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Projeto gol 1.000 turbo

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #45

    se o motor ?grilar?

    motor grilar com 0,8kg, ponto original e mistura correta eu nunca vi.

    seu carro pode funcionar bem do jeito que esta, mas tenho certeza que você sabe que se tiver controle de ponto vai andar melhor e mais seguro.

    eu não tenho duvida disso, com certeza vai andar mais. agora falar que andar turbinado com pressão baixa e ponto original quebra, para mim esta totalmente fora de cogitação, pois essa é a minha realidade e até agora nao quebrou nada.

    1 Resposta Última resposta
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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #46

      ? uma questão lágica, ponto original com turbo mesmo que 0,5 vai esquentar mais e isso que quebra o motor.

      acredite no que quiser, eu só lamento se até hoje vc só teve carro feito por picareta. só isso explica tal pensamento.

      não toco mais no assunto ok? :p

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
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        vwfan
        escreveu em última edição por
        #47

        se ponto original quebrasse motor meu carro jah tinha quebrado motor milhares de vezes…..

        depois que eu acertei a alimenta?ao nunca mais deu nada..

        isso pq tava soh levemente destaxado e rodando com 1.5 bar...

        quebrava tudo.. (cambio foram 3 em menos de um ano)

        mas o motor continua lá.. intacto..

        ...e o uso era di?rio

        eu acho engraçado como as pessoas generalizam.. como se qualquer motor fosse igual.. mesma taxa, mesmo curso, mesma cfm...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #48

          cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.

          o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.

          a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.

          [snapback]553437[/snapback]

          nem sempre. falta de combustivel normalmente não quebra canaletas e sim derrete o pistao, pois a temperatura do fogo varia de acordo com seu afr. mistura pobre=queima quente=pistao derretido.

          já ponto demais faz criar picos mto grande de pressão no cilindro, ai se vai a canaleta, não por batida de pino mas por pressao mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
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            Nattis
            escreveu em última edição por
            #49

            motor grilar com 0,8kg, ponto original e mistura correta eu nunca vi.

            eu não tenho duvida disso, com certeza vai andar mais. agora falar que andar turbinado com pressão baixa e ponto original quebra, para mim esta totalmente fora de cogitação, pois essa é a minha realidade e até agora nao quebrou nada.

            [snapback]553457[/snapback]

            o meu grilava mesmo no alcool a 0,7bar e 4000rpm, difácil de ouvir e impossível em alguns carros, mas grilava com certeza.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              Nattis
              escreveu em última edição por
              #50

              acredite no que quiser, eu só lamento se até hoje vc só teve carro feito por picareta. só isso explica tal pensamento.

              não toco mais no assunto ok?  :p

              [snapback]553460[/snapback]

              meu carro só funcionou quando eu mesmo resolvi instalar o turbo, depois disso nunca mais deu problemas, o difácil foi achar um controlador de ponto para o ford ka.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nattis
                escreveu em última edição por
                #51

                se ponto original quebrasse motor meu carro jah tinha quebrado motor milhares de vezes…..

                depois que eu acertei a alimenta?ao nunca mais deu nada..

                isso pq tava soh levemente destaxado e rodando com 1.5 bar...

                quebrava tudo.. (cambio foram 3 em menos de um ano)

                mas o motor continua lá.. intacto..

                ...e o uso era di?rio

                eu acho engraçado como as pessoas generalizam.. como se qualquer motor fosse igual.. mesma taxa, mesmo curso, mesma cfm...

                [snapback]553482[/snapback]

                tenho certeza que seu carro não tem taxa acima de 9:1 e a mistura esta muito gorda para esfriar a mistura, pode durar bastante, mas com controlador pode andar com taxa acima de 10:1 com apelas 1bar que seu carro vai andar igual agora, mais econômico e mais seguro.

                eu realmente acredito que seu carro não quebra (até agora), mas a questão do tópico é como turbinar direito, e só falaram de bicos arrombados, dosadores, bombas maiores, etc, tudo menos o que fica mais fácil e barato.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nattis
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  nem sempre. falta de combustivel normalmente não quebra canaletas e sim derrete o pistao, pois a temperatura do fogo varia de acordo com seu afr. mistura pobre=queima quente=pistao derretido.

                  já ponto demais faz criar picos mto grande de pressão no cilindro, ai se vai a canaleta, não por batida de pino mas por pressao mesmo.

