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Gol 1.0 16v

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #1

    ate um tempo atras achei q fosse homocinetica, mas fui mostrar pra um mecanico e ele falou q eh pre-ignicao.

    bom o carro tah com 131mil km, a 5 meses foi tirado o cabecote para fazer a troca dos retentores, e tbein uma limpeza na carbonizacao, q nao estava ruim, o fato q jah faz muito tempo q isso ocorre, qdo vou trocar as marcas ele sem da uma batida, como se batesse metal com metal, e jah notei q eh sempre +/- na mesma rotacao, por volta de 2.500rpm, oq pode será a gasolina eh de posto de confianca, as velas sao as originais vw novas, cabos tbein e novos, rotor e tampa do distribuidor sao novas, tava pensando em problemas no regulador de pressao ou bomba, mas ainda nao consegui alguem q tivesse o manometro pra medir a pressao, jah q o regulador de pressao desse carro fica dentro do tanque. alguem tem alguma ideia de como dar um jeito nisso?

    os pistoes e as valvulas estavam em perfeito estado, sem amassados, riscos ou etc.

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    • W Offline
      W Offline
      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #2

      meu carro está do mesmo jeito dá uma gilada nas trocas de marcha nessa mesma faixa de rotação que vc disse 2500rpm. o problema aumenta quando liga o ac, grila muito

      o que eu já troquei ou vi que esta ok

      • cabo de velas são novos

      • velas novas

      • regulador de pressão foi trocado (3bar), o antigo estava dando pouca pressão… ~ 2,3bar.

      • bicos equalizados (desconfiei que poderia ser 1 bico sujo ou não equalizado)

      • fiz flush na troca de óleo pois pensei que poderia ser borrra d+

      • gasolina de boa qualidade

      tudo isso que eu fiz não adiantou de nada, vou tirar a capa de proteção da correia dentada essa semana e vê se o carro não está fora do ponto no vira e no comando... só isso que resta agora ...

      dá uma olhada nisso no seu carro tambem, vê se tá no ponto ...

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #3

        esta no ponto, o meu qdo liga o ac diminui, mas grila ainda, estou desconfiado do catalisador estar entupido, mas isso nao explica a grilasseira, jah notei o mesmo barulho em um gol g4 com 10mil km, entao o problema eh mais serio doq imaginamos.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #4

          engraçado, porque ligando o ac grilha mais, será que fica menos faisca na vela?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            jah notei o mesmo barulho em um gol g4 com 10mil km, entao o problema eh mais serio doq imaginamos.

            se é daquela griladinha que dá exatamente no momento que acelera que vc tá falando, desencana. é normal.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #6

              eh essa mesmo.. bah q bosta eh feio pra caramba akilo.. foi oq o mecanico falou, mas nunca c sabe ne, ele eh meio mexanico :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tecnomax
                escreveu em última edição por
                #7

                a magneti marelli recebe dados de todas as partes inclusive do sensor map e se ele estiver com uma leve crosta ( quase um verniz amarelo-avermelhado )sobre os fios de medição, que novos são cor cinza, a leitura demora mais a ser feita, a magnetti dá uma bobeada e o carro grila ,exatamente por nessa rotação.

                limpe o map-com muito cuidado( se tu estragar é 150 um novo)-e volte no lugar.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  limpar com car80 ou gasolina?

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    limpar com car80 ou gasolina?

                    [snapback]559976[/snapback]

                    gasolina néaaaaaaaaaao vai terminar de estragar o sensor hehehe

                    limpa c/ algo não agressivo …

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tah mais facil jogar ele fora e comprar um novo entao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a magneti marelli recebe dados de todas as partes inclusive do sensor map e se ele estiver com uma leve crosta ( quase um verniz amarelo-avermelhado )sobre os fios de medição, que novos são cor cinza, a leitura  demora mais a ser feita, a magnetti dá uma bobeada  e o carro grila ,exatamente por  nessa rotação.

                        limpe o map-com muito cuidado( se tu estragar é 150 um novo)-e volte no lugar.

                        [snapback]559933[/snapback]

                        vou fazer isso… ainda não tirei o map pra ver se ele está com esse aspecto que vc disse. vou tirar amanhã e depois digo aqui como ele estava.

                        gasolina néaaaaaaaaaao vai terminar de estragar o sensor hehehe

                        limpa c/ algo não agressivo …

                        []s

                        [snapback]559981[/snapback]

                        eu uso car80 ou então limpa contato spray…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          Willy Nelson
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          engraçado, porque ligando o ac grilha mais, será que fica menos faisca na vela?

                          [snapback]559253[/snapback]

                          acho que não tem pq ter menos faisca na vela.

                          grila mais pq qdo liga o ar aumenta a carga do motor.

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            experimenta botar um pouco de alc?ol no tanque, tipo uns 5l pra um tanque de 50…

                            a própria marelli recomenda isso nos cursos sobre os produtos, caso não haja uma outra solução...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              limpar com car80 ou gasolina?

                              [snapback]559976[/snapback]

                              com muuuuuito cuidado, raspe o verniz sobre os fios do map, com uma lamina afiada de um canivete pequeno, por exemplo. mão-leve , claro. encarne um relojoeiro …

                              se quiser deixar show , antes de remontar, aposse-se de um cotonete :sppt: e passe uma acetonazinha roubada :hauhau: no arm?rio da patroa ...

                              1 Resposta Última resposta

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