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Bobinas gti original vs mi

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #86

    exato… a pergunta ?:

    quanto tempo ela consegue enjtregar?centelha maxima @ 7000 rpm????

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #87

      eu sou meio burraldo, acredito q quase total, mas ka essa diferenca no combustivel, seria, q a bobina do mi precisou de menos combustivel, vamos dizer por ser mais fraca?

      ? q nao consigo entender muitas coisas, no resumo seria mais economico e viavel em questao financeira pegar uma de mi ao inves de uma gringa?

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #88

        eu sou meio burraldo, acredito q quase total, mas ka essa diferenca no combustivel, seria, q a bobina do mi precisou de menos combustivel, vamos dizer por ser mais fraca?

        ? q nao consigo entender muitas coisas, no resumo seria mais economico e viavel em questao financeira pegar uma de mi ao inves de uma gringa?

        [snapback]508013[/snapback]

        a de mi não aceitou tanto combustivel qto a msd por ser mais fraca.

        não esque?a que quanto mais mistura vc conseguir queimar, mais potencia vc vai ter.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #89

          a de mi não aceitou tanto combustivel qto a msd por ser mais fraca.

          não esque?a que quanto mais mistura vc conseguir queimar, mais potencia vc vai ter.

          [snapback]508038[/snapback]

          isso significa que a bobina da msd aceita mais combustivel porque ela tem a capacidade de queima-lo. ou seja, ela opera com uma eficiecia maior do que a da mi, sendo assim você pode botar mais combustável pra dentro que ela dá conta do recado.

          relacionando isso com a potência…...quando mais combustável (possivel de ser queimado) o carro conseguir absorver........mais potência vem

          abra

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          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #90

            isso significa que a bobina da msd aceita mais combustivel porque ela tem a capacidade de queima-lo. ou seja, ela opera com uma eficiecia maior do que a da mi, sendo assim você pode botar mais combustável pra dentro que ela dá conta do recado.

            relacionando isso com a potência…...quando mais combustável (possivel de ser queimado) o carro conseguir absorver........mais potência vem

            abraço

            [snapback]508054[/snapback]

            exatemente isso rodrigo.

            entende pq ainda procuro uma centelha mais forte ainda? :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #91

              nao sei qual a relacao das bobinas dos carros, mas ja nao seria o caso de estarem procurando por alguns transformadores eletricos mesmo pra substituir?

              e eu ainda to pensando em jogar uma faisca forte pra queimar mais eficientemente o combustivel q é jogado pra dentro mesmo sendo original, e promover economia e descarbonizacao :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #92

                exatemente isso rodrigo.

                entende pq ainda procuro uma centelha mais forte ainda? :ppteam:

                [snapback]508057[/snapback]

                hahaha perfeito…......a saga da saveiro :lol: continua

                a maioria das pessoas se preocupa com 1000 coisas, mas se esquece de uma das mais importantes......a queima

                melhorar a ignição ao máximo é o melhor caminho para otimizar o veículo. por isso que no meu maverick, uma das coisas que eu não tive dá de gastar é com ignição ( bobina msd, distribuidor msd, cabos de vela msd e módulo msd ). agora preciso somente de um aterramento perfeito.

                pelo menos da ignição eu não vou poder reclamar :lol:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rogerinf
                  escreveu em última edição por
                  #93

                  vou ressucitar esse topico para contar 2 experiencias boas com bobinas de mi, meu amigo tem uma caravan 6 cilindros que originalmente era a gasolina e foi convertida a alcool (taxa, carburador niquelado 3e, filtro esportivo) mas o carro era uma negação de manhã para pegar, depois de quente andava normal , chegou um dia que ele reclamou que o carro falhava muito de manhã e tinha hora que ficava embolando e achava que a bobina estava ruim, fomos numa auto-peças de um amigo e pegamos uma bobina copo original nova, cabos de vela tampa de distribuição e velas novas, montamos e após andar 3 dias com o carro ele desanimado com o carro do mesmo jeito, dai me veio a idéia de por uma de mi, fomos nessa auto peças e trocamos a copo pela do gol mi, instalamos e para nossa surpresa o carro acordou, pega fácil de manhã e não embola mais, pisa no acelerador e a bichona responde no ato, ficou show.

                  segundo caso foi no meu carro, injetado convertido a alcool e bobina original tipo copo, coloquei a de mi e o carro parece outro, arrancada forte sem falhas e consumo melhorou muito, além de andar mais o carro consome menos.

                  tirei por conclusão o seguinte, com certeza a bobina mi é muito mais forte que as bobinas tipo copo originais, inclusive as tipo copo de carros injetados.

                  é um componente quase obrigatério pra quem roda com um carro no álcool e quer ter economia e desempenho sem gastar muito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #94

                    se essa bobina ficasse com os fios de entrada positivo negativo e o sinal de disparo, seria uma otima…daria pra colocar 2 ou até mesmo 4 no golf

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rogerinf
                      escreveu em última edição por
                      #95

                      uma pergunta, quanto a performance do carro é melhor usar uma vela resistiva ou uma não resistiva ou tanto faz desde que seja corretamente verificado o gap e o grau térmico conforme a utilização do carro, e quanto aos cabos de vela supressivos e aqueles que tem fios de cobre por dentro tem algum melhor para performance e maior rendimento ou os dois são iguais em termos de performance.

                      só mais uma coisa, com o uso de bobina mi no carro é melhor colocar o cabo de vela que tem os fiozinhos de cobre correto? ou tanto faz.

                      1 Resposta Última resposta

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