Bobinas gti original vs mi
-
exato… a pergunta ?:
quanto tempo ela consegue enjtregar?centelha maxima @ 7000 rpm????
-
eu sou meio burraldo, acredito q quase total, mas ka essa diferenca no combustivel, seria, q a bobina do mi precisou de menos combustivel, vamos dizer por ser mais fraca?
? q nao consigo entender muitas coisas, no resumo seria mais economico e viavel em questao financeira pegar uma de mi ao inves de uma gringa?
-
eu sou meio burraldo, acredito q quase total, mas ka essa diferenca no combustivel, seria, q a bobina do mi precisou de menos combustivel, vamos dizer por ser mais fraca?
? q nao consigo entender muitas coisas, no resumo seria mais economico e viavel em questao financeira pegar uma de mi ao inves de uma gringa?
[snapback]508013[/snapback]
a de mi não aceitou tanto combustivel qto a msd por ser mais fraca.
não esque?a que quanto mais mistura vc conseguir queimar, mais potencia vc vai ter.
-
a de mi não aceitou tanto combustivel qto a msd por ser mais fraca.
não esque?a que quanto mais mistura vc conseguir queimar, mais potencia vc vai ter.
[snapback]508038[/snapback]
isso significa que a bobina da msd aceita mais combustivel porque ela tem a capacidade de queima-lo. ou seja, ela opera com uma eficiecia maior do que a da mi, sendo assim você pode botar mais combustável pra dentro que ela dá conta do recado.
relacionando isso com a potência…...quando mais combustável (possivel de ser queimado) o carro conseguir absorver........mais potência vem
abra
-
isso significa que a bobina da msd aceita mais combustivel porque ela tem a capacidade de queima-lo. ou seja, ela opera com uma eficiecia maior do que a da mi, sendo assim você pode botar mais combustável pra dentro que ela dá conta do recado.
relacionando isso com a potência…...quando mais combustável (possivel de ser queimado) o carro conseguir absorver........mais potência vem
abraço
[snapback]508054[/snapback]
exatemente isso rodrigo.
entende pq ainda procuro uma centelha mais forte ainda?
-
nao sei qual a relacao das bobinas dos carros, mas ja nao seria o caso de estarem procurando por alguns transformadores eletricos mesmo pra substituir?
e eu ainda to pensando em jogar uma faisca forte pra queimar mais eficientemente o combustivel q é jogado pra dentro mesmo sendo original, e promover economia e descarbonizacao
-
exatemente isso rodrigo.
entende pq ainda procuro uma centelha mais forte ainda?
[snapback]508057[/snapback]
hahaha perfeito…......a saga da saveiro continua
a maioria das pessoas se preocupa com 1000 coisas, mas se esquece de uma das mais importantes......a queima
melhorar a ignição ao máximo é o melhor caminho para otimizar o veículo. por isso que no meu maverick, uma das coisas que eu não tive dá de gastar é com ignição ( bobina msd, distribuidor msd, cabos de vela msd e módulo msd ). agora preciso somente de um aterramento perfeito.
pelo menos da ignição eu não vou poder reclamar
-
vou ressucitar esse topico para contar 2 experiencias boas com bobinas de mi, meu amigo tem uma caravan 6 cilindros que originalmente era a gasolina e foi convertida a alcool (taxa, carburador niquelado 3e, filtro esportivo) mas o carro era uma negação de manhã para pegar, depois de quente andava normal , chegou um dia que ele reclamou que o carro falhava muito de manhã e tinha hora que ficava embolando e achava que a bobina estava ruim, fomos numa auto-peças de um amigo e pegamos uma bobina copo original nova, cabos de vela tampa de distribuição e velas novas, montamos e após andar 3 dias com o carro ele desanimado com o carro do mesmo jeito, dai me veio a idéia de por uma de mi, fomos nessa auto peças e trocamos a copo pela do gol mi, instalamos e para nossa surpresa o carro acordou, pega fácil de manhã e não embola mais, pisa no acelerador e a bichona responde no ato, ficou show.
segundo caso foi no meu carro, injetado convertido a alcool e bobina original tipo copo, coloquei a de mi e o carro parece outro, arrancada forte sem falhas e consumo melhorou muito, além de andar mais o carro consome menos.
tirei por conclusão o seguinte, com certeza a bobina mi é muito mais forte que as bobinas tipo copo originais, inclusive as tipo copo de carros injetados.
é um componente quase obrigatério pra quem roda com um carro no álcool e quer ter economia e desempenho sem gastar muito.
-
se essa bobina ficasse com os fios de entrada positivo negativo e o sinal de disparo, seria uma otima…daria pra colocar 2 ou até mesmo 4 no golf
-
uma pergunta, quanto a performance do carro é melhor usar uma vela resistiva ou uma não resistiva ou tanto faz desde que seja corretamente verificado o gap e o grau térmico conforme a utilização do carro, e quanto aos cabos de vela supressivos e aqueles que tem fios de cobre por dentro tem algum melhor para performance e maior rendimento ou os dois são iguais em termos de performance.
só mais uma coisa, com o uso de bobina mi no carro é melhor colocar o cabo de vela que tem os fiozinhos de cobre correto? ou tanto faz.