Carro apagando
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a sua preparação é algo…tipo...pistão je, bielas crower ou cuningham, turbina gt 30rs com o caracol quente trocado por um menor (refrigerada a água...água da minha baaaaabaaaa) e injeção de gm utilizando a bobina do gti mesmo...??? :-)
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adriano,
primeiramente, dá mais detalhes do tipo de preparação que foi efetuado em seu carro, as vezes dá umas dicas boas a respeito
enfrentei o mesmo problema que vc, carro morria do nada em marcha-lenta. dei um reset na injeção e zerou o problema
veja também o sensor de temperatura do ar. caso vc esteja utilizando o do palio 16v (ele é marrom) o carro fica meio rico, e pode acabar encharcando em marcha-lenta (as vezes acontece isso, principalmente quando dou partida a quente). o sensor tá marcado na imagem abaixo… se vc não tiver mais a caixa do filtro, ele deve estar + - nessa posição no cofre. (acho dificil, pois num servião de qualidade, deixa-se o carro sem problema nenhum na parte de sensores para da? fazer o acerto).
caso seja turbo, já ouvi um papo que, se não for feito um trabalho legal na injeção, acontece do carro morrer depois de uma esticada, mas foi soh papo (tonic?o, da esther turbo), nunca senti na pele esse problema
abraços e boa sorte
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boa noite, 16 volts??? bom, o andré silva falou, logo acima, basicamente a preparação que foi feita em meu carro: substitu? a turbina que havia posto nele anteriormente por outra roletada garrett gt3071r, sendo que troquei o caracol quente que veio junto dessa turbina por um menor, do tamanho 0.48 ; motor forjado, com pistões ross e bielas scatt; como eu tive um grande problema eletrico no carro antes de levó-lo para o prado, ocasionando a perda da injeção eletrúnica original deste gol gti, o paulo prado achou por bem colocar uma injeção do corsa (parece-me que ele tinha muita experiencia com a injeção desse gm e, segundo ele, utilizando ela, ele não teria dificuldade alguma de acertar o meu carro); coloquei um módulo de ignição da msd, modelo dis 2; fiz um retrabalho no cabeçote, al?vio do volante do motor e do virabrequim; pus um intercooler frontal, radiador de óleo, pressurização em aão inox de 3 e escape também de 3 , com 2 abafadores espotivos, sensor de pressão map p/ turbo, retrabalgo dos bicos injetores, válvulas de al?vio e prioridade; bobina de ignição 4, blocante de molas; molas eibach e amortecedores koni; velas especiais ngk; kit de partida a frio (ele está rodando no álcool). enfim, coloquei vêrias coisas neste carro. h? ainda vêrios detalhes que foram inclu?dos em minha preparação e que eu não mencionei aqui, por não me recordar agora, mas acredito que o grosso da coisa é isso. assim que eu for me lembrando, eu vou postando aqui. agora é tardezinha, fui até uma cidade vizinha, rio verde, distante da minha 80 km, e voltei, apenas para sentir o carro na rodovia, e, andando em rio verde, por acaso notei um outro probleminha, além do mencionado no in?cio do tópico: quando eu coloco uma marcha, seja a primeira, segunda ou qualquer outra, e o carro está com uma rotação bem baixa, abaixo de 1.500 rpm e eu dou a primeira acelerada, o carro dá uns pequenos arranquinhos; mas, assim que o giro passa de 2.000 rpm, o problema desaparace por completo, e a aceleração se torna bastante lisa e uniforme, como se o carro fosse original. outra coisa que não estava acontecendo, e agora eu notei, é que, quando o carro está parado, com o motor em funcionamento, a rotação (marcha lenta) fica variando entre 800 e 1.000 rpm. antes, a marcha lenta dele ficava totalmente estabilizada em 1.000 rpm, e não variava um pouquinho sequer. bom, é isso. qualquer ajuda que você ou qualquer outro membro puder me fornecer, ficarei imensamente grato. abraços.
