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Projeto gol 1.000 turbo

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    FabioRR
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    #40

    um caracol quente .35 estrangula os gases num duto próximo de 1,5 polegadas,

    nao me fale uma coisa dessas. e se eu tiver um eixo de 52mm, ao invós do eixo de 33,5mm original da t2, dentro de uma carca?a .36? o escap de 2 ainda não vai restringir? é claro que vai. não diga que o caracol x, estrangula com escape de y polegadas por favor.

    se vc achar essa configuração de turbina estranha, procure se informar sobre alguns setups de fuscas turbo de briga.

    no caso de uma t2 original, se o scap for feito perfeitamente, sem estrangulamento nas dobras(muito dificil de ver um assim), ainda mais em gol 1.0 que logo de cara a turbina já se depara com 4 curvas de praticamente 90?, sim, o scap de 2 vai cair bem.

    se o escap. tiver estes amassados nas dobras, cairia bem sim algo maior para compensar nestes pontos.

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      Nattis
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      #41

      discordo totalmente. conheão vêrios carros que rodaram desta forma, por vêrios e vêrios mil km e não quebraram. o meu é um deles.

      se o seu carro quebrou com 0,8kg, me desculpe mas acerto é algo que não tinha nem de perto.

      meu carro tem 10,8:1 de taxa, ponto e avanço original de aspirado, rodando com 1kg de pressão e até agora não quebrou pq ser??

      detalhe … a minha diversão é acelerar na estrada ... finaleira, po embaixo de quinta. se nem assim quebra ... eu te juro que não sei o que fazer para quebrar.

      [snapback]553387[/snapback]

      ? uma questão lágica, ponto original com turbo mesmo que 0,5 vai esquentar mais e isso que quebra o motor.

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        Nattis
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        #42

        a minha bomba é de gol flex e é originalmente feita para trabalhar com 4 bar.  :p

        [snapback]553439[/snapback]

        tem vêrios carros da gm que servem para trabalhar em 4bar, mas nos carros originais estão com 3bar, igual a que eu instalei no meu carro. considero isso uma mergem de segurança que as montadoras estão fazendo agora.

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          Nattis
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          #43

          aiaiai essa historia de ponto… mesmo vendo q funciona, varios carros andando e fritando de final sem maiores danos, na epoca q o renatão ( renato_gts ) montou a saveiro ele me perguntou se tiver alimentando legal quebra com 0,6 e ponto original de 9 é nunca tive coragem de dizer pode descer o pau.

          [snapback]553407[/snapback]

          com esses gerenciadores de ponto e bico extra praticamente o mesmo preão de digipulse e his da ainda esta segurança psicol?gica…rs isso é porque na verdade todo mundo sabe que turbina com ponto original não esta certo.

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            Nattis
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            #44

            cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.

            o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.

            a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.

            [snapback]553437[/snapback]

            discordo totalmente

            se o motor ?grilar? com temperaturas altas pode tacar álcool que não vai adiantar nada, vai esquentar até fundir, derreter, torrar alguma coisa, agora atrasar o ponto mata o problema na hora. o meu ex mexanico campeão de arrancada com 15 anos de experiencia destruiu o meu carro usando técnicas como esta de deixar a mistura gorda e tal. seu carro pode funcionar bem do jeito que esta, mas tenho certeza que você sabe que se tiver controle de ponto vai andar melhor e mais seguro.

            1 Resposta Última resposta
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              FabioRR
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              #45

              se o motor ?grilar?

              motor grilar com 0,8kg, ponto original e mistura correta eu nunca vi.

              seu carro pode funcionar bem do jeito que esta, mas tenho certeza que você sabe que se tiver controle de ponto vai andar melhor e mais seguro.

              eu não tenho duvida disso, com certeza vai andar mais. agora falar que andar turbinado com pressão baixa e ponto original quebra, para mim esta totalmente fora de cogitação, pois essa é a minha realidade e até agora nao quebrou nada.