                  [snapback]553502[/snapback]

                  batida de pino é o pistão com folga normalmente quando esta frio, fica aquele tec tec tec de carro velho, acho que vc quis dizer a famosa ?grilagem? e isso é a auto-detonação do combustável, acontece por causa de altas temperaturas num carro turbo 90% por causa do ponto original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    vc?s tão discutindo sexo dos anjos…

                    se pegar todas as versões de soft que tem nos motores ap vc tem ponto final indo de 16 a 28? (baseando nos 9? iniciais), corsa se juntar 1.0 e 1.6 vai de 25 a 31?... dependendo do cks do arquivo que usa varia correção por temperatura tbm...

                    por isso tem carro que vc monta sem mexer em ponto e o cara frita sem dá e num quebra mesmo usando mais pressão do que vc acha que aguentariam as canaletas...e tem carro que basta o cara segurar um pouco mais forte na estrada e quebra mesmo usando 0,8 bar...

                    especificamente de ford eu num falo muito porque não tenho muita vivóncia no acerto já que não faão o chip... mas não acredito que seja diferente... e chuto que deva ter pelo menos uns 30? de ponto final a plena carga

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TiBiSsA
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      se depender do meu apoio, amanhã vc começa uma dieta em prol de mais um milzinho :hauhau: no preparados

                      :hauhau:

                      [snapback]553434[/snapback]

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        qdo me referi a bater pino me referia ao fenomeno de queima anormal e descontrolada, causada por ponto quente, mto ponto ou mistura pobre. a griladinha que o knock sensor l

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          batida de pino é o pistão com folga normalmente quando esta frio, fica aquele tec tec tec de carro velho.

                          [snapback]553573[/snapback]

                          não, isso é batida de saia. bater pino significa o mesmo q grilar .

                          e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            tenho certeza que seu carro não tem taxa acima de 9:1 e a mistura esta muito gorda para esfriar a mistura, pode durar bastante, mas com controlador pode andar com taxa acima de 10:1 com apelas 1bar que seu carro vai andar igual agora, mais econômico e mais seguro.

                            eu realmente acredito que seu carro não quebra (até agora), mas a questão do tópico é como turbinar direito, e só falaram de bicos arrombados, dosadores, bombas maiores, etc, tudo menos o que fica mais fácil e barato.

                            [snapback]553568[/snapback]

                            você é alguma espocie de g?nio ou paranormal que sabe o q o motor dos outros tem é dist?ncia?

                            porque você saiu dizendo um monte de bobagens aí do carro do vwfan (q eu ajudei ele a montar e em algumas etapas da regulagem, fora o q a gente conversava sobre o carro dele e talz) sem sequer saber do que se tratava, do que tinha e do que não tinha no carro dele…

                            pois adivinha só, o carro dele antes de andar com 1,5 bar e menos taxa, andou exatamente com 1 bar e 10:1 de taxa....e adivinha só de novo....o carro andava bem menos com essa configuração do que com 1,5 bar e um pouco menos de taxa de compressão tanto é q com 1,5 bar os câmbios começaram a ficar banguelas…com 1 bar isso nunca aconteceu...

                            bom, não vou discutur aqui a questão do enchimento volum?trico, que é algo que influencia diretamente na pressão dentro das c?maras de combustão e que você não está levando em conta antes de sair falando um monte sobre quebrar canaleta e derreter pistão....

                            não, isso é batida de saia. bater pino significa o mesmo q grilar .

                            e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado :hauhau:

                            [snapback]553630[/snapback]

                            pois é, né tia…ali?s, ia ser engraçado se alguém escutasse o barulho do motor do vw e falasse barulho de motor velho...todo frouxo...aposto que não tem nem 50 psi de compressão aí e depois só visse a traseira do carro dele sumindo e dando :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vwfan
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              você é alguma espocie de g?nio ou paranormal que sabe o q o motor dos outros tem é dist?ncia?

