Bobinas gti original vs mi
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aquela de porcelana que vem com as bobinas accell?
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ka, eu não sei como é a da accel porque a bobina da accel que estava no meu maverick já veio com ele e eu não tive acesso a essas resist?ncias.
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iae
no mínimo inusitado uma bobina (ou transformador, como queiram) de motor 1.0 ser a mair forte entre os originais do nosso pa?s para os ap. ali?s, essa bobina pode ser utilizada em motores de outras marcas, tipo gm, ou essas linhas também tem as suas super bobinas ?
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a gente tem que lembrar que não existe bobina (transformador, que seja) mais forte que outra… bobina em só não entrega potencia nenhuma... ela so multiplica a tensao aplicada no primario... numa relacao fixa... tipo: uma bobina 100:1 vai causar 100 vezes mais tensão que a aplicada no primario... existem alguns outros fatores na bobina como impedancia, temperatura, resistencia a vibracao, isolamento etc... mas sao secund?rios... o que conta mesmo é a relação de multiplicação... e a tensao aplicada na bobina...
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exato… a pergunta ?:
quanto tempo ela consegue enjtregar?centelha maxima @ 7000 rpm????
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eu sou meio burraldo, acredito q quase total, mas ka essa diferenca no combustivel, seria, q a bobina do mi precisou de menos combustivel, vamos dizer por ser mais fraca?
? q nao consigo entender muitas coisas, no resumo seria mais economico e viavel em questao financeira pegar uma de mi ao inves de uma gringa?
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eu sou meio burraldo, acredito q quase total, mas ka essa diferenca no combustivel, seria, q a bobina do mi precisou de menos combustivel, vamos dizer por ser mais fraca?
? q nao consigo entender muitas coisas, no resumo seria mais economico e viavel em questao financeira pegar uma de mi ao inves de uma gringa?
[snapback]508013[/snapback]
a de mi não aceitou tanto combustivel qto a msd por ser mais fraca.
não esque?a que quanto mais mistura vc conseguir queimar, mais potencia vc vai ter.
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a de mi não aceitou tanto combustivel qto a msd por ser mais fraca.
não esque?a que quanto mais mistura vc conseguir queimar, mais potencia vc vai ter.
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isso significa que a bobina da msd aceita mais combustivel porque ela tem a capacidade de queima-lo. ou seja, ela opera com uma eficiecia maior do que a da mi, sendo assim você pode botar mais combustável pra dentro que ela dá conta do recado.
relacionando isso com a potência…...quando mais combustável (possivel de ser queimado) o carro conseguir absorver........mais potência vem
abra
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isso significa que a bobina da msd aceita mais combustivel porque ela tem a capacidade de queima-lo. ou seja, ela opera com uma eficiecia maior do que a da mi, sendo assim você pode botar mais combustável pra dentro que ela dá conta do recado.
relacionando isso com a potência…...quando mais combustável (possivel de ser queimado) o carro conseguir absorver........mais potência vem
abraço
[snapback]508054[/snapback]
exatemente isso rodrigo.
entende pq ainda procuro uma centelha mais forte ainda?
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nao sei qual a relacao das bobinas dos carros, mas ja nao seria o caso de estarem procurando por alguns transformadores eletricos mesmo pra substituir?
e eu ainda to pensando em jogar uma faisca forte pra queimar mais eficientemente o combustivel q é jogado pra dentro mesmo sendo original, e promover economia e descarbonizacao
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exatemente isso rodrigo.
entende pq ainda procuro uma centelha mais forte ainda?
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hahaha perfeito…......a saga da saveiro continua
a maioria das pessoas se preocupa com 1000 coisas, mas se esquece de uma das mais importantes......a queima
melhorar a ignição ao máximo é o melhor caminho para otimizar o veículo. por isso que no meu maverick, uma das coisas que eu não tive dá de gastar é com ignição ( bobina msd, distribuidor msd, cabos de vela msd e módulo msd ). agora preciso somente de um aterramento perfeito.
pelo menos da ignição eu não vou poder reclamar
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vou ressucitar esse topico para contar 2 experiencias boas com bobinas de mi, meu amigo tem uma caravan 6 cilindros que originalmente era a gasolina e foi convertida a alcool (taxa, carburador niquelado 3e, filtro esportivo) mas o carro era uma negação de manhã para pegar, depois de quente andava normal , chegou um dia que ele reclamou que o carro falhava muito de manhã e tinha hora que ficava embolando e achava que a bobina estava ruim, fomos numa auto-peças de um amigo e pegamos uma bobina copo original nova, cabos de vela tampa de distribuição e velas novas, montamos e após andar 3 dias com o carro ele desanimado com o carro do mesmo jeito, dai me veio a idéia de por uma de mi, fomos nessa auto peças e trocamos a copo pela do gol mi, instalamos e para nossa surpresa o carro acordou, pega fácil de manhã e não embola mais, pisa no acelerador e a bichona responde no ato, ficou show.
segundo caso foi no meu carro, injetado convertido a alcool e bobina original tipo copo, coloquei a de mi e o carro parece outro, arrancada forte sem falhas e consumo melhorou muito, além de andar mais o carro consome menos.
tirei por conclusão o seguinte, com certeza a bobina mi é muito mais forte que as bobinas tipo copo originais, inclusive as tipo copo de carros injetados.
é um componente quase obrigatério pra quem roda com um carro no álcool e quer ter economia e desempenho sem gastar muito.
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se essa bobina ficasse com os fios de entrada positivo negativo e o sinal de disparo, seria uma otima…daria pra colocar 2 ou até mesmo 4 no golf
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uma pergunta, quanto a performance do carro é melhor usar uma vela resistiva ou uma não resistiva ou tanto faz desde que seja corretamente verificado o gap e o grau térmico conforme a utilização do carro, e quanto aos cabos de vela supressivos e aqueles que tem fios de cobre por dentro tem algum melhor para performance e maior rendimento ou os dois são iguais em termos de performance.
só mais uma coisa, com o uso de bobina mi no carro é melhor colocar o cabo de vela que tem os fiozinhos de cobre correto? ou tanto faz.