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                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #46

                ? uma questão lágica, ponto original com turbo mesmo que 0,5 vai esquentar mais e isso que quebra o motor.

                acredite no que quiser, eu só lamento se até hoje vc só teve carro feito por picareta. só isso explica tal pensamento.

                não toco mais no assunto ok? :p

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                  vwfan
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                  #47

                  se ponto original quebrasse motor meu carro jah tinha quebrado motor milhares de vezes…..

                  depois que eu acertei a alimenta?ao nunca mais deu nada..

                  isso pq tava soh levemente destaxado e rodando com 1.5 bar...

                  quebrava tudo.. (cambio foram 3 em menos de um ano)

                  mas o motor continua lá.. intacto..

                  ...e o uso era di?rio

                  eu acho engraçado como as pessoas generalizam.. como se qualquer motor fosse igual.. mesma taxa, mesmo curso, mesma cfm...

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                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.

                    o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.

                    a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.

                    [snapback]553437[/snapback]

                    nem sempre. falta de combustivel normalmente não quebra canaletas e sim derrete o pistao, pois a temperatura do fogo varia de acordo com seu afr. mistura pobre=queima quente=pistao derretido.

                    já ponto demais faz criar picos mto grande de pressão no cilindro, ai se vai a canaleta, não por batida de pino mas por pressao mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nattis
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      motor grilar com 0,8kg, ponto original e mistura correta eu nunca vi.

                      eu não tenho duvida disso, com certeza vai andar mais. agora falar que andar turbinado com pressão baixa e ponto original quebra, para mim esta totalmente fora de cogitação, pois essa é a minha realidade e até agora nao quebrou nada.

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                      o meu grilava mesmo no alcool a 0,7bar e 4000rpm, difácil de ouvir e impossível em alguns carros, mas grilava com certeza.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nattis
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        acredite no que quiser, eu só lamento se até hoje vc só teve carro feito por picareta. só isso explica tal pensamento.

                        não toco mais no assunto ok?  :p

                        [snapback]553460[/snapback]

                        meu carro só funcionou quando eu mesmo resolvi instalar o turbo, depois disso nunca mais deu problemas, o difácil foi achar um controlador de ponto para o ford ka.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nattis
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          se ponto original quebrasse motor meu carro jah tinha quebrado motor milhares de vezes…..

                          depois que eu acertei a alimenta?ao nunca mais deu nada..

                          isso pq tava soh levemente destaxado e rodando com 1.5 bar...

                          quebrava tudo.. (cambio foram 3 em menos de um ano)

                          mas o motor continua lá.. intacto..

                          ...e o uso era di?rio

                          eu acho engraçado como as pessoas generalizam.. como se qualquer motor fosse igual.. mesma taxa, mesmo curso, mesma cfm...

                          [snapback]553482[/snapback]

                          tenho certeza que seu carro não tem taxa acima de 9:1 e a mistura esta muito gorda para esfriar a mistura, pode durar bastante, mas com controlador pode andar com taxa acima de 10:1 com apelas 1bar que seu carro vai andar igual agora, mais econômico e mais seguro.

                          eu realmente acredito que seu carro não quebra (até agora), mas a questão do tópico é como turbinar direito, e só falaram de bicos arrombados, dosadores, bombas maiores, etc, tudo menos o que fica mais fácil e barato.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nattis
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            nem sempre. falta de combustivel normalmente não quebra canaletas e sim derrete o pistao, pois a temperatura do fogo varia de acordo com seu afr. mistura pobre=queima quente=pistao derretido.

                            já ponto demais faz criar picos mto grande de pressão no cilindro, ai se vai a canaleta, não por batida de pino mas por pressao mesmo.

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                            batida de pino é o pistão com folga normalmente quando esta frio, fica aquele tec tec tec de carro velho, acho que vc quis dizer a famosa ?grilagem? e isso é a auto-detonação do combustável, acontece por causa de altas temperaturas num carro turbo 90% por causa do ponto original.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              vc?s tão discutindo sexo dos anjos…

                              se pegar todas as versões de soft que tem nos motores ap vc tem ponto final indo de 16 a 28? (baseando nos 9? iniciais), corsa se juntar 1.0 e 1.6 vai de 25 a 31?... dependendo do cks do arquivo que usa varia correção por temperatura tbm...