                              porque você saiu dizendo um monte de bobagens aí do carro do vwfan (q eu ajudei ele a montar e em algumas etapas da regulagem, fora o q a gente conversava sobre o carro dele e talz) sem sequer saber do que se tratava, do que tinha e do que não tinha no carro dele…

                              pois adivinha só, o carro dele antes de andar com 1,5 bar e menos taxa, andou exatamente com 1 bar e 10:1 de taxa....e adivinha só de novo....o carro andava bem menos com essa configuração do que com 1,5 bar e um pouco menos de taxa de compressão tanto é q com 1,5 bar os câmbios começaram a ficar banguelas…com 1 bar isso nunca aconteceu...

                              bom, não vou discutur aqui a questão do enchimento volum?trico, que é algo que influencia diretamente na pressão dentro das c?maras de combustão e que você não está levando em conta antes de sair falando um monte sobre quebrar canaleta e derreter pistão....

                              [snapback]553679[/snapback]

                              hehehehehe

                              relaxa quarteto..

                              sabem.. eh desse tipo de coisa que eu cansei…

                              pois é, né tia…ali?s, ia ser engraçado se alguém escutasse o barulho do motor do vw e falasse barulho de motor velho...todo frouxo...aposto que não tem nem 50 psi de compressão aí e depois só visse a traseira do carro dele sumindo e dando :fabiorr:

                              [snapback]553679[/snapback]

                              :fluff2:

                              se bem que meu motor era justinho .. :ops:

                              nao era essas maquinas de costura que dão medo que tem por ai… :ohoh:

                              e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado ;)

                              [snapback]553630[/snapback]

                              tuuuuu tuuuu tuuuuuu ruuu ruuuuuuuuuu…....... :dance: :fluff2: :nerd:

                              :taisinha:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                vwfan
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                tenho certeza que seu carro não tem taxa acima de 9:1 e a mistura esta muito gorda para esfriar a mistura, pode durar bastante, mas com controlador pode andar com taxa acima de 10:1 com apelas 1bar que seu carro vai andar igual agora, mais econômico e mais seguro.

                                eu realmente acredito que seu carro não quebra (até agora), mas a questão do tópico é como turbinar direito, e só falaram de bicos arrombados, dosadores, bombas maiores, etc, tudo menos o que fica mais fácil e barato.

                                [snapback]553568[/snapback]

                                cara.. na boa.. nao vou falar nada.. pq voce mesmo ainda vai cair do cavalo..

                                falou mta bobagem sobre um motor q voce nao conhece..

                                eu mesmo buretei meu cabeçote, calculei a taxa e discuti com o melhor preparador da cidade (nao eh esses orelhas de rua nao..),e provavemente do brasil quando se fala de motor de competi?ao, sobre o meu motor e o que viraria ou não pro meu carro..

                                calculamos a taxa e deu exatamente 9 depois do que fizemos no motor… andava com 1.5 bar e ponto original..

                                sobre turbinar certo ... o asfalto geralmente dita quem fez certo e quem fez errado ..

                                eu, turbinado errado , apostaria com voce tranq?ilamente uma ida e volta a goiania.. ao estilo quem chegar ganha ... :fabiorr:

                                (…) o difácil foi achar um controlador de ponto para o ford ka.

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                                aaaaaaaah tah.. achei q voce tinha vaaaaarios carros turbo.. vaaaaaaaarios motores, de vaaaaaaaaaaaaaarias montadoras..

                                se voce tem soh um motor.. e nem eh volks.. nem eh gm… entao voce nao pode aplicar o que voce vivenciou no seu motor nos nossos... :fluff2:

                                abraços

                                vc?s tão discutindo sexo dos anjos…

                                se pegar todas as versões de soft que tem nos motores ap vc tem ponto final indo de 16 a 28? (baseando nos 9? iniciais), corsa se juntar 1.0 e 1.6 vai de 25 a 31?... dependendo do cks do arquivo que usa varia correção por temperatura tbm...

                                por isso tem carro que vc monta sem mexer em ponto e o cara frita sem dá e num quebra mesmo usando mais pressão do que vc acha que aguentariam as canaletas...e tem carro que basta o cara segurar um pouco mais forte na estrada e quebra mesmo usando 0,8 bar...

