice, hardwarecar, etc, eu até poderia em optar por dosadores e gambiarras para controlar o ponto. digipulse e his não servem para um acerto perfeito, não controlam ponto. esse papo de que com acerto de mistura e baixa pressão ?pode deixar o ponto de ignição original? é papo de merxanico, vai quebrar como o meu, do meu amigo, do meu vizinho e do meu parente quebrou com 0,8, um com 2, outro do 6, outro com 12 meses, mas vai quebrar por causa do ponto = aquecimento.
tinha um colega com um uno 1.3 com 1,2 bar de pressão a mais de 2 anos, nunca quebrava, mas vou te falar, o cara não anda com o carro fica arrastando o carro, não seu se era medo de quebrar ou raspar, mas o fato é que ele é cagão, da um carro desses na minha mão que eu quero em 3 esticadas.
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só acho q essa bitola do escape aí pode e deve ser maior….carro turbo, qto mais o escape for livre, melhor....contra-pressão não é bom
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um caracol quente .35 estrangula os gases num duto próximo de 1,5 polegadas, depois tem a flange que em todos os kits turbos nacionais são de 2 polegadas, logo um escape de 2,5 polegadas não traria tantas vantagens. no ka, fiesta e 2.6
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só acho q essa bitola do escape aí pode e deve ser maior….carro turbo, qto mais o escape for livre, melhor....contra-pressão não é bom
[snapback]553048[/snapback]
um caracol quente .35 estrangula os gases num duto próximo de 1,5 polegadas, depois tem a flange que em todos os kits turbo nacionais são de 2 polegadas, logo um escape de 2,5 polegadas não traria tantas vantagens. no ka, fiesta e 206 eu seu que um escape de 2,5 polegadas ainda fica encostado no assoalho, ou fica muito baixo ou raspa no carter.
desculpa o post repetido, escorreguei o dedo no enter e não consegui editar para completar.
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esse papo de que com acerto de mistura e baixa pressão ?pode deixar o ponto de ignição original? é papo de merxanico, vai quebrar como o meu, do meu amigo, do meu vizinho e do meu parente quebrou com 0,8, um com 2, outro do 6, outro com 12 meses, mas vai quebrar por causa do ponto = aquecimento.
discordo totalmente. conheão vêrios carros que rodaram desta forma, por vêrios e vêrios mil km e não quebraram. o meu é um deles.
se o seu carro quebrou com 0,8kg, me desculpe mas acerto é algo que não tinha nem de perto.
meu carro tem 10,8:1 de taxa, ponto e avanço original de aspirado, rodando com 1kg de pressão e até agora não quebrou pq ser??
detalhe … a minha diversão é acelerar na estrada ... finaleira, po embaixo de quinta. se nem assim quebra ... eu te juro que não sei o que fazer para quebrar.
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eu gostei bastante do resultado da preparação deste motor. ele reage bem ?s alterações, esta se mostrando bem robusto e com um consumo muito bom para um carro preparado.
esse lance de andar junto com carro 2.0 funcionava antes com setup antigo. agora eu garanto que anda mais que um carro 2.0 original sem margem de duvida.
o meu carro conta com o cambio do gol turbo original, onde a 4 e 5 marcha são bem mais longas que do cambio original. para vc ter uma ideia, girando 6750 rpm de quarta marcha, o velocimetro bate nos 180km/h (final da escala do velocimetro) e vc ainda tem a quinta marcha para acelerar
andar na estrada com ele é perfeito. a 100km/h ele tem uma retomada mais do que suficiente para uma ultrapassagem rapida. tudo isso de quinta marcha e apenas dando um leve apertão no acelerador.
bom … estou é disposição para trocar idéias sobre este motor. o que eu souber, eu te falo, o que eu não souber, nés pesquisamos
abraço,
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puxa vida f?bio… vendo voce até fiquei com vontade de economizar o dindin do guaravita no recreio pra turbinar meu milzinho....
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aiaiai essa historia de ponto… mesmo vendo q funciona, varios carros andando e fritando de final sem maiores danos, na epoca q o renatão ( renato_gts ) montou a saveiro ele me perguntou se tiver alimentando legal quebra com 0,6 e ponto original de 9 é nunca tive coragem de dizer pode descer o pau.
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puxa vida f?bio… vendo voce até fiquei com vontade de economizar o dindin do guaravita no recreio pra turbinar meu milzinho....
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se depender do meu apoio, amanhã vc começa uma dieta em prol de mais um milzinho no preparados
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aiaiai essa historia de ponto… mesmo vendo q funciona, varios carros andando e fritando de final sem maiores danos, na epoca q o renatão ( renato_gts ) montou a saveiro ele me perguntou se tiver alimentando legal quebra com 0,6 e ponto original de 9 é nunca tive coragem de dizer pode descer o pau.
cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.
o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.
a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.
