Medindo a resist?ncia dos cabos msd
-
bom .. nao sei aonde é certo medir a pressao se no cabeçote ou se no cavalete .. agora se voce mede a pressao no cabeçote e da x e com um filtro menor da x-y eh porque a lubrifica?ao do cabeçote e consequentemente do resto do motor esta menor do que antes … independende da pressao no cavalete nao acha?
-
bom .. nao sei aonde é certo medir a pressao se no cabeçote ou se no cavalete .. agora se voce mede a pressao no cabeçote e da x e com um filtro menor da x-y eh porque a lubrifica?ao do cabeçote e consequentemente do resto do motor esta menor do que antes … independende da pressao no cavalete nao acha?
[snapback]556578[/snapback]
cara, eu acho que com filtro menor eu conseguiria uma pressão de óleo maior, seja no cavalete ou no cabeçote.
-
olha, 0,5 kg de pressao em ml com o motor quente e bom demais.
minha antiga brasilia quando esquentava (leia-se ralando), a pressao baixava pra 0,1 kg em ml.
rodei mais de 1 ano assim, e so vendi o carro pq bati.
o importante e a pressao subir conforme o giro do motor sobe. tanto é verdade que nos manuais que tenho aqui todos citam a pressao minima da bomba de oleo com o motor a pelo menos 2k rpm.
abracos
wagner luis
-
então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)
diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?
[snapback]556568[/snapback]
pode até aumentar a pressão no sistema inteiro…......mas se esse aumento for com menos volume de óleo, de que te adianta ???
eu uso radiador de óleo, vai quase 1l a mais em todo o sistema por causa do radiador, então na verdade eu não teria uma diminuição do flu?do no sistema, comparando com o original.
[snapback]556569[/snapback]
vc teria mais óleo no sistema o que teoricamente faria baixar um pouco a temperatura de trabalho do mesmo…....mas mais óleo não quer dizer mai fluxo girando efetivamente pelo motor.......sacou ???
cara, veja só, se originalmente nos ap transversal usa um filtrinho menor, por que não no ap longitudinal que no meu caso, uso radiador de óleo e vai quase 1l a mais de óleo no sistema, um filtro levemente menor faria diferença ?
a realidade é que o espaço de filtragem vai ser menor, mas que vai retringir eu acho que não.
[snapback]556572[/snapback]
ah….....mas ninguém tinha falado de filtro de ap transversal isso é bem diferente de colocar filtrinho de carro 1.0 como foi citado...........
eu meão a pressão de óleo no cavalete, não gostaria de discutir efetivamente sobre o lugar correto de medir a pressão (seja no cabeçote ou no cavalete).
por que o engraçado foi o seguinte, eu tenho uma bomba de óleo original de concession?ria, com um cal?o, antes ela dava 1kg em ml com óleo bem quente. com a bomba original dava 0,5 bar em ml.
a? nessa confusão de montagem e desmontagem, quando remontei o motor com a bomba trabalhada a pressão não ficava mais em 1bar em ml, baixa pré 0,5 bar em ml, se judiar bastante chega a baixar de 0,5 bar. a? eu não sei como pode a bomba dar uma pressão antes e agora dar outra.[snapback]556574[/snapback]
simples: as engrenagens da bomba de oleo sofrem desgaste e consequentemente perdem pressão. é isso
motor ap original = 3,5 litros de óleo
meu ap com radiador de óleo = 4 litros de óleo (ou até um pouco mais…não tá lembrado)
se eu diminuir pela metade o tamanho do filtro de óleo, imagino que diminua cerca de 250ml de óleo, então ainda vai ter mais óleo no sistema que no motor original.
[snapback]556576[/snapback]
vai ter mais óleo (um pouco mais) mas com sua circulação restringida por um filtro pequeno e/ou impróprio para tal volume…......
cara, eu acho que com filtro menor eu conseguiria uma pressão de óleo maior, seja no cavalete ou no cabeçote.
[snapback]556580[/snapback]
sabe quando vc aperta uma mangueira e a agua que tava saindo num jato grossão e fraco se torna um jato fininho mas que vai lá????aaaa lonje ??? então….....de que te sdianta essa pressão toda se não tem volume ???
olha, 0,5 kg de pressao em ml com o motor quente e bom demais.
minha antiga brasilia quando esquentava (leia-se ralando), a pressao baixava pra 0,1 kg em ml.
rodei mais de 1 ano assim, e so vendi o carro pq bati.
o importante e a pressao subir conforme o giro do motor sobe. tanto é verdade que nos manuais que tenho aqui todos citam a pressao minima da bomba de oleo com o motor a pelo menos 2k rpm.
abracos
wagner luis
[snapback]556604[/snapback]
isso mesmo….......tem motor que, medidos com esses cronomac b?sta da vida quase zeram a pressão de óleo na marcha lenta.........
abraços
-
cara, existe varias forma de vc fazer a pressão da bomba subir, basta aumentar a restrição de sua passagem do oleo, seja pelo filttro ou por outro acessorio, aumento da viscosidade do oleo, aumento da marcha lenta do motor, entre outras varias formas só que todas são inuteis, não trazem beneficio nenhum na lubrificação
? pouquissimo provavel que uma bomba com quase 2 anos de uso dar a mesma pressão de uma bomba nova, mesmo sendo usada sobre a mesma condi?ao apesar de estar sendo lubrificada a todo tempo, as engrenagens interna da bomba, sofrem desgaste, e isso com ctz afetar? o seu desempenho, fazendo sua pressão diminuir.
acho meio que dificil achar uma maneira de rejuvenecer uma bomba que esta desgastada pelo uso
-
pessoal, a bomba não tem nem 20mil km rodados.
