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Desmontando o carro denovo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #32

    nao posso gasta 750 reais pra legalizar agora.

    ????????????

    pq tudo isso???

    gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

    uma dica: foge de despachante.

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #33

      ? lost, no teu caso é soda hein…hehehe

      el.rafar, eu vou ver se encontro algumas fotos aqui e posto.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #34

        o meu golf eu pretendo turbinar e legalizar….

        e vou atras de seguro contra terceiros q ja uso hj em dia.....

        da uma olhada na parte de legislacao aki do forum, tem um topico sobre seguro em turbinado

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #35

          ????????????

          pq tudo isso???

          gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

          uma dica:  foge de despachante.

          [snapback]559862[/snapback]

          como q vc fez p gastar tao pouco??

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #36

            como q vc fez p gastar tao pouco??

            [snapback]559884[/snapback]

            nada de anormal

            ? só você fazer por conta ao invóz de mandar alguem fazer.

            gasta-se com:

            r$ 100,00 - laudo inmetro (aqui em rio preto - sp)

            r$ 102,00 - taxa de transfer?ncia para emitirem um novo documento (não sei se mudou, quando eu fiz era isso)

            r$ 0,25 - formulário de renavam. em qualquer papelaria tem;

            um lápis e uma etiqueta para pegar o chassi e colar no formulário.

            só isso, tirei c?pia de todos os documentos, nota fiscal do turbo, imprimi uma requisição (se alguem quiser eu tenho o modelo) solicitando a mudança e entreguei tudo no ciretran.

            em uns 5 dias estava pronto :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #37

              coloca ae pra gente esse modelo

              zoega: valeuz no aguardo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #38

                coloca ae pra gente esse modelo

                zoega: valeuz no aguardo

                [snapback]559912[/snapback]

                http://200.211.78.135/requerimento.doc

                basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento :hauhau:

                pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biohazard
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  se o problema é seguro a ituran agora ta vendendo seguro para quem tem rastreador por um preão muito bom.. o seguro da ranger (v6) do meu socio ficou em r$50 por mes.. mas só cobre roubo..

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    krespo
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    q lama hein…as vezes trabalho ali em cotia no km 24.... não pego o rodoanel nem fedendo sempre tem uns puli?a logo na entrada....

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      pois eh… ja ta desmontado... suspensao e turbo.. tudo original...

                      ainda bem que tenho pratica :sppt: assim nao tenho que mexer com isso 2 dias seguidos... vou ver se ja vou la amanha, assim se reclamarem mais alguma coisa ainda tem quarta...

                      ah, ao desmontar a suspensao, descobri que os kras da noopcar (fui la mes passado soh pra montar a suspensao que tinha desmontado por causa do seguro) botaram molas cortadas, dizendo que eram encolhidas, e trocaram os pratinhos que tem uma borracha que vai em cima das molas traseiras... tiraram os meus que eram novinhos e botaram uns bem podres. tb deixaram a borracha fora do lugar e ficava rangendo :hauhau:

                      pensei que tinha encontrado uma casa de suspensao perto de casa, mas desse jeito, vou ter que continuar indo longe....

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JJR
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        http://200.211.78.135/requerimento.doc

                        basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                        junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                        o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                        paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento  :hauhau:

                        pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                        [snapback]559916[/snapback]

                        como é o teste? o que eles fazem?

                        tem um check list do que eles olham?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          como é o teste? o que eles fazem?

                          tem um check list do que eles olham?

                          [snapback]560016[/snapback]

                          em linhas gerais e tirado do site da finatec aki de bsb:

                          carro?aria e chassis:

                          neste item são vistoriadas as condições da carro?aria e chassis, no que diz respeito a estrutura geral, fixação, lataria, estado de corrosão e amassados;

                          suspensão:

                          a suspensão do veículo é inspecionada levando-se em conta sua estrutura, conformidade com o veículo, estado geral e elementos de fixação e amortecimento;

                          motor e transmissão:

                          no motor e sistema de transmissão são analisadas as condições gerais de funcionamento, presença de vazamentos, estado da caixa de transmissão e engrenamento e o nível de emissão de poluentes (veículos transformados ou com motor a diesel);

                          direção:

                          neste item é inspecionado o sistema de direção, levando em consideração os aspectos gerais, dirigibilidade do veículo, presença de folgas entre outros;

                          freio de servião e de estacionamento:

                          são realizados testes de frenagem tanto no sistema de servião quanto nos freios de estacionamento;

                          sistemas de alimentação e de exaust?o;

                          parte elétrica:

                          a bateria do veículo deve estar bem fixada, com os cabos de condução em perfeito estado de conservação, com a proteção contra-curto-circuito. dentre outros componentes do sistema, são ainda verificados o alternador, gerador e motor de arranque;

                          iluminação:

                          neste item é verificado o funcionamento do sistema de luzes do veículo, bem como sua conformidade com a legislação em vig?ncia;

                          eixos e seus componentes;

                          rodas e pneus:

                          serão exigidos pneus e rodas em bom estado de conservação. os pneus não podem ser diferentes entre si;

                          equipamentos de segurança:

                          o veículo deve ter extintor de inc?ndio, cintos de segurança, tri?ngulo, chave de roda, macaco, estepe, além dos itens específicos de cada transformação.

                          o veículo só é aprovado se tiver todos os itens acima em perfeito estado de funcionamento. caso haja alguma não-conformidade, a situação será considerada pendente. é necessário comprovar a correção desta pend?ncia numa revistoria para que o laudo seja expedido. se o veículo não apresentar irregularidades, ou após comprovação das correções das pend?ncias encontradas, serão expedidos o relatério de segurança veicular e o certificado de segurança veicular.

                          basicamente isso ae…

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                              [snapback]560029[/snapback]

                              vai depender da regulagem do seu carro.

                              meu carro é turbo, roda com álcool e não tem catalisador. passou de boa nos testes de emissão.

                              se não tiver bem regulado é bem provóvel que não passe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                turbina fumando de leve…. passa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?

                                    [snapback]560108[/snapback]

                                    as peças vc tem q arrumar a nota…..da montagem vc faz uma carta falando q vc mesmo montou e acho q reconhece firma no cartorio e leva....alguma coisa assim...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JJR
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      faz uma declaração e autentica no cart?rio.

                                      eu tb não tenho nota de serviço, pois eu que monto, mas da turbina e do kit eu tenho.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        vou ter q conseguir entao….

                                        qq loja q venda os kit sera q me fornece mediante eu pagar os encargos da nota?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          eu não achei as fotos do meu, mas achei essas de um amigo. foi ele que me deu a idéia do esquema…

                                          nem parece turbo né?

                                          mas eh:

                                          1 Resposta Última resposta

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