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um caracol quente .35 estrangula os gases num duto próximo de 1,5 polegadas,
nao me fale uma coisa dessas. e se eu tiver um eixo de 52mm, ao invós do eixo de 33,5mm original da t2, dentro de uma carca?a .36? o escap de 2 ainda não vai restringir? é claro que vai. não diga que o caracol x, estrangula com escape de y polegadas por favor.
se vc achar essa configuração de turbina estranha, procure se informar sobre alguns setups de fuscas turbo de briga.
no caso de uma t2 original, se o scap for feito perfeitamente, sem estrangulamento nas dobras(muito dificil de ver um assim), ainda mais em gol 1.0 que logo de cara a turbina já se depara com 4 curvas de praticamente 90?, sim, o scap de 2 vai cair bem.
se o escap. tiver estes amassados nas dobras, cairia bem sim algo maior para compensar nestes pontos.
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discordo totalmente. conheão vêrios carros que rodaram desta forma, por vêrios e vêrios mil km e não quebraram. o meu é um deles.
se o seu carro quebrou com 0,8kg, me desculpe mas acerto é algo que não tinha nem de perto.
meu carro tem 10,8:1 de taxa, ponto e avanço original de aspirado, rodando com 1kg de pressão e até agora não quebrou pq ser??
detalhe … a minha diversão é acelerar na estrada ... finaleira, po embaixo de quinta. se nem assim quebra ... eu te juro que não sei o que fazer para quebrar.
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? uma questão lágica, ponto original com turbo mesmo que 0,5 vai esquentar mais e isso que quebra o motor.
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a minha bomba é de gol flex e é originalmente feita para trabalhar com 4 bar.
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tem vêrios carros da gm que servem para trabalhar em 4bar, mas nos carros originais estão com 3bar, igual a que eu instalei no meu carro. considero isso uma mergem de segurança que as montadoras estão fazendo agora.
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aiaiai essa historia de ponto… mesmo vendo q funciona, varios carros andando e fritando de final sem maiores danos, na epoca q o renatão ( renato_gts ) montou a saveiro ele me perguntou se tiver alimentando legal quebra com 0,6 e ponto original de 9 é nunca tive coragem de dizer pode descer o pau.
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com esses gerenciadores de ponto e bico extra praticamente o mesmo preão de digipulse e his da ainda esta segurança psicol?gica…rs isso é porque na verdade todo mundo sabe que turbina com ponto original não esta certo.
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cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.
o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.
a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.
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discordo totalmente
se o motor ?grilar? com temperaturas altas pode tacar álcool que não vai adiantar nada, vai esquentar até fundir, derreter, torrar alguma coisa, agora atrasar o ponto mata o problema na hora. o meu ex mexanico campeão de arrancada com 15 anos de experiencia destruiu o meu carro usando técnicas como esta de deixar a mistura gorda e tal. seu carro pode funcionar bem do jeito que esta, mas tenho certeza que você sabe que se tiver controle de ponto vai andar melhor e mais seguro.
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se o motor ?grilar?
motor grilar com 0,8kg, ponto original e mistura correta eu nunca vi.
seu carro pode funcionar bem do jeito que esta, mas tenho certeza que você sabe que se tiver controle de ponto vai andar melhor e mais seguro.
eu não tenho duvida disso, com certeza vai andar mais. agora falar que andar turbinado com pressão baixa e ponto original quebra, para mim esta totalmente fora de cogitação, pois essa é a minha realidade e até agora nao quebrou nada.
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? uma questão lágica, ponto original com turbo mesmo que 0,5 vai esquentar mais e isso que quebra o motor.
acredite no que quiser, eu só lamento se até hoje vc só teve carro feito por picareta. só isso explica tal pensamento.
não toco mais no assunto ok?
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se ponto original quebrasse motor meu carro jah tinha quebrado motor milhares de vezes…..
depois que eu acertei a alimenta?ao nunca mais deu nada..
isso pq tava soh levemente destaxado e rodando com 1.5 bar...
quebrava tudo.. (cambio foram 3 em menos de um ano)
mas o motor continua lá.. intacto..
...e o uso era di?rio
eu acho engraçado como as pessoas generalizam.. como se qualquer motor fosse igual.. mesma taxa, mesmo curso, mesma cfm...
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cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.
o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.
a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.
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nem sempre. falta de combustivel normalmente não quebra canaletas e sim derrete o pistao, pois a temperatura do fogo varia de acordo com seu afr. mistura pobre=queima quente=pistao derretido.
já ponto demais faz criar picos mto grande de pressão no cilindro, ai se vai a canaleta, não por batida de pino mas por pressao mesmo.