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Desmontando o carro denovo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #31

    eu tb sempre sempre dei sorte. as vezes que me pararam na estrada, totalmente por rotina (aqueles casos que tem um espaço sem carro, o proximo eles param), nem davam atencao, soh olhavam o documento. como é um palio, eles nem imaginam que possa ser turbo. mas dessa vez ja era…

    zoega, fala como esconder a turbina no meu carro… ehehehehe.... repara soh na fotinho na minha assinatura...

    [snapback]559794[/snapback]

    coloca um adesivo ar condicionado :hauhau: a maioria dos puli?a vai acreditar…

    mas eh foda mesmo, quando ando com o gol fico mt cabrero...

    ladr?o, estuprador, e coisas do genero eles deixam fazer tudo, agente q so quer desestressar um pouco, eles fazem essas merdas foda

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #32

      nao posso gasta 750 reais pra legalizar agora.

      ????????????

      pq tudo isso???

      gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

      uma dica: foge de despachante.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #33

        ? lost, no teu caso é soda hein…hehehe

        el.rafar, eu vou ver se encontro algumas fotos aqui e posto.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #34

          o meu golf eu pretendo turbinar e legalizar….

          e vou atras de seguro contra terceiros q ja uso hj em dia.....

          da uma olhada na parte de legislacao aki do forum, tem um topico sobre seguro em turbinado

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #35

            ????????????

            pq tudo isso???

            gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

            uma dica:  foge de despachante.

            [snapback]559862[/snapback]

            como q vc fez p gastar tao pouco??

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #36

              como q vc fez p gastar tao pouco??

              [snapback]559884[/snapback]

              nada de anormal

              ? só você fazer por conta ao invóz de mandar alguem fazer.

              gasta-se com:

              r$ 100,00 - laudo inmetro (aqui em rio preto - sp)

              r$ 102,00 - taxa de transfer?ncia para emitirem um novo documento (não sei se mudou, quando eu fiz era isso)

              r$ 0,25 - formulário de renavam. em qualquer papelaria tem;

              um lápis e uma etiqueta para pegar o chassi e colar no formulário.

              só isso, tirei c?pia de todos os documentos, nota fiscal do turbo, imprimi uma requisição (se alguem quiser eu tenho o modelo) solicitando a mudança e entreguei tudo no ciretran.

              em uns 5 dias estava pronto :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #37

                coloca ae pra gente esse modelo

                zoega: valeuz no aguardo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  coloca ae pra gente esse modelo

                  zoega: valeuz no aguardo

                  [snapback]559912[/snapback]

                  http://200.211.78.135/requerimento.doc

                  basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                  junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                  o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                  paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento :hauhau:

                  pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    biohazard
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    se o problema é seguro a ituran agora ta vendendo seguro para quem tem rastreador por um preão muito bom.. o seguro da ranger (v6) do meu socio ficou em r$50 por mes.. mas só cobre roubo..

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      krespo
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      q lama hein…as vezes trabalho ali em cotia no km 24.... não pego o rodoanel nem fedendo sempre tem uns puli?a logo na entrada....

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        pois eh… ja ta desmontado... suspensao e turbo.. tudo original...

                        ainda bem que tenho pratica :sppt: assim nao tenho que mexer com isso 2 dias seguidos... vou ver se ja vou la amanha, assim se reclamarem mais alguma coisa ainda tem quarta...

                        ah, ao desmontar a suspensao, descobri que os kras da noopcar (fui la mes passado soh pra montar a suspensao que tinha desmontado por causa do seguro) botaram molas cortadas, dizendo que eram encolhidas, e trocaram os pratinhos que tem uma borracha que vai em cima das molas traseiras... tiraram os meus que eram novinhos e botaram uns bem podres. tb deixaram a borracha fora do lugar e ficava rangendo :hauhau:

                        pensei que tinha encontrado uma casa de suspensao perto de casa, mas desse jeito, vou ter que continuar indo longe....

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          http://200.211.78.135/requerimento.doc

                          basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                          junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                          o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                          paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento  :hauhau:

                          pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                          [snapback]559916[/snapback]

                          como é o teste? o que eles fazem?

                          tem um check list do que eles olham?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            como é o teste? o que eles fazem?

                            tem um check list do que eles olham?

                            [snapback]560016[/snapback]

                            em linhas gerais e tirado do site da finatec aki de bsb:

                            carro?aria e chassis:

                            neste item são vistoriadas as condições da carro?aria e chassis, no que diz respeito a estrutura geral, fixação, lataria, estado de corrosão e amassados;

                            suspensão:

                            a suspensão do veículo é inspecionada levando-se em conta sua estrutura, conformidade com o veículo, estado geral e elementos de fixação e amortecimento;

                            motor e transmissão:

                            no motor e sistema de transmissão são analisadas as condições gerais de funcionamento, presença de vazamentos, estado da caixa de transmissão e engrenamento e o nível de emissão de poluentes (veículos transformados ou com motor a diesel);

                            direção:

                            neste item é inspecionado o sistema de direção, levando em consideração os aspectos gerais, dirigibilidade do veículo, presença de folgas entre outros;

                            freio de servião e de estacionamento:

                            são realizados testes de frenagem tanto no sistema de servião quanto nos freios de estacionamento;

                            sistemas de alimentação e de exaust?o;

                            parte elétrica:

                            a bateria do veículo deve estar bem fixada, com os cabos de condução em perfeito estado de conservação, com a proteção contra-curto-circuito. dentre outros componentes do sistema, são ainda verificados o alternador, gerador e motor de arranque;

                            iluminação:

                            neste item é verificado o funcionamento do sistema de luzes do veículo, bem como sua conformidade com a legislação em vig?ncia;

                            eixos e seus componentes;

                            rodas e pneus:

                            serão exigidos pneus e rodas em bom estado de conservação. os pneus não podem ser diferentes entre si;

                            equipamentos de segurança:

                            o veículo deve ter extintor de inc?ndio, cintos de segurança, tri?ngulo, chave de roda, macaco, estepe, além dos itens específicos de cada transformação.

                            o veículo só é aprovado se tiver todos os itens acima em perfeito estado de funcionamento. caso haja alguma não-conformidade, a situação será considerada pendente. é necessário comprovar a correção desta pend?ncia numa revistoria para que o laudo seja expedido. se o veículo não apresentar irregularidades, ou após comprovação das correções das pend?ncias encontradas, serão expedidos o relatério de segurança veicular e o certificado de segurança veicular.

                            basicamente isso ae…

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                                [snapback]560029[/snapback]

                                vai depender da regulagem do seu carro.

                                meu carro é turbo, roda com álcool e não tem catalisador. passou de boa nos testes de emissão.

                                se não tiver bem regulado é bem provóvel que não passe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  turbina fumando de leve…. passa?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?

                                      [snapback]560108[/snapback]

                                      as peças vc tem q arrumar a nota…..da montagem vc faz uma carta falando q vc mesmo montou e acho q reconhece firma no cartorio e leva....alguma coisa assim...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JJR
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        faz uma declaração e autentica no cart?rio.

                                        eu tb não tenho nota de serviço, pois eu que monto, mas da turbina e do kit eu tenho.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          vou ter q conseguir entao….

                                          qq loja q venda os kit sera q me fornece mediante eu pagar os encargos da nota?

                                          1 Resposta Última resposta

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