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misturei um pouco as bolas mas não errei de carro não.. hahahaha
eu vi o teu carro aqui, não acertando, mas lá na oficina do prado…
com relação é injeção de corsa, realmente parece ser a que ele mais gosta de mexer e que consegue ?timos resultados, como é o caso da picorsa do sórgio, que participa aqui do fórum tb...
me parece que a picorsa dele tb tem, ou teve, uma certa oscilação de lenta...não sei se tinha alguma a ver com o fato de bico trabalhado...
o negócio é ir prestando bem atenção nesses detalhes e em que condições acontece pra passar detalhado pro paulinho pra ver o que ele ele deve fazer a respeito antes de qualquer coisa...
indiscutivelmente, vc tá com um senhor equipamento na mão... :-d
qual foi o resultado de dino do seu carro...???
se soubesse que era de um membro do pp tinha me oferecido pra passar uns dias com ele pra um test-drive e observar esses detalhes... :-d
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opa,
ae fica deveras dificil te ajudar já que foge bastante das características do gti normal.
vc tem um belo conjunto de peças, imagino que estejam bem montadas e rendam um ?timo resultado.
a injeção de corsa é bastante simples, e tendo experiencia dá bons resultados. o prado tb deve ter escolhido ela pelo fato de usar roda fúnica com o mesmo padrão do gti ( 60-2 ), o que já ajuda com as adaptações.
o tranquinho que vc diz, pode ser excesso que acaba atrapalhando um pouquinho…
ah sim, mandei uma mp p/ vc
abraços
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misturei um pouco as bolas mas não errei de carro não.. hahahaha
eu vi o teu carro aqui, não acertando, mas lá na oficina do prado…
com relação é injeção de corsa, realmente parece ser a que ele mais gosta de mexer e que consegue ?timos resultados, como é o caso da picorsa do sórgio, que participa aqui do fórum tb...
me parece que a picorsa dele tb tem, ou teve, uma certa oscilação de lenta...não sei se tinha alguma a ver com o fato de bico trabalhado...
o negócio é ir prestando bem atenção nesses detalhes e em que condições acontece pra passar detalhado pro paulinho pra ver o que ele ele deve fazer a respeito antes de qualquer coisa...
indiscutivelmente, vc tá com um senhor equipamento na mão... :-d
qual foi o resultado de dino do seu carro...???
se soubesse que era de um membro do pp tinha me oferecido pra passar uns dias com ele pra um test-drive e observar esses detalhes... :-d
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e aí, andré??? cara, segundo o paulinho, ele rendeu 360 cv no dinam?metro, com 0,9 kg de pressão no turbo. cara, mas o carro tá muuuuuuuito forte, se pisar mesmo, ele sai lixando chão é vontade. quem andou nele aqui em minha cidade, gostou muito. o paulinho também me disse que tentou arranjar um outro coletor de admissão, para propiciar a mudança de lugar de um dos tubos da pressurização, colocando-o longe do calor da turbina. mas, infelizmente, ele ainda não conseguiu ach?-lo, mas vou pedir para que ele continue procurando e, assim que o encontr?-lo, eu levarei o carro de volta para cascavel ou curitiba para fazer essa mudança. segundo ele, isso poderia me dar mais algum ganho de potência sem mexer na pressão do turbo. abraços.
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adriano … soh fiquei meio encucado com uma cosia .... porque voce trocou a carca?a quente da sua turbina por uma .48????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
o povo daqui te mata qnd ver isso ....
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opa??? seguinte, por mim, eu teria colocado uma carca?a quente 0.70 bi-pulsativa ou, na pior das hipoteses, uma 0.58 bi-pulsativa. mas o paulinho prefiriu colocar uma 0.48 neste carro, já que eu gosto mesmo é de arrancadas e retomadas mais fortes. discutimos sobre a carca?a quente a ser colocada durante um bom tempo. portanto, essa 0.48 foi idéia do paulo prado. mas, como falei acima, o carro tá muito forte e gostoso de dirigir; passou dos 2.500 rpm, a turbina começa a assobiar e aí segura…. uma das coisas que mais gostei dessa turbina roletada, além da força que ela proporciona ao carro e a rapidez com que pega, é de seu assobio. é muito lindo o assobio dessa turbina, só vendo. abraços.
