2.0 20v marea
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o correto é abrir o carter e tbm tirar a tampa de valvulas e ver se tem borra..se tiver só desmontando mesmo… conheão um monte de casos de quem fez flush e desbielou logo em seguida.. em geral carro que anda pouco e/ou usa gasolina ruim e/ou troca de óleo e filtro com período muito longo
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eu tirei a tampa e aparentemente ta bom troquei o oleo e filtro tbm e coloquei oleo semi sintetico
o motor num faz nenhum barulho, mas ainda tenho medo de tirar de giro ele, deixar a injeção cortar será q vai ter problema??
o jeito é tor?er pra não estourar quando estiver dando esticadas na pista
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nao sei pq falam mal do marea, (eu era um deles) vi no marea clube varios motores detonados… isso nao passa de desleixo dos donos... meu vizinho comprou um 2.0 20v ano 2000 ta com 101 mil rodado... o motor sem nehum tec e ele é chato, ja fez algums flushs... o motor é robusto e forte, ele me disse que nao agradou do consumo mas o resto ta nota dez... eu so teria medo do 2.0 20v turbo, mas é simples... eu trocaria o pescador e faria um flush engine... cabo o prob
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qdo entrei no marea clube pois estava cogitando a possibilidade de pegar um, vi varios users reclamando de motor estourado (tanto pela correia dentada como pelo oleo) mas tb vi users dizendo bem.
acho que vai muito do antigo dono e do atual dar aquele trato, acho um puta carro.
como falei acho que o grande problema é o magnatec p/ 10/15 mil km. ai não tem motor que aguente.
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entra em www.clubedomarea.com.br
la tem tudo o q tu precisa saber…
marea eh um puta carro, eu amo a minha marea turbo, o motor só da problema se o dono for porco , marea gosta de ser bem tratado, fazendo tudo certinho ele só te dar? prazer...
[] s
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qdo entrei no marea clube pois estava cogitando a possibilidade de pegar um, vi varios users reclamando de motor estourado (tanto pela correia dentada como pelo oleo) mas tb vi users dizendo bem.
acho que vai muito do antigo dono e do atual dar aquele trato, acho um puta carro.
como falei acho que o grande problema é o magnatec p/ 10/15 mil km. ai não tem motor que aguente.
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fala jaime ..
ja teve um marea week 2.0 20v aqui em casa, ficamos com ela até mais de 100mkm.
até os 80 mil, antes da fiat lançar a recomenda?ao de trocar oleo a cada 7 e nao 20mkm, faziamos exatamente o que o manual mandava: troca a cada 20 mil, como era de cidade, nos 17,5 +-. sempre oleo sintetico recomendado pelo manual, era coisa de 40 conto o litro.
nunca deu um problema, o carro foi embora com o motor sem um tec . o avaliador de carros da concessionaria pegou pra ele o carro.
só que só rodava com gasolina aditivada de posto de confian?a. nunca entrou comum mto menos rabo de galo ou alcool.
borra só forma com oleo velho + gasolina podre. se nao tiver os dois itens necessariamente juntos, nao forma.
no mais.. como ja disseram, marea é um excelente carro.. sem comentarios
só deixa a desejar pelo consumo.. na cidade é dificil passar de 7,5.
abraço
martin
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fala jaime ..
ja teve um marea week 2.0 20v aqui em casa, ficamos com ela até mais de 100mkm.
até os 80 mil, antes da fiat lançar a recomenda?ao de trocar oleo a cada 7 e nao 20mkm, faziamos exatamente o que o manual mandava: troca a cada 20 mil, como era de cidade, nos 17,5 +-. sempre oleo sintetico recomendado pelo manual, era coisa de 40 conto o litro.
nunca deu um problema, o carro foi embora com o motor sem um tec . o avaliador de carros da concessionaria pegou pra ele o carro.
só que só rodava com gasolina aditivada de posto de confian?a. nunca entrou comum mto menos rabo de galo ou alcool.
borra só forma com oleo velho + gasolina podre. se nao tiver os dois itens necessariamente juntos, nao forma.
no mais.. como ja disseram, marea é um excelente carro.. sem comentarios
só deixa a desejar pelo consumo.. na cidade é dificil passar de 7,5.
abraço
martin
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eu ainda acho muito a troca com 7.000 km.
se eu pegasse um marea (só de conhecido e sabendo como foi a manutenção ou zero) trocaria sempre como faão hoje em dia a cada 3.500 / 4.000 km.
legal que o seu ficou assim zero pois é mais comum ver o carro meio destruido….
eu acho lindo o carro, mas essa semana vi um que só não parei o meu p/ xingar o cara pq olhando p/ cara dele deu até medo, jeito de bandidinho o carro estava socado no chão a ponto de andando no reto sem buraco eu estava ouvindo ele raspando por baixo, com o capo e o paralama zuado, parabrisa todo trincado.....deu até desgosto de ver o carro, se fosse p/ vender não pegaria nem r$ 1.500,00
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eu ainda acho muito a troca com 7.000 km.
