Luz do óleo acendendo
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pelo menos vc nao deixou as polias em posição errada…
iria ser lindo escutar o barulho dos pistoes brigando com as valvulas...
ow jo?o...
não tem algum mecanico amigo seu camarada que olhasse o carro sem compromisso pra te ajudar nisso?
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os que eu conhe?o, que manjam, tao aqui no forum…
o resto iria cobrar de mim....
mas este fds eu tento denovo...
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os que eu conhe?o, que manjam, tao aqui no forum…
o resto iria cobrar de mim....
mas este fds eu tento denovo...
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esse fds talvez eu vê viajar…qualquer coisa dá um toque que eu atrapalho na bagun?a pq ajudar vai ser foda...
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jo?o, com comando no ponto, com distribuidor montado certinho, o motor tem q funcionar.
vc ja tirou a tampa de valvulas com o volante no ot e o distribuidor apontando pro 1? cilindro pra ver se os ressaltos do 1? cilindro estão ambos apontando igualmente pra cima?
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realz, desculpa a minha enorme ignor?ncia… mas, pqp. ... ainda não entendi qual o problema rs...
vc diz q/ dá na chave... qdo. o carro liga, a luz do óleo pisca duas vezes....
mas isso não é normal ?? rs....
vejo pelo meu carro.... desde sempre, qdo. vou ligar o carro, ele dá umas 2 piscadas qdo. o motor pega de verdade ....
não é normal não ?? como seria o certo ?? não piscar nunca ???
e tá c/ o meu carro h? quase 10 anos.... sempre o mesmo motor, e nunca tive nenhum problema...
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lembrando q o pontinho na polia q deve ser alinhado no lado direito da tampa é no lado de dentro dela. na frente dela tem um ot em algumas polias tb, mas não me lembro dele ser alinhado com o pontinho interno.
essa parada de a luz piscar, insisto: filtro de oleo com valvula de retenção
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jo?o, com comando no ponto, com distribuidor montado certinho, o motor tem q funcionar.
vc ja tirou a tampa de valvulas com o volante no ot e o distribuidor apontando pro 1? cilindro pra ver se os ressaltos do 1? cilindro estão ambos apontando igualmente pra cima?
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entao ka, a ponta do martelo do distribuidor onde tem a parte metalica, aponta para o lado oposto ao do 1? cilindro quando o volane está em ot…
no meu carro, o primeiro cilindro está ali onde é o 2, e a ponta, que na imagem, aponta para o 2, no meu carro aponta 5mm acima da seta vermelha…
realz, desculpa a minha enorme ignor?ncia… mas, pqp. ... ainda não entendi qual o problema rs...
vc diz q/ dá na chave... qdo. o carro liga, a luz do óleo pisca duas vezes....
mas isso não é normal ?? rs....
vejo pelo meu carro.... desde sempre, qdo. vou ligar o carro, ele dá umas 2 piscadas qdo. o motor pega de verdade ....
não é normal não ?? como seria o certo ?? não piscar nunca ???
e tá c/ o meu carro h? quase 10 anos.... sempre o mesmo motor, e nunca tive nenhum problema...
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entao marc, oque acontece é que meu carro, antes do flush/oleo/filtro novo, eu virava a chave, acendia a luz, dava partida, ela apagava…agora ela da uma piscada uns 2 segundos após a partida
lembrando q o pontinho na polia q deve ser alinhado no lado direito da tampa é no lado de dentro dela. na frente dela tem um ot em algumas polias tb, mas não me lembro dele ser alinhado com o pontinho interno.
essa parada de a luz piscar, insisto: filtro de oleo com valvula de retenção
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fabio, minha polia do comando, só tem ot na frente dela, atras não tem nada….
e meu filtro é identico ao antigo...olhei bem antes de coloca-lo...
acho q vc motou o distribuidor ao contrario, heuehueheuh vc nao precisava ter mexido nele, era soh colocar o risco do rotor em direcao ao risco da carcaca do distribuidor q ele ia tah ok, bom mas jah q vc fez isso blz vamos arrumar, coloca o motor em ot pelo volante, dae coloque o distribuidor na marca de risco com risco q nem eu falei antes
blz agora gire o volante do motor ate marcar 9 ou 12 nao sei qual o ponto inicial q vc tah usando, se for a alcool eh 6.. dae vc vai ver q o rotor vai girar, dae vc acerta o risco da carcaca do distribuidor com o risco do rotor, blz, agora vc tira os cabos de vela da tampa do distribuidor, esse ponto onde ficou o rotor eh do cilindro 1, dae vc vai na ordem dos cabos assim.. 1-3-2-4 em sentido horario. eh soh fazer isso q vai ligar.
entao gustavo, eu nem cheguei a mecher no distribuidor antes de ligar o carro…e após a montagem da correia e colocar o motor no ponto
entao galera, este fds vou tentar mais uma vez colocar no ponto, e vou fazer o seguinte:
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colocar volante em ot, pela marcação na frente do bloco
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colocar comando em ot, pela marcação na frente (não a interna) 5mm acima do cabeçote
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colocar o distribuidor no ponto...
este ultimo item que ainda nao esta claro pra mim....sou meio tapado, confesso...
a ponta metalica do martelinho, tem que apontar para a quina do bloco ou para o 1? cilindro com o volante em ot ?