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opa??? seguinte, por mim, eu teria colocado uma carca?a quente 0.70 bi-pulsativa ou, na pior das hipoteses, uma 0.58 bi-pulsativa. mas o paulinho prefiriu colocar uma 0.48 neste carro, já que eu gosto mesmo é de arrancadas e retomadas mais fortes. discutimos sobre a carca?a quente a ser colocada durante um bom tempo. portanto, essa 0.48 foi idéia do paulo prado. mas, como falei acima, o carro tá muito forte e gostoso de dirigir; passou dos 2.500 rpm, a turbina começa a assobiar e aí segura…. uma das coisas que mais gostei dessa turbina roletada, além da força que ela proporciona ao carro e a rapidez com que pega, é de seu assobio. é muito lindo o assobio dessa turbina, só vendo. abraços.
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só digo pois é de comum acordo que é totalmente incompativel uma carca?a quente 48 em um carro com a cilindrada do seu … voce tendo uma turbina com uma carca?a quente deste tamanho alem de te dar uma pegada mto de patada fazendo com que o carro destracione seja ruim de arrancar com o peh no fundo e tudo mais , vai te amarrar em alta ... mtas pessoas aqui ja tiveram esperiencias com carca?as quentes ateh maiores que esta sua e viram que 3 bar em uma turbina com carca?as .50/.58bi rendem menos que seus 1,6 bar em uma turbina .60/1.00bi por exemplo ... isto foi comentario do fluff esses dias em um outro topico aqui no forum ...
voltando ao assunto do topico ... quanto foram retrabalhados os seus bicosó que vazao eles tem?? estes soquinhos de baixa que voce mencionou tem mta cara de ser bico gotejando na lenta ...provavelmente seu carro esta bem gastao nao? esta varia?ao da lenta e a oscila?ao na acelera?ao podem ter origem ai ...
como esta sendo feito o controle da marcha lenta no seu carro?? como eh o atuador??
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só digo pois é de comum acordo que é totalmente incompativel uma carca?a quente 48 em um carro com a cilindrada do seu … voce tendo uma turbina com uma carca?a quente deste tamanho alem de te dar uma pegada mto de patada fazendo com que o carro destracione seja ruim de arrancar com o peh no fundo e tudo mais , vai te amarrar em alta ... mtas pessoas aqui ja tiveram esperiencias com carca?as quentes ateh maiores que esta sua e viram que 3 bar em uma turbina com carca?as .50/.58bi rendem menos que seus 1,6 bar em uma turbina .60/1.00bi por exemplo ... isto foi comentario do fluff esses dias em um outro topico aqui no forum ...
voltando ao assunto do topico ... quanto foram retrabalhados os seus bicosó que vazao eles tem?? estes soquinhos de baixa que voce mencionou tem mta cara de ser bico gotejando na lenta ...provavelmente seu carro esta bem gastao nao? esta varia?ao da lenta e a oscila?ao na acelera?ao podem ter origem ai ...
como esta sendo feito o controle da marcha lenta no seu carro?? como eh o atuador??
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beleza??? seguinte, quanto é carca?a quente, não tenho experiencia nenhuma no assunto. pode ser realmente que, se eu colocasse uma carca?a quente maior, o carro ficaria melhor. entretanto, a carca?a que eles colocaram também está muito boa, e não estou vendo o carro amarrar em alta, não. pelo contrário, na medida em que a rotação do motor sobe, melhor fica o seu desempenho e muito maior é a pegada. quando ele está perto do 6.500 rpm, corte de giro, você percebe que a turbina ainda está empurrando muito bem. bom, mas de qualquer forma, fiz aquilo que o paulo prado e o carlos amboni me aconselharam a fazer. quanto é questão dos bicos, infelizmente eu ainda não tenho essas respostas, mas amanhã mesmo vou passar um e-mail para o paulo prado sobre todas essas questáes que você levantou sobre retrabalho dos bicos injetores e, assim que eu tiver as respostas, eu posto aqui. quanto ao consumo de combustável, ontem é tarde, eu fiz uma medição na rodovia e, andando entre 100 e 120 km/h, sem variarar muito a acelareação dando umas puxadinhas espor?dicas e dando uma pequena, muito pequena volta em uma cidade vizinha, mas andando devargarzinho, o carro fez 5,62 km/l. agora, se andar um pouco mais forte, ele faz em média 3,6 km/l. mas não vejo nisso um grande problema. se você quer um motor forte e ?gil, você tem de abrir mão de economia de consumo, ainda mais em um carro de 360 cv. agora, pode ser que seja possível faz?-lo ficar mais econômico mantendo o mesmo desempenho. isso é algo que eu poderei a vir a falar com o paulinho; vou fazer mais algumas medições de consumo, variando as situações, e depois poderei abordar com ele essa questáo. abraços.
