Turbo timer
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eu tenho, e acho que é muito c?modo, pois se for ver os turbo diesel originais vem com um papel no vidro lembrando que se deve deixar na lenta por alguns instantes. entaum eu uso.
quando se estaciona em lugar poblico que vem o guardador de carro, ele sempre avisa, : ei vc deixou o carro ligado, e quando vc fala que ele desliga sozinho, puts aí é muito pra cabeça dele, fica te olhando com cara que naum entendeu nada.
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eu tenho o aparelho mas n esta instalado e não gosto da ideia nao…
mas o verdadeiro problema não seria o coqueamento de oleo na turbina em função dela estar qnt d+?
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eu tenho o aparelho mas n esta instalado e não gosto da ideia nao…
mas o verdadeiro problema não seria o coqueamento de oleo na turbina em função dela estar qnt d+?
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entao cara, até onde eu sei, é pra ficar girando um tempo na lenta pra continuar passando oleo pela turbina…pra naum cortar o oleo que vai pra ela de uma vez...
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eu acho bobeira, é só esperar un pouquinho e desligar, ninguem pore por esperar 20 a 30 seg.
e outra coisa, eu ja acostumei q quando vou parar en algum lugar tipo posto, casa de um amigo, oficina, bar etc, chego na lenta ai é só esperar un pouquinho e desligar.
e outra, o principal motivo dos carros diesel vir com o tal adesivo é mais pro cara não chegar socando o po e apagar devez o motor, seria o mesmo que vc fazer uma arrancada ai de uns 200mts encostar e apagar o motor, ai sim o turbo ta super quente, a turbina super embalada e nestes casos, e bom deixar un bom tempo parado ou até andando na moral pra esfriar tudo.
na minha turbina garrett veio 4 adesivos, 2 en portugues e 2 en ingles dizendo pra esperar alguns segundos antes de desligar.
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acho bobeira, é comodidade mesmo
vc não precisa esperar com o carro parado pra desligar, basta vc chegar sem moer nos lugares, sem ficar espirrando, chegar na maciota mesmo, aí tu ja pode chegar e desligar direto
[]s
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acho que voce deve gastar 500,00 em algo mais interessante, tipo uma ignição msd ou uma boa valvula de alivio/prioridade….. que vai fazer a diferença.
nunca vi falar de turbina que estragou de desligar o carro rapido.
mesmo as turbinas de carro a diesel que sao pequenas apos desligar o carro elas nao ficam nem 5 seg virando, salvo as turbinas roletadas que demoram mais que 30 seg para parar e tao pouco precisam de timer.
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só por curiosidade: me deram de presente um da beast racing (acho que nem são mais fabricados), a saveiro tem alarme original da vw, quando eu tirava a chave e fechava o carro, mesmo fechando depois do motor ter morrido ou antes, quando acionava o botão da chave pré fechar o carro (travar portas e levantar vidros) o alarme disparava sei lá por que… tive que tirar fora o timer, parece que era algo que dava um pulso na bobina quando fechada o carro que acionava o timer e fazia o alarme disparar.
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acho que voce deve gastar 500,00 em algo mais interessante, tipo uma ignição msd ou uma boa valvula de alivio/prioridade….. que vai fazer a diferença.
nunca vi falar de turbina que estragou de desligar o carro rapido.
mesmo as turbinas de carro a diesel que sao pequenas apos desligar o carro elas nao ficam nem 5 seg virando, salvo as turbinas roletadas que demoram mais que 30 seg para parar e tao pouco precisam de timer.
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esses de 500 reais sao os grindos… totalmente fora de base...
se eu fosse compra algum seria o da his, que achei por 45...
eu nao gosto da ideia.. ja ouvi falar em casos que a parada quebrou e o carro ficou ligado direto até o sujeito voltar do cinema hehehe
combustivel acabou hehauhauhaa
abs
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ai é phoda
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pode ser até montado um facilmente acho eu dependendo do q tem q ficar energizado realmente
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acho que o pessoal já falou bem..vai de cada um..
eu até hoje (1 ano depois) ainda tenho a mania de esperar um tempinho com o carro ligado antes de desligar…ahuauha..tb tenho outras..ligar carro pisando na embreagem, desligar tudo do carro na hora de ligar (farois, som, etc)..etc...
acostuma..
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acho que o pessoal já falou bem..vai de cada um..
eu até hoje (1 ano depois) ainda tenho a mania de esperar um tempinho com o carro ligado antes de desligar…ahuauha..tb tenho outras..ligar carro pisando na embreagem, desligar tudo do carro na hora de ligar (farois, som, etc)..etc…
acostuma..
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essas eu tambem tenho…
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pisar na embreagem, alem de prever um pulo, vc alivia um pouco o peso q o motor de arranque tem q girar
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pisar na embreagem, alem de prever um pulo, vc alivia um pouco o peso q o motor de arranque tem q girar
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semcontrole, não é recomendado pisar na embreagen não, pelo contrario, nunca dar partida com o po na embreagen principalmente si vc usa un plato com mais carga, isso teoricamente aumenta a folga axial no virabrequim. a teoria q vc falou q alivia o peso, não faz diferença ao meu ver pois si tiver descengatado, a unica coisa q tem q girar é o disco e o eixo piloto dentro da caixa, coisa leve pro motor.
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isso de aliviar foi me dito no senai, nao sei como funfam as coisas hj, mas tem tudo a ver mesmo o lance da folga….
uma mania q eu preciso perder afinal vou estar colocando uma embreola dessas de ceramica em alguma das fases do meu turbinho
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semcontrole, não é recomendado pisar na embreagen não, pelo contrario, nunca dar partida com o po na embreagen principalmente si vc usa un plato com mais carga, isso teoricamente aumenta a folga axial no virabrequim. a teoria q vc falou q alivia o peso, não faz diferença ao meu ver pois si tiver descengatado, a unica coisa q tem q girar é o disco e o eixo piloto dentro da caixa, coisa leve pro motor.
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bobagem… tanto faz ligar o carro com po na embreagem ou sem. teoricamente pisando na embreagem você alivia um pouco de peso do motor para ligar.
tem alguns carros que só ligam se você pisa na embreagem, existe um botão de segurança no final do curso do pedal da embreagem, para evitar batidas em carros parados na frente, paredes e etc.
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honda importados só ligam com o po na embreola snme os canadenses
ainda bem q o meu é nacional
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bobagem… tanto faz ligar o carro com po na embreagem ou sem. teoricamente pisando na embreagem você alivia um pouco de peso do motor para ligar.
tem alguns carros que só ligam se você pisa na embreagem, existe um botão de segurança no final do curso do pedal da embreagem, para evitar batidas em carros parados na frente, paredes e etc.
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eu não acho, pois a força axial exercida contra o volante devido a maior carga do plato é bem maior, en carro original tudo bem, mais un carro com plato preparado eu acho muito melhor forçar un pouco mais o arranque fazendo ele girar o eixo piloto do cambio do que forçar o virabrequim e correr o risco de logo ter q abrir o motor por ter folga axial.