se eu pegasse um marea (só de conhecido e sabendo como foi a manutenção ou zero) trocaria sempre como faão hoje em dia a cada 3.500 / 4.000 km.
legal que o seu ficou assim zero pois é mais comum ver o carro meio destruido….
eu acho lindo o carro, mas essa semana vi um que só não parei o meu p/ xingar o cara pq olhando p/ cara dele deu até medo, jeito de bandidinho o carro estava socado no chão a ponto de andando no reto sem buraco eu estava ouvindo ele raspando por baixo, com o capo e o paralama zuado, parabrisa todo trincado.....deu até desgosto de ver o carro, se fosse p/ vender não pegaria nem r$ 1.500,00
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sabe o que eu acho mais curioso?
a gente comproui o marea em 98, que ele foi lançado.
era das primeiras unidades, ainda importado da italia.
saiu 28 mil reais.
2.0 20v, ar,dire?ao,som,vidro,trava,rodas.. completo
agora eu pergunto
o que vc compra, hoje, por 28k?
abraço
martin
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marea eh o seguinte: assim que compra-lo o novo dono precisa separar uma grana pra dar uma geralzinha nele: limpeza do carter e tampa de valvulas, troca de todas as correias e tensores e o resto eh manutencao basica (velas, oleo, filtros, etc…)
o problema do oleo no marea é apenas e tao somente falta de interpretacao do manual. o manual do marea recomenda a troca a cada 20 mil km, e com as letrinhas miudinhas ele recomenda diminuir pela metade a troca caso o carro tenha uso urbano acentuado (caso de 90% da populacao)... nesse caso, a troca de oleo deve ser feita no maximo a cada 10 mil km (oq jah eh um absurdo)
quer ter um marea que nunca vai quebrar? simples: troque oleo a cada 4 mil km (15w40 semi sintetico ou mineral) e todas as correias e tensores a cada 60 mil km ou 3 anos (oq ocorrer primeiro, mas nao deixe as correias ficarem velhas)
fazendo isso, o marea é quase eterno
e sobre o colega q reclamou do consumo, o meu tah fazendo 7km/l na cidade rodando alcool melhor impossivel
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marea eh o seguinte: assim que compra-lo o novo dono precisa separar uma grana pra dar uma geralzinha nele: limpeza do carter e tampa de valvulas, troca de todas as correias e tensores e o resto eh manutencao basica (velas, oleo, filtros, etc…)
o problema do oleo no marea é apenas e tao somente falta de interpretacao do manual. o manual do marea recomenda a troca a cada 20 mil km, e com as letrinhas miudinhas ele recomenda diminuir pela metade a troca caso o carro tenha uso urbano acentuado (caso de 90% da populacao)... nesse caso, a troca de oleo deve ser feita no maximo a cada 10 mil km (oq jah eh um absurdo)
quer ter um marea que nunca vai quebrar? simples: troque oleo a cada 4 mil km (15w40 semi sintetico ou mineral) e todas as correias e tensores a cada 60 mil km ou 3 anos (oq ocorrer primeiro, mas nao deixe as correias ficarem velhas)
fazendo isso, o marea é quase eterno
e sobre o colega q reclamou do consumo, o meu tah fazendo 7km/l na cidade rodando alcool melhor impossivel
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? isso q vou fazer passar ele a alcool tbm e trocar o oleo a cada 4 mil km com oleo semi sintetico 15w40.
pq o resto esta tudo novo, coreia foi trocado pouco tempo na fiat, esta tudo revisado, achu q vou ser feliz com esse carro
valeu pelas dicas pessoal
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fala pessoal
aproveitando o topico,,,,
eu li naum sei aond.. mais era uma revista de nome… mas naum me lembro qual.. jah faz algum tempo
q falava q troca de oleo muito constante era ruin pro motor igual uma troca de oleo muito demorada...
ateh q ponto isso eh certo ou naum? sera q faz mesmo sentido isso?
meu carro ainda esta com 2 mil km... mais meu golf antigo eu trocava a cada 5 mil km... uso sempre akele oleo original da volks... soah q eu compro direto de distribuidora e eu mesmo troco
meu golf eh 1.6 totalflex... ateh hj soah usei uns 2 tanques de gasolina.... e resto sempre alcool...
e sempre falam dessas borras em carro a alcool... o q seria exatamente isso?
abraão e obrigado
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eu troco a cada 3.000/3.500 nunca me deu nenhum problema isso em todos carros que ja tive (tenho o costume de trocar oleo e filtro)
ps: eu que troco tb.
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seu carro eh turbo?
eh verdade.. sempre o filtro tmbm… coisa q pelo menos aki... o pessoal tem costume de trocar o filtro a cada 2 trocas de oleo...
uma aconomia q naum vale a pena
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lembro de relatos do phil ainda no cdr sobre problemas
de lubrificação do 3? cilindro, independente de estar no
alcool e com óleo de boa qualidade, ainda assim teria
esse problema que na epoca havia sido ate reconhecido pela fiat.
alguem sabe mais a respeito?