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beleza??? seguinte, quanto é carca?a quente, não tenho experiencia nenhuma no assunto. pode ser realmente que, se eu colocasse uma carca?a quente maior, o carro ficaria melhor. entretanto, a carca?a que eles colocaram também está muito boa, e não estou vendo o carro amarrar em alta, não. pelo contrário, na medida em que a rotação do motor sobe, melhor fica o seu desempenho e muito maior é a pegada. quando ele está perto do 6.500 rpm, corte de giro, você percebe que a turbina ainda está empurrando muito bem. bom, mas de qualquer forma, fiz aquilo que o paulo prado e o carlos amboni me aconselharam a fazer. quanto é questão dos bicos, infelizmente eu ainda não tenho essas respostas, mas amanhã mesmo vou passar um e-mail para o paulo prado sobre todas essas questáes que você levantou sobre retrabalho dos bicos injetores e, assim que eu tiver as respostas, eu posto aqui. quanto ao consumo de combustável, ontem é tarde, eu fiz uma medição na rodovia e, andando entre 100 e 120 km/h, sem variarar muito a acelareação dando umas puxadinhas espor?dicas e dando uma pequena, muito pequena volta em uma cidade vizinha, mas andando devargarzinho, o carro fez 5,62 km/l. agora, se andar um pouco mais forte, ele faz em média 3,6 km/l. mas não vejo nisso um grande problema. se você quer um motor forte e ?gil, você tem de abrir mão de economia de consumo, ainda mais em um carro de 360 cv. agora, pode ser que seja possível faz?-lo ficar mais econômico mantendo o mesmo desempenho. isso é algo que eu poderei a vir a falar com o paulinho; vou fazer mais algumas medições de consumo, variando as situações, e depois poderei abordar com ele essa questáo. abraços.
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questionei o consumo justamente pela possibilidade do seu carro estar andando afogado … sua media nao esta ruim por ser um carro forte , mas tambem nao esta boa demais... para estrada ...
eu nao gosto mto de bicos abertos para conseguir uma potencia destas ... se fossem bicos prontos de fabrica para esta vazao voce conseguiria um leque uniforme e nao gotejaria na lenta ...mas nao sei q bicos voce usa .. só estou fazendo suposi?oes ..
a proposito .. com que pressao vc roda??
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questionei o consumo justamente pela possibilidade do seu carro estar andando afogado … sua media nao esta ruim por ser um carro forte , mas tambem nao esta boa demais... para estrada ...
eu nao gosto mto de bicos abertos para conseguir uma potencia destas ... se fossem bicos prontos de fabrica para esta vazao voce conseguiria um leque uniforme e nao gotejaria na lenta ...mas nao sei q bicos voce usa .. só estou fazendo suposi?oes ..
a proposito .. com que pressao vc roda??
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beleza??? muito bom esses toques que você está dando sobre os bicos injetores do meu carro. procurarei conversar sobre isso com o paulinho. bom, quanto é pressão do turbo, ele me disse que regulou o carro com 0,9 kg.