                              por isso tem carro que vc monta sem mexer em ponto e o cara frita sem dá e num quebra mesmo usando mais pressão do que vc acha que aguentariam as canaletas...e tem carro que basta o cara segurar um pouco mais forte na estrada e quebra mesmo usando 0,8 bar...

                              especificamente de ford eu num falo muito porque não tenho muita vivóncia no acerto já que não faão o chip... mas não acredito que seja diferente... e chuto que deva ter pelo menos uns 30? de ponto final a plena carga

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TiBiSsA
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                se depender do meu apoio, amanhã vc começa uma dieta em prol de mais um milzinho :hauhau: no preparados

                                :hauhau:

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                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  qdo me referi a bater pino me referia ao fenomeno de queima anormal e descontrolada, causada por ponto quente, mto ponto ou mistura pobre. a griladinha que o knock sensor l

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    batida de pino é o pistão com folga normalmente quando esta frio, fica aquele tec tec tec de carro velho.

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                                    não, isso é batida de saia. bater pino significa o mesmo q grilar .

                                    e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      tenho certeza que seu carro não tem taxa acima de 9:1 e a mistura esta muito gorda para esfriar a mistura, pode durar bastante, mas com controlador pode andar com taxa acima de 10:1 com apelas 1bar que seu carro vai andar igual agora, mais econômico e mais seguro.

                                      eu realmente acredito que seu carro não quebra (até agora), mas a questão do tópico é como turbinar direito, e só falaram de bicos arrombados, dosadores, bombas maiores, etc, tudo menos o que fica mais fácil e barato.

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                                      você é alguma espocie de g?nio ou paranormal que sabe o q o motor dos outros tem é dist?ncia?

                                      porque você saiu dizendo um monte de bobagens aí do carro do vwfan (q eu ajudei ele a montar e em algumas etapas da regulagem, fora o q a gente conversava sobre o carro dele e talz) sem sequer saber do que se tratava, do que tinha e do que não tinha no carro dele…

                                      pois adivinha só, o carro dele antes de andar com 1,5 bar e menos taxa, andou exatamente com 1 bar e 10:1 de taxa....e adivinha só de novo....o carro andava bem menos com essa configuração do que com 1,5 bar e um pouco menos de taxa de compressão tanto é q com 1,5 bar os câmbios começaram a ficar banguelas…com 1 bar isso nunca aconteceu...

                                      bom, não vou discutur aqui a questão do enchimento volum?trico, que é algo que influencia diretamente na pressão dentro das c?maras de combustão e que você não está levando em conta antes de sair falando um monte sobre quebrar canaleta e derreter pistão....

                                      não, isso é batida de saia. bater pino significa o mesmo q grilar .

                                      e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado :hauhau:

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                                      pois é, né tia…ali?s, ia ser engraçado se alguém escutasse o barulho do motor do vw e falasse barulho de motor velho...todo frouxo...aposto que não tem nem 50 psi de compressão aí e depois só visse a traseira do carro dele sumindo e dando :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        vwfan
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        você é alguma espocie de g?nio ou paranormal que sabe o q o motor dos outros tem é dist?ncia?

                                        porque você saiu dizendo um monte de bobagens aí do carro do vwfan (q eu ajudei ele a montar e em algumas etapas da regulagem, fora o q a gente conversava sobre o carro dele e talz) sem sequer saber do que se tratava, do que tinha e do que não tinha no carro dele…

                                        pois adivinha só, o carro dele antes de andar com 1,5 bar e menos taxa, andou exatamente com 1 bar e 10:1 de taxa....e adivinha só de novo....o carro andava bem menos com essa configuração do que com 1,5 bar e um pouco menos de taxa de compressão tanto é q com 1,5 bar os câmbios começaram a ficar banguelas…com 1 bar isso nunca aconteceu...