-
mesmo óleo
20w50 semi sint?tico, br tecno
-
pessoal, a bomba não tem nem 20mil km rodados.
[snapback]556988[/snapback]
cara, ja vi caso em que a base da carca?a da bomba, no inicio do pesqueiro estava com trincas ou defeito na solda
o mecanico nem percebeu esse problema e montou o motor com essa bomba, que foi comprado numa autorizada vw. o motor ainda amaciando fundiu
naum que seu problema seja este, mas fique atento
-
quebrando um pouco o assunto no meio…
os cabos originais (do gol bola por exemplo) não são supressivos, ou resistivos, certo?
em um passat de um amigo meu, com cabos originais vw e corte de giros odg, foram trocados os cabos por os accel. depois disso, o corte não funcionou mais direito, alguém saberia explicar pq?
-
quebrando um pouco o assunto no meio…
os cabos originais (do gol bola por exemplo) não são supressivos, ou resistivos, certo?
em um passat de um amigo meu, com cabos originais vw e corte de giros odg, foram trocados os cabos por os accel. depois disso, o corte não funcionou mais direito, alguém saberia explicar pq?
[snapback]557402[/snapback]
com certeza sao supressivos
quanto ao corte acho que e outro problema pq ele e feito na bobina, nao e?
abracos
wagner luis
-
com certeza sao supressivos
quanto ao corte acho que e outro problema pq ele e feito na bobina, nao e?
abracos
wagner luis
[snapback]557407[/snapback]
supressivos e resistivos são a mesma coisa ou não?
os cabos originais, são o que?
quanto ao corte, pelo que eu saiba ele faz o chaveamento da bobina, mas não sei pq ocorre esse tipo de problema com os cabos accel…
-
quebrando um pouco o assunto no meio…
os cabos originais (do gol bola por exemplo) não são supressivos, ou resistivos, certo?
em um passat de um amigo meu, com cabos originais vw e corte de giros odg, foram trocados os cabos por os accel. depois disso, o corte não funcionou mais direito, alguém saberia explicar pq?
[snapback]557402[/snapback]
zoega, pelo que sei, cabo supressivo, ressistivo e tal, é tudo a mesma coisa. esses cabos tem ressistencia no cabo e as ponteiras(caximbos e tal) são diretos.
ja os originais vw os cabo são direto e a ressistencia está nos conectores, o da vela snme tem 5k e o do distribuidor 1k, totalizando media de 6k por cabo, seja o mais curto ou o amis pequeno.
o que aconteceu no caso do teu amigo do passat pode ser, veja bem, não tenho certeza, mais é bem provavel, q os accel(sei la si é assim q escreve) tenho menos ressistencia, e com isso, esta gerando ruido e esta interferindo no corte da odg. pra saber é simples, coloca os originais de volta, si funcionar, é interferencia, si não, deu azar de queimar o aparelho ao mesmo tempo de colocar os cabos
esse lance de interfernecia, ruido magnetico e não sei o quê é muito loco, eu testei tirar a ressistencia da ponta do cabo de vela do meu carro, tirando o de 5k deixando apenas 1k, o carro fica loco hehe. até q ligo, mais nada funciona, falha, o som parece q tem uma turbina de avião dentro hehe.
-
zoega, pelo que sei, cabo supressivo, ressistivo e tal, é tudo a mesma coisa. esses cabos tem ressistencia no cabo e as ponteiras(caximbos e tal) são diretos.
ja os originais vw os cabo são direto e a ressistencia está nos conectores, o da vela snme tem 5k e o do distribuidor 1k, totalizando media de 6k por cabo, seja o mais curto ou o amis pequeno.
o que aconteceu no caso do teu amigo do passat pode ser, veja bem, não tenho certeza, mais é bem provavel, q os accel(sei la si é assim q escreve) tenho menos ressistencia, e com isso, esta gerando ruido e esta interferindo no corte da odg. pra saber é simples, coloca os originais de volta, si funcionar, é interferencia, si não, deu azar de queimar o aparelho ao mesmo tempo de colocar os cabos
esse lance de interfernecia, ruido magnetico e não sei o quê é muito loco, eu testei tirar a ressistencia da ponta do cabo de vela do meu carro, tirando o de 5k deixando apenas 1k, o carro fica loco hehe. até q ligo, mais nada funciona, falha, o som parece q tem uma turbina de avião dentro hehe.
[snapback]557608[/snapback]
otima explicacao
nem eu saberia digitar melhor
-
ahm, valeu pela força marcio e wagner
só pode ser isso mesmo, pois voltando os cabos originais, o corte volta a funcionar normal na hora…
abraços.
[snapback]557696[/snapback]
? interferencia, ai quem manja de eletronica pode ajudar vcs, si bem q neste caso eu acho que não tem saida mesmo, pois o corte provavelmente é com processador e tal, e ai não tem o q colocar pra tirar o ruido.
-
? interferencia, ai quem manja de eletronica pode ajudar vcs, si bem q neste caso eu acho que não tem saida mesmo, pois o corte provavelmente é com processador e tal, e ai não tem o q colocar pra tirar o ruido.
[snapback]557712[/snapback]
meus cabos
abracos
wagner luis