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uma coisa que está me vindo é cabeça.com a colocação das molas eibach e amortecedores koni, o meu carro está muito baixo e, como ele tem escapamento grosso, de 3 , qualquer quebra-molas que eu passar (na realidade, ele não está passando sobre quebra-molas), ele pega no chão e aí é só dor de cabeça. diante disso, estou cogitando a possiblidade de substituir as rodas originais 15 dele por outras maiores, aro 17 , para ver se ele fica um pouco mais alto do chão e também para eu poder colocar discos de freio maiores. se eu pisar mesmo, tenho a grande impressão de que os discos de freio que estão nele não segura (eu troquei os discos de freio originais por outros mais eficientes e também pus pinças maiores, mas, mesmo assim, ainda estou achando que os freios deveriam ser bem mais fortes para a potência que se encontra o meu carro, 360 cv). a questão é a seguinte: será que, se eu colocar rodas maiores, 17 , os pneus não poderiam ficar pegando no pora-lamas????? alguém aqui conhece algum modelo de rodas 17 bem leves (mesmo que não sejam esteticamente bonitas) afim de não forçar ainda mais a transmissão do carro????se alguém puder ajudar com informações, ficarei muito agradecido. abraços.
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coragem saber tão pouco de motor e deixar a responsabilidade inteira na mão do mecânico … enfim, vêrios carros que saem com acerto do prado precisam voltar algumas vezes até ficarem bons (ou não).
enfim, é tudo questão de gosto, eu não gosto do sistema de bicos muito grandes e acerto via chip+map positivo, pois é praticamente feito tudo na base do chute.
se teu carro tá morrendo, provalmente é acerto mesmo, ou é falta ou é excesso de combustável, isso é difácil de reconhecer se você não usa um hallmeter.
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adriano, a vela usada pode ser muito fria para o excesso no álcool.
a central fica aí tentando que o motor não morra, mas realmente é difácil. a vela fria molhadona apaga. experimente a nkg um ponto térmico inferior é sua,pode ser que ajude.
ou experimente adicionar 15 % de metanol no seu alcool
com metanol a queima é melhor e a vela agradece mantendo-se acesa. fica tranquilo que a superior octanagem no metanol compensa a empobrecidazinha na estequi?metrica dessa mistura.
se for trocar de roda para as 17 visando abrigar discos maiores, cuidado para não perder a leitura certa do veloc?metro e computadir de bordo. mantenha a circunfer?ncia, hein…
16 v, parece que vc tem tb um exemplar e como tb tenho um gti g3, vou aproveitar o tópico para perguntar que escape tu usa no teu para conciliar roncadinho legal baixo mas mel?dico, com desempenho superior ao original g3 gti 2,25 que ali?s não encontrei em nenhuma revenda vw do br e nem na central de distribuição lá perto de campinas-sp.
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coragem saber tão pouco de motor e deixar a responsabilidade inteira na mão do mecânico … enfim, vêrios carros que saem com acerto do prado precisam voltar algumas vezes até ficarem bons (ou não).
enfim, é tudo questão de gosto, eu não gosto do sistema de bicos muito grandes e acerto via chip+map positivo, pois é praticamente feito tudo na base do chute.
se teu carro tá morrendo, provalmente é acerto mesmo, ou é falta ou é excesso de combustável, isso é difácil de reconhecer se você não usa um hallmeter.
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na parte do chute falou td…
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adriano, a vela usada pode ser muito fria para o excesso no álcool.
a central fica aí tentando que o motor não morra, mas realmente é difácil. a vela fria molhadona apaga. experimente a nkg um ponto térmico inferior é sua,pode ser que ajude.
ou experimente adicionar 15 % de metanol no seu alcool
com metanol a queima é melhor e a vela agradece mantendo-se acesa. fica tranquilo que a superior octanagem no metanol compensa a empobrecidazinha na estequi?metrica dessa mistura.
se for trocar de roda para as 17 visando abrigar discos maiores, cuidado para não perder a leitura certa do veloc?metro e computadir de bordo. mantenha a circunfer?ncia, hein…
16 v, parece que vc tem tb um exemplar e como tb tenho um gti g3, vou aproveitar o tópico para perguntar que escape tu usa no teu para conciliar roncadinho legal baixo mas mel?dico, com desempenho superior ao original g3 gti 2,25 que ali?s não encontrei em nenhuma revenda vw do br e nem na central de distribuição lá perto de campinas-sp.
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toque bem legal o teu. vou passar um e-mail para o paulo prado sobre isso e depois eu posto aqui o resultado. valeu abraços.