Gol 1.0 16v
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ate um tempo atras achei q fosse homocinetica, mas fui mostrar pra um mecanico e ele falou q eh pre-ignicao.
bom o carro tah com 131mil km, a 5 meses foi tirado o cabecote para fazer a troca dos retentores, e tbein uma limpeza na carbonizacao, q nao estava ruim, o fato q jah faz muito tempo q isso ocorre, qdo vou trocar as marcas ele sem da uma batida, como se batesse metal com metal, e jah notei q eh sempre +/- na mesma rotacao, por volta de 2.500rpm, oq pode será a gasolina eh de posto de confianca, as velas sao as originais vw novas, cabos tbein e novos, rotor e tampa do distribuidor sao novas, tava pensando em problemas no regulador de pressao ou bomba, mas ainda nao consegui alguem q tivesse o manometro pra medir a pressao, jah q o regulador de pressao desse carro fica dentro do tanque. alguem tem alguma ideia de como dar um jeito nisso?
os pistoes e as valvulas estavam em perfeito estado, sem amassados, riscos ou etc.
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meu carro está do mesmo jeito dá uma gilada nas trocas de marcha nessa mesma faixa de rotação que vc disse 2500rpm. o problema aumenta quando liga o ac, grila muito
o que eu já troquei ou vi que esta ok
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cabo de velas são novos
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velas novas
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regulador de pressão foi trocado (3bar), o antigo estava dando pouca pressão… ~ 2,3bar.
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bicos equalizados (desconfiei que poderia ser 1 bico sujo ou não equalizado)
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fiz flush na troca de óleo pois pensei que poderia ser borrra d+
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gasolina de boa qualidade
tudo isso que eu fiz não adiantou de nada, vou tirar a capa de proteção da correia dentada essa semana e vê se o carro não está fora do ponto no vira e no comando... só isso que resta agora ...
dá uma olhada nisso no seu carro tambem, vê se tá no ponto ...
[]?s
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a magneti marelli recebe dados de todas as partes inclusive do sensor map e se ele estiver com uma leve crosta ( quase um verniz amarelo-avermelhado )sobre os fios de medição, que novos são cor cinza, a leitura demora mais a ser feita, a magnetti dá uma bobeada e o carro grila ,exatamente por nessa rotação.
limpe o map-com muito cuidado( se tu estragar é 150 um novo)-e volte no lugar.
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a magneti marelli recebe dados de todas as partes inclusive do sensor map e se ele estiver com uma leve crosta ( quase um verniz amarelo-avermelhado )sobre os fios de medição, que novos são cor cinza, a leitura demora mais a ser feita, a magnetti dá uma bobeada e o carro grila ,exatamente por nessa rotação.
limpe o map-com muito cuidado( se tu estragar é 150 um novo)-e volte no lugar.
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vou fazer isso… ainda não tirei o map pra ver se ele está com esse aspecto que vc disse. vou tirar amanhã e depois digo aqui como ele estava.
gasolina néaaaaaaaaaao vai terminar de estragar o sensor hehehe
limpa c/ algo não agressivo …
[]s
[snapback]559981[/snapback]
eu uso car80 ou então limpa contato spray…
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engraçado, porque ligando o ac grilha mais, será que fica menos faisca na vela?
[snapback]559253[/snapback]
acho que não tem pq ter menos faisca na vela.
grila mais pq qdo liga o ar aumenta a carga do motor.
[]?s
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limpar com car80 ou gasolina?
[snapback]559976[/snapback]
com muuuuuito cuidado, raspe o verniz sobre os fios do map, com uma lamina afiada de um canivete pequeno, por exemplo. mão-leve , claro. encarne um relojoeiro …
se quiser deixar show , antes de remontar, aposse-se de um cotonete e passe uma acetonazinha roubada no arm?rio da patroa ...