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tah vendo tah errado, ali onde tah a seta vermelha tem um risco, akele risco tem q combinar com o risco na ponta do rotor (martelinho) dae o distribuidor vai estar em ot, lembrando q o volante tem q estar em ot assim como a polia do comando, se o volante e o comando estiverem em ot e o distribuidor nao estiver entao vc tem q soltar o distribuidor e girar a carcaca dele ate coincidir com o risco na ponta do rotor, feito isso agora vc tem q girar o volante ate parecer um numero tipo 6, 9 ou 12 dependendo de qual combustivel vc usa e etc, no caso do meu eh 12, mas pode ser 6 ou 9 tbein, dae girando o volante o martelinho tbein vai girar, dae qdo a seta do volante indicar o numero q vc procura vc para, dae vc gira a carcaca do distribuidor ate coincidir novamente o risco da carcaca com o do martelinho, dae vc fixa o distribuidor novamente, dae vc coloca a tampa do distribuidor encima vendo pra qual cabo de vela ele aponta, esse cabo tem q ser o do 1 cilindro dae seguindo em sentido horario o proximo eh o 3 depois o 4 e por ultimo o 2.
depois q vc fez isso leva ele num mecanico e pede pra ele acertar o ponto com uma pistola de ponto.
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putz eu nunca prestei atenção nessas marcações no corpo do distribuidor.
apenas deixo apontando o cachimbo pro cabo da 1? vela e boa.
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tah vendo tah errado, ali onde tah a seta vermelha tem um risco, akele risco tem q combinar com o risco na ponta do rotor (martelinho) dae o distribuidor vai estar em ot, lembrando q o volante tem q estar em ot assim como a polia do comando, se o volante e o comando estiverem em ot e o distribuidor nao estiver entao vc tem q soltar o distribuidor e girar a carcaca dele ate coincidir com o risco na ponta do rotor, feito isso agora vc tem q girar o volante ate parecer um numero tipo 6, 9 ou 12 dependendo de qual combustivel vc usa e etc, no caso do meu eh 12, mas pode ser 6 ou 9 tbein, dae girando o volante o martelinho tbein vai girar, dae qdo a seta do volante indicar o numero q vc procura vc para, dae vc gira a carcaca do distribuidor ate coincidir novamente o risco da carcaca com o do martelinho, dae vc fixa o distribuidor novamente, dae vc coloca a tampa do distribuidor encima vendo pra qual cabo de vela ele aponta, esse cabo tem q ser o do 1 cilindro dae seguindo em sentido horario o proximo eh o 3 depois o 4 e por ultimo o 2.
depois q vc fez isso leva ele num mecanico e pede pra ele acertar o ponto com uma pistola de ponto.
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agora acho que vai…
ultima duvida, se o risco na carca?a do distribuidor nao concidir com a ponta do martelinho, eu giro a carca?a somente ?
e meu carro é gasolina e carburado, uso 6, 9 ou 12 ?
alguem respondendo essas, acho que consigo tacar a barca no ponto...
e segunda que vem eu posto se foi ou nao pra frente
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se vc conseguir o sincronismo sem ter q reposicionar o distribuidor todo em relação é chaveta la de baixo, blz, tente buscar o ponto girando pela carca?a.
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se vc conseguir o sincronismo sem ter q reposicionar o distribuidor todo em relação é chaveta la de baixo, blz, tente buscar o ponto girando pela carca?a.
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tia, voce tinha dito sobre essa chaveta….mas eu limpei minhas mps e esqueci de guardar
a chaveta tem que ficar em paralelo com o bloco e a ponta do martelinho apontar para cima (direção do cambio)?
eu faão isso após colocar o volante e comando em ot ?
e sobre voltar o volaante até ficar no 6, 9, 12 , em qual deixo ?
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original gasolina tem mais ponto q o alcool?
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aeeeeeeeeeeeee… boas noticias...sabado as 21:40 meu carro ligou...
perdi umas 3 horas no carro..mas ligou, olhei no ap dum amigo e fiz igual...
deixei a polia do comando em ot, pela punção interna, deixei o volante em ot pela marca dianteira (não deixei o ponto em 12), dai o carro nao ligava, usei a dica da carol, de retirar o distribuidor e mexer na xaveta, após isso, o carro ligou na primeira....
valeu a todos que ajudaram, carol, gustavo, fabio...