                                especificamente de ford eu num falo muito porque não tenho muita vivóncia no acerto já que não faão o chip... mas não acredito que seja diferente... e chuto que deva ter pelo menos uns 30? de ponto final a plena carga

                                [snapback]553576[/snapback]

                                n?s nao… soh tem uma pessoa aqui falando bobagem sozinha.. o resto tá achando gra?a :fluff2:

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nattis
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  não, isso é batida de saia. bater pino significa o mesmo q grilar .

                                  e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado :fabiorr:

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                                  de forma nenhuma grilar é uma coisa, bater pino é outra.

                                  batida de pido - pistão ou pino do pistão com folga (no meu caso era pino)

                                  grilar - alto detonação, faz um barulho de bolinhas de gude num copo de vidro.

                                  totalmente difwerente, mas é extremamente comum o pessoal confundir isso ai.

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                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    você é alguma espocie de g?nio ou paranormal que sabe o q o motor dos outros tem é dist?ncia?

                                    porque você saiu dizendo um monte de bobagens aí do carro do vwfan (q eu ajudei ele a montar e em algumas etapas da regulagem, fora o q a gente conversava sobre o carro dele e talz) sem sequer saber do que se tratava, do que tinha e do que não tinha no carro dele…

                                    pois adivinha só, o carro dele antes de andar com 1,5 bar e menos taxa, andou exatamente com 1 bar e 10:1 de taxa....e adivinha só de novo....o carro andava bem menos com essa configuração do que com 1,5 bar e um pouco menos de taxa de compressão tanto é q com 1,5 bar os câmbios começaram a ficar banguelas…com 1 bar isso nunca aconteceu...

                                    bom, não vou discutur aqui a questão do enchimento volum?trico, que é algo que influencia diretamente na pressão dentro das c?maras de combustão e que você não está levando em conta antes de sair falando um monte sobre quebrar canaleta e derreter pistão....

                                    pois é, né tia...ali?s, ia ser engraçado se alguém escutasse o barulho do motor do vw e falasse barulho de motor velho...todo frouxo...aposto que não tem nem 50 psi de compressão aí e depois só visse a traseira do carro dele sumindo e dando :fabiorr:

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                                    até agora esta aki para discutir educadamente, é assim que funciona os foruns, já que vc não tem educação não quote minhas msg.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #62

                                      voltando ao tópico.

                                      então airpower, vc quer um carro que não de dor de cabeça? é só fazer a coisa certa, não precisa mexer em bicos, dosador nem nada, instala um kit turbo e escolha a configuração de álcool e gasolina que te passei na msg anterior.

                                      se vc prefere a economia barata vai sair carro no final, tem que ter um controlador de ponto e bico, esse esquema de deixar o ponto original vai te fazer mais um candidato a postar aki que seu carro quebrou, como vc pode ver já tem vêrios e vai continuar.

                                      t+

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                                        #63

                                        de forma nenhuma grilar é uma coisa, bater pino é outra.

                                        [snapback]553754[/snapback]

                                        colega, desculpe informar mas vc está bem por fora da linguagem das oficinas.

                                        batida de pino é uma coisa e batida de pino de pistão é outra bem diferente.

                                        batida de pino - pistão ou pino do pistão com folga (no meu caso era pino)

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                                        batida de pino de pistão sim, é tec tec tec de motor velho ou danificado.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #64

                                          voltando ao tópico.

                                          então airpower, vc quer um carro que não de dor de cabeça? é só fazer a coisa certa, não precisa mexer em bicos, dosador nem nada, instala um kit turbo e escolha a configuração de álcool e gasolina que te passei na msg anterior.

                                          se vc prefere a economia barata vai sair carro no final, tem que ter um controlador de ponto e bico, esse esquema de deixar o ponto original vai te fazer mais um candidato a postar aki que seu carro quebrou, como vc pode ver já tem vêrios e vai continuar.

                                          t+

                                          [snapback]553761[/snapback]

                                          rapaz.. voce ainda nao parou de aconselhar os outros como se fosse senhor da razao nao?????

                                          meu deus…...............

                                          airpower:

                                          soh pra deixar bem claro pra voce o que quebra no meu carro eh cambio.. rs…

                                          aposto q isso nao quebra no carro do nattis.. pq o que quebra cambio é força bruta... :fabiorr:

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