                                        bom, não vou discutur aqui a questão do enchimento volum?trico, que é algo que influencia diretamente na pressão dentro das c?maras de combustão e que você não está levando em conta antes de sair falando um monte sobre quebrar canaleta e derreter pistão....

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                                        hehehehehe

                                        relaxa quarteto..

                                        sabem.. eh desse tipo de coisa que eu cansei…

                                        pois é, né tia…ali?s, ia ser engraçado se alguém escutasse o barulho do motor do vw e falasse barulho de motor velho...todo frouxo...aposto que não tem nem 50 psi de compressão aí e depois só visse a traseira do carro dele sumindo e dando :fabiorr:

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                                        :fluff2:

                                        se bem que meu motor era justinho .. :ops:

                                        nao era essas maquinas de costura que dão medo que tem por ai… :ohoh:

                                        e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado ;)

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                                        tuuuuu tuuuu tuuuuuu ruuu ruuuuuuuuuu…....... :dance: :fluff2: :nerd:

                                        :taisinha:

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                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          tenho certeza que seu carro não tem taxa acima de 9:1 e a mistura esta muito gorda para esfriar a mistura, pode durar bastante, mas com controlador pode andar com taxa acima de 10:1 com apelas 1bar que seu carro vai andar igual agora, mais econômico e mais seguro.

                                          eu realmente acredito que seu carro não quebra (até agora), mas a questão do tópico é como turbinar direito, e só falaram de bicos arrombados, dosadores, bombas maiores, etc, tudo menos o que fica mais fácil e barato.

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                                          cara.. na boa.. nao vou falar nada.. pq voce mesmo ainda vai cair do cavalo..

                                          falou mta bobagem sobre um motor q voce nao conhece..

                                          eu mesmo buretei meu cabeçote, calculei a taxa e discuti com o melhor preparador da cidade (nao eh esses orelhas de rua nao..),e provavemente do brasil quando se fala de motor de competi?ao, sobre o meu motor e o que viraria ou não pro meu carro..

                                          calculamos a taxa e deu exatamente 9 depois do que fizemos no motor… andava com 1.5 bar e ponto original..

                                          sobre turbinar certo ... o asfalto geralmente dita quem fez certo e quem fez errado ..

                                          eu, turbinado errado , apostaria com voce tranq?ilamente uma ida e volta a goiania.. ao estilo quem chegar ganha ... :fabiorr:

                                          (…) o difácil foi achar um controlador de ponto para o ford ka.

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                                          aaaaaaaah tah.. achei q voce tinha vaaaaarios carros turbo.. vaaaaaaaarios motores, de vaaaaaaaaaaaaaarias montadoras..

                                          se voce tem soh um motor.. e nem eh volks.. nem eh gm… entao voce nao pode aplicar o que voce vivenciou no seu motor nos nossos... :fluff2:

                                          abraços

                                          vc?s tão discutindo sexo dos anjos…

                                          se pegar todas as versões de soft que tem nos motores ap vc tem ponto final indo de 16 a 28? (baseando nos 9? iniciais), corsa se juntar 1.0 e 1.6 vai de 25 a 31?... dependendo do cks do arquivo que usa varia correção por temperatura tbm...

                                          por isso tem carro que vc monta sem mexer em ponto e o cara frita sem dá e num quebra mesmo usando mais pressão do que vc acha que aguentariam as canaletas...e tem carro que basta o cara segurar um pouco mais forte na estrada e quebra mesmo usando 0,8 bar...

                                          especificamente de ford eu num falo muito porque não tenho muita vivóncia no acerto já que não faão o chip... mas não acredito que seja diferente... e chuto que deva ter pelo menos uns 30? de ponto final a plena carga

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                                          n?s nao… soh tem uma pessoa aqui falando bobagem sozinha.. o resto tá achando gra?